3 filmes que deveriam ter uma versão para HQs

Nona Arte quarta-feira, 25 de março de 2009

O título é auto-explicativo. Vamos nessa:

1. Blade Runner

A distopia noir futurista etc etc etc. Não se precisa disso para saber que Blade Runner é foda. Clonagem, perseguições, vingança, um roteiro de primeira…
O bom é que ele não tem muitas cenas de ação insana, facilitando a vida dos desenhistas. Um estilo de desenho tipo Aeon Flux (a série, não o filme) ou Morte ficaria massa aqui. Também seria uma boa para abrir espaço para a discussão clássica sobre Blade Runner: Deckard é ou não um replicante? Como HQs não têm que se preocupar em resumir um conteúdo em um espaço de tempo curto, ficaria a deixa.

2.Laranja Mecânica

Definindo Laranja Mecânica em três palavras: Violência insanamente desenfreada. Um grupo de delinquentes ingleses assaltando, matando, invadindo casas e estuprando e… peraí que eu vou procurar mais uns delitos aqui no dicionário. Além do mais, abriria espaço para um maior aprofundamento psicológico dos personagens, a partir do material do livro. Seria assaz FODA. Certo, vai ter que se adaptar muita coisa para se encaixar a parte sonora, que é essencial no entendimento do filme. Sim, eu sei que a trilha sonora é importantíssima em qualquer filme. Mas, aqui, ela é realmente indispensável. Espancamentos ao som de música clássica… Bendito seja Kubrick!

3.Matrix (Trilogia)

Tem muita gente que diz que, da trilogia Matrix, o único filme bom é o primeiro, de 1999. No entanto, eu considero os três bons. Cada um está inserido em um contexto diferente dos outros. O primeiro é a descoberta. O segundo, a preparação para a guerra. O terceiro, a luta pela vida/existência.
Voltando ao assunto, Matrix tem um bom roteiro para ser seguido. Além do mais, há a série Animatrix, que está para Matrix assim como Contos do Cargueiro Negro está para Watchmen. Funda os dois, colocava Dave Gibbons para desenhar e… voilà: um best-seller instantâneo.

E vocês, acham que quais filmes deveriam ganhar sua versão HQ?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito