X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past)

Cinema quarta-feira, 28 de Maio de 2014

Desde Wolverine Origins, a Fox vinha cagando pra cronologia dos mutantes, mas parece que alguém botou a mão na consciência e disse: “E se os fãs não quiserem ver apenas um monte de mutantes em tramas aleatórias? E se alguns fãs gostarem de algo cronológico? Puta merda, temos que arrumar isso aí. Mas como? Já sei, viagem no tempo. Todo mundo ama viagem no tempo. Não tem uma história em que a Kitty Pryde viaja no tempo pra avisar os X-Men sobre o futuro maldito que os aguarda com robôs gigantes e tal? PUTAQUILPARIU, PODES CRÊ, ROBÔS GIGANTES E VIAGEM NO TEMPO NO MESMO FILME. SÁPORRA VAI SER UM SUCESSO! Mas ao invés dessa tal de Kitty aí, vamos mandar o Wolverine. Todo mundo ama o Wolverine. OK.

Caras, que puta filme do caralho. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é uma das melhores histórias dos X-Men e o filme é definitivamente o melhor da franquia. O filme serve pra fazer o que First Class não teve cu pra fazer: Rebootar o universo dos X-Men. Sim, e embora a Fox tenha dito oficialmente que apenas X-Men 3 e Wolverine Origins foram apagados da cronologia, ainda existem incoerências nos dois primeiros filmes dos mutantes, sendo assim, é melhor considerarmos que todos os filmes dos mutantes, exceto First Class e Days of Future Past não existiram. Enfim, vamos falar dessa delícia de filme, começando pelos dois mutantes estreantes que se destacaram. Um no futuro e um no passado.

Blink:

Os X-Men do futuro contam primeiramente com Blink, Apache, Mancha Solar, Lince Negra, Homem de Gelo, Colossus e Bishop, que é enviado ao passado por Kitty. “Orra, Jo. Mas não é o Wolverine que volta no tempo?” Sim, é o Wolverine. Mas o filme começa ainda mais no futuro. Sendo assim, Kitty envia Bishop pro passado, mas esse passado ainda é o futuro. Sacaram? Então, nesse futuro que Bishop é enviado, os X-Men são: Professor Xavier, Magneto, Wolverine, Tempestade, Mancha Solar, Apache, Homem de Gelo, Lince Negra, Blink e Colossus. Todos eles, com exceção de Kitty e Wolverine, morrem 2 vezes. Mortes espetaculares, diga-se de passagem. Só não são mais espetaculares do que as cenas em que Blink usa seus portais para enfrentar os Nimrods. Devo admitir que souberam utilizar muito bem os poderes da mutante. Aliás, as cenas de ação da Blink só ficam atrás da CENA de ação do filme, protagonizada por ninguém menos que Mercúrio. Mas calma, precisamos ir para o passado antes. É, eu sei. Maior por dentro.

Mercúrio:

Quando Wolverine chega ao passado, ele encontra um Professor Xavier um tanto diferente do que ele conhecia. Após uns arranca rabos com o Fera e uns lenga lenga com o jovem professor, os 3 mutantes resolvem soltar Magneto para que o terrorista os ajude a deter Mística. Só que pra invadir o lugar onde o mestre do magnetismo estava preso, eles precisariam de alguém com uma habilidade que nenhum deles possuía. E quem seria essa pessoa? Mercúrio, o filho de Magneto, que mesmo não tendo nada comprovado no filme, deixou a dúvida no ar quando disse que sua mãe conheceu um cara que controlava metais. E é justamente Mercúrio que salva as bundas de Xavier, Fera, Wolverine e Magneto em uma das cenas mais fodas em filmes de super heróis. Se o Mercúrio não tinha fãs antes desse filme, pode ter certeza que agora ele tem um monte. A cena do Mercúrio enfrentando os guardas foi tão absurda, que eles precisaram se livrar do moleque ou tudo seria resolvido em 2 segundos. E eu duvido que a Marvel consiga fazer uma cena mais foda com o Mercúrio deles do que a cena do Mercúrio da Fox.

Mas onde estavam os outros personagens de First Class?

Pois é. Todos sabemos que Days of Future Past veio pra “consertar” as cagadas realizadas durante a época em que os roteiristas acreditavam que tudo o que queríamos ver era um monte de mutantes embolando na porrada sem motivo algum. E foi exatamente por isso que eles cagaram pro cliffhanger que deixaram no final de First Class. Onde estava a Irmandade de Mutantes de Magneto? E o Banshee? Moira? Então, Magneto estava preso, o que nos leva a crer que em algum momento nesses 10 anos que separam First Class e DOFP, a Irmandade foi capturada. Cê lembra que o governo estava fazendo experimentos com mutantes durante o programa Sentinela? Então. Há quem diga que as fotos de Azazel, Emma Frost, Angel e Banshee aparecem nos documentos que Mística olha no escritório de Trask. Eu não consegui ver isso, mas é uma explicação mais do que lógica. Quanto a Moira. Bem, foda-se a Moira.

Tá, mas e o Professor Xavier vivo, Wolverine com garras de adamantium e o Magneto com poderes no futuro?

Então, meus queridos amiguinhos tapados. X-Men 3 e Wolverine Origins não foram apagados após a viagem de Wolverine no tempo. Os dois filmes apenas foram desconsiderados pela Fox por serem muito ruins. É por isso que Xavier está vivo e Magneto com seus poderes. Aliás, Magneto estaria com seus poderes de qualquer forma, já que o final do 3° filme já mostra seus poderes voltando. Já o Wolverine, mesmo com o diretor dizendo que ele pode ter tido uma ajudinha do Magneto, eu acho mais válido acreditar que essa foi uma forma educada dele desconsiderar um filme recente do carcaju. E pelo amor de Deus, parem com essa viagem de irmão gêmeo do Professor Xavier! Ah, e a prova maior da desconsideração de todos os filmes dos mutantes, é Jean Grey viva quando Wolverine retorna para o futuro alternativo.

O que vem a seguir?

Bom, já sabemos que X-Men – Apocalipse é o próximo filme da franquia e que será protagonizado pelo elenco antigo, que na verdade é o novo de First Class… Não, pera! Enfim, será protagonizado por James McAvoy e companhia. E claro, por Hugh Jackman. Porém, eu acho que um filme de despedida deveria ser feito com o elenco antigo enquanto a galera ainda pilha e Ian McKellen ainda está vivo, já que Patrick Stewart é imortal. Sério, já que os dois primeiros filmes dos X-Men continuam com erros, nada melhor do que fazer um filme direito com o elenco original, que mesmo com as bombas que foram X-Men e X-Men 3, merecem um filme bom totalmente centrado nele. E cês viram o moleque de cabelo branco no início do filme? Levando em conta que um filme da X-Force vem aí e o próximo filme envolve o Apocalipse, quem cês acham que ele é?

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Days of Future Past (131 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2014
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Simon Kinberg, Jane Goldman e Matthew Vaughn
Elenco: Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Jannifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Halle Berry, Nicholas Hoult, Ellen Page e Peter Dinklage

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito