Destaques da Semana em DVD (09 à 13/11)

Cinema sexta-feira, 13 de novembro de 2009

exterminador O Exterminador do Futuro: A Salvação: A tentativa do diretor McG de ressuscitar a cinessérie O Exterminador do Futuro (Que nem como série televisiva conseguiu se destacar, apesar de ser uma boa série e ter uma ótima protagonista), não deu certo novamente. A bilheteria ficou aquém dos investimentos. No entanto, como filme de ação foi um dos melhores dos últimos meses, a decepção é a sensação de um filme com roteiro de episódio televisivo, onde tudo que acontece parece não servir à narrativa para evoluir a mitologia da série, passou uma sensação de “encheção de linguiça”! Na trama, depois que grande parte da humanidade é destruída por um holocausto nuclear promovido pela poderosa rede Skynet, um grupo de sobreviventes liderados por John Connor vai lutar para impedir que as máquinas terminem o extermínio. Confira a resenha AQUI.

adrenalina Adrenalina 2 – Alta Voltagem: Não sei porque ficou inédito nos cinemas esta película de ação beirando o nonsense, assim como ocorria com o primeiro filme, mas que mesmo forçando a barra, é bastante divertido pelo tipo interpretado pelo Jason Statham e pelos exageros do roteiro, que não se leva a sério. Na trama, mesmo saltando de um helicóptero e caindo bem no meio das ruas de Los Angeles, Chev está de volta e passa bem – pelo menos até descobrir que o seu coração indestrutível foi trocado por uma bomba artificial movida a bateria. Ao saber que o seu coração está sendo levado para um chefão da Triad que precisa de um transplante, Chev e sua namorada Eve vão tentar recuperá-lo. Eles terão que enfrentar uma gangue de chineses, mafiosos mexicanos, dançarinas de striptease muito bem armadas, atrizes pornô enfurecidas e a nata do submundo de Los Angeles. Eles têm pouco tempo, pois a bateria do aparelho que o mantém vivo é de pouca duração.

juizo Juízo Final: Confesso que me decepcionei com este último projeto do, até então, promissor diretor Neil Marshall, que ganhou notoriedade com o excelente terror Abismo do Medo, que em breve estreiará sua continuação. Aqui, o que ocorre é um grande samba do crioulo doido, cheio de referências a outras obras do gênero ficção, como Mad Max, principalmente, mas que no entanto, não leva a lugar nenhum. Na trama, quando um vírus mortal ataca a Inglaterra, o governo se vê forçado a isolar a praga em uma região, construindo um muro ao redor da cidade. Trinta anos de isolamento depois, o vírus ataca novamente. Cabe ao governo escolher uma equipe de especialistas para entrar na área proibida atrás de uma cura.

jean Jean Charles: Chegando em DVD o filme, que não fez tanto sucesso como se esperava nos cinemas, que recria o assassinato do brasileiro pela polícia inglesa que ganhou capas de jornais e atenção da mídia do mundo todo, protagonizado por Selton Mello. Na trama, Jean Charles de Menezes é um eletricista mineiro que chega a Londres para morar com os primos Vivian, Alex e Patrícia. Confundido com um terrorista, ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local. O fato abala a vida dos primos, que precisam reconstruir a vida ao mesmo tempo em que buscam por justiça. Confira a resenha AQUI.

marido Marido por Acaso: Comédiazinha romântica que possivelmente sua namorada vai obrigar você a assistir, não acrescenta nada de novo ao gênero, e ainda tem dificuldades em encontrar uma química entre os protagonistas. Acho que Uma Thurman perde muito tempo da sua carreira com filmes como este! Na trama, trabalhando como consultora sentimental em um programa de rádio, Emma Lloyd aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota, um bombeiro de Nova York chamado Patrick, resolve que vai se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick! Confira a resenha AQUI.

adoracao Adoração: Drama que ficou inédito nos cinemas, mas que deve encontrar seu público agora, devido ao bom conceito que o diretor canadense Atom Egoyan possui no circuito mais alternativo. No elenco, o nome mais conhecido é de Scott Speedman, da série Felicity e de filmes como Estranhos e Anjos da Noite. Na trama, Sabine, professora ginasial de francês, pede à classe para traduzir um artigo de jornal sobre um terrorista que plantou uma bomba na mala de sua namorada grávida. A tarefa tem efeito profundo em Simon, adolescente solitário que mora com o tio desde que seu pai matou a si e à esposa num acidente de carro. O jovem projeta sua história familiar na notícia e, forjando uma identidade falsa, coloca o texto na internet como forma de expiar seu doloroso passado. Além de receber calorosas reações, ele descobre um grande segredo.

reacao Reação Colateral: Drama do ano passado que somente agora chega, inédito nos cinemas, em DVD, com Josh Hartnett e a curiosa participação do cantor David Bowie no elenco. Na trama, durante o mês de agosto de 2001, um mês antes dos ataques terroristas de 11 de setembro, dois irmãos ambiciosos brigam para manter sua próspera companhia em Wall Street. Tom e Joshua encaram a ameaça de um colapso sem precedentes na área financeira. Tom passa a ter sua vida pessoal afetada pelas dificuldades na empresa e tenta a todo o custo salvar, não só o seu relacionamento com Sarah, mas sua própria companhia, mesmo que isto signifique ir contra os interesses de seu principal investidor, Ogilvie. Toda fortuna tem seu preço e neste caso o valor é extremamente alto.

informers Informers – Geração Perdida: Filme que ficou inédito nos cinemas, baseado num livro de Bret Easton Ellis (O mesmo de Psicopata Americano e Regras da Atração), que possui um grande elenco, com nomes como Billy Bob Thorton, Kim Basinger, Mickey Rourke e Winona Rider. Na trama, Los Angeles, 1983. Embalados pelo rock, uma galera jovem e influente curte uma semana com todos os excessos possíveis. Drogas, sexo, muita bebedeira e grandes festas. Graham, filho do produtor de filmes William, está dividido entre os amigos e a namorada. Com a morte de um colega de Graham, este revela a frieza e o desapego de toda uma geração. Frieza que já faz parte da rotina do cantor ninfomaníaco Bryan Metro, do relacionamento do produtor com sua esposa Laura e a amante Cheryl e do ex-presidiário Peter. Uma década de exageros onde o céu era o limite e ninguém parecia perceber que estavam à beira de um precipício.

meutrabalho Meu Trabalho é um Parto: Enquanto não está na capa de revistas de celebridades envolvida em escândalos, Lindsay Lohan ainda tenta atuar, mesmo que seja em filminhos tão inexpressivos quanto este aqui, chegando inédito em DVD, uma pena para uma atriz que parecia despontar quando adolescente. Na trama, Thea é uma jovem assistente que trabalha em uma editora em Los Angeles. Quando o terrível chefe ameaça Thea de demissão, ela entra em pânico e acaba dizendo que está grávida. Essa jogada não só ajuda Thea a manter seu trabalho, como também faz com que ela chame mais atenção dos colegas e seja promovida. Manter seu segredo não será fácil, mas não contar a verdade também é uma grande tentação.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito