Cê já conhece a CDZA?

Música terça-feira, 03 de dezembro de 2013

É bem capaz de, em algum momento nos últimos meses, você ter se deparado com um vídeo meio esquisito, no qual um monte de gente, com instrumentos musicais, fazem uns troços aí… Normalmente tem um cara com uma placa… Tipo assim:

Bem, então… É isso.

Tavam lá o Joe Sabia, o Michael Thurber e o Matt McCorkle de boa, sem porra nenhuma pra fazer quando surgiu a ideia de juntar umas galeras aí e ir fazer alguma coisa. Já que o McDonald’s tava fechado, eles resolveram criar um vídeo. Além dos três (Eles cuidam, respectivamente, dos vídeos, da música e do aúdio) há quase 120 outros músicos, de cantores à tubistas, que participam dos vídeos, e assim criou-se a Collective Cadenza… E eu tenho que guardar o resto de informação pra outro parágrafo, já que as entrevistas deles são ruins.

E é isso que você vai encontrar por lá: Vídeos sobre histórias da música, esquetes grupais e jeitos estranhos de te pedir pra se inscrever no canal. E caso você pesquise ou pergunte para algum deles o que eles fazem, tudo se resume à uma frase: “vídeos musicais experimentais”. E já que isso, na real, não responde nada, pense assim: Se o Blue Man Group faz música com canos e tinta, esses caras fazem um teatro com instrumentos clássicos.

Com pouco mais de dois anos, eles já se apresentaram ao vivo e participaram de várias campanhas na internet, e já tem quem afirme que devem ir pra Broadway, já que não só são baseados em Nova Iorque, mas como boa parte dos cantores já se apresentam por lá. E porra, acabou informação, então deixemos isso claro: São várias pessoas fazendo coisas legais com instrumentos legais (Também conhecidos como “não-computadores”). Tem várias gostosas inclusive… O que mais alguém pode querer?

Eu diria que cês podem perguntar pra Aline se eu estou certo ou não, mas não é uma boa ideia. O ponto é: Se depois desses três vídeos eu não te convenci, você está no lugar errado e qualquer outro esforço é inútil… Já falei que tem gostosas talentosas até rimou? E só para encerrar o texto de forma coerente, clara, respeitável e óbvia: Violino é o instrumento clássico mais legal. Chupa mundo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito