Um Sonho Possível (The Blind Side)

Cinema quinta-feira, 18 de março de 2010

 O filme conta a história de Michael Oher, um jovem negro vindo de um lar destruído e que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Sabe aqueles dias em que você acorda de saco cheio da vida, querendo que tudo fosse pros ares? Emprego, família, o mundo? Então, o filme não tem nada a ver com esses dias. E eu não tou num desses dias, também, tou bem apático, até. Mas isso não vem ao caso. O que importa é: Filme de superação é uma coisa bonita de se ver, mesmo que seja sempre a mesma lenga lenga: Um fudido que tem uma chance e não estraga tudo. Talvez porque seja mais raro quando não estragam tudo.

Esse é o caso de Michael Oher, um jovem que dorme no sofá da casa de um mecânico, e que arruma uma bolsa de estudos em uma escola católica mais por embalo do que por merecer, mesmo, já que suas notas não eram lá grande coisa. E como ele conseguiu uma bolsa, você deve estar se perguntando. Fácil: Ele conseguiu uma bolsa por ser uma máquina de jogar futebol americano, aparentemente. Lembrando que as escolas lá vivem distribuindo bolsas de estudo pra bons esportistas.

 Deu pra entender o por quê dele ter ganho a bolsa?

Mas o filme não começa assim. Ele começa com a personagem Leigh Anne discorrendo sobre quais são as posições sexuais mais broxantes que existem mais bem pagas dentro do futebol americano. E logo depois, com Michael sendo interrogado por uma doida lá. E você não entende nada. Ai a história começa a ser contada de verdade. Mas sem pressa, afinal, tudo tem uma motivação.

 Afinal, quem entende um zangão sentado do seu lado, comendo DOIS hamburgueres?

Mas é aquela coisa, o filme vai desenvolvendo aquela fábula pra bovino cair em estado de semi-consciência, mas mesmo assim, não é entediante, se você se interessa pela história. Ou por futebol americano. Mas afinal, se você pagou pra ver o filme, quer dizer que tá interessado, não?

 Cê não quer jogar contra ele, eu tenho certeza.

E como cês devem ter notado, eu não quero/vou contar nada demais, porque eu não sou um filho da puta. Mas ele morre no final.

Um Sonho Possível

The Blind Side (129 minutos – Drama)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens, Adriane Lenox, Kathy Bates, Catherine Dyer

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ele morre no final e o cachorro salva todo mundo de todas as encrencas? rsrs

  • Baita filme. Só não curti muito ele morrendo no final. Mas a cena foi muito bem feita…

busca

confira

quem?

baconfrito