Um olhar sobre todos os filmes da Marvel atualmente em desenvolvimento

Cinema segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Filmes baseados em personagens da Marvel têm sido relativamente bem sucedidos ultimamente. A estratégia da Marvel, ao formar sua própria divisão de entretenimento e o trabalho com a Disney para criar um universo, em vez de apenas um filme, está se tornando decisivo. Mas infelizmente o sucesso é limitado à Marvel Studios. A Sony continua a tentar produzir filmes do Homem-Aranha, enquanto a Fox usufrui dos direitos de vários personagens da Marvel, como os X-Men (E todo o universo mutante) e o Quarteto Fantástico (E seu mini-universo). Independentemente do estúdio por trás deles, os personagens da Marvel são boas opções rentáveis para filmes no momento. Eu passei um mês inteiro coletando todas as informações possíveis sobre todas as notícias e rumores dos próximos filmes envolvendo personagens da Marvel pra vocês. Um pequeno aviso: Este artigo irá conter pequenos spoilers, então se você prefere ser surpreendido apenas quando estiver nos cinemas, essa pode não ser a página que você queria ler agora. Estão prontos?

Sony

The Amazing Spider-Man 2 (02 de maio de 2014)

As filmagens estão em curso nesse exato momento e isso significa que há uma tonelada de fotos por aí cheias de spoilers pra galera matar a secura. Já podemos ver Paul Giamatti como Aleksei Sysevich, um mafioso russo no filme e o personagem que se tornaria o Rhino dos quadrinhos. Mas ainda não está claro se veremos Giamatti como o super-vilão ou não. Puta falta de sacanagem.

Mais reveladoras, no entanto, foram as fotos divulgadas do Jamie Foxx como Max Dillion, ou melhor, Electro. As imagens confirmam que o Electro do filme será inspirado no Electro do universo Ultimate, que ao invés de usar um traje verde e amarelo berrantes, ele será é azul chocante (Me perdoem a péssima piada). Imagens vazadas também confirmam que a história vai ser definida em torno da formatura do ensino médio de Peter Parker e Gwen Stacy.

Outro rumor confirmado foi de que a Mary Jane não vai mais aparecer no filme. A Sony também anunciou que haverá um terceiro e quarto filme do Homem-Aranha, estreando em 10 de junho de 2016 e 04 maio de 2018, respectivamente. Pode ser que o diretor Marc Webb faça história com o personagem (Eu estou duvidando muito) e a Sony está assim garantindo com esses quatro filmes os direitos sobre o personagem.

Shailene Woodley foi realmente perdeu sua personagem Mary Jane no filme, mas Mary Jane deve aparecer no terceiro e quarto filmes, presumivelmente devido a problemas de roteiro. A atriz Felicity Jones está escalada para um papel ainda desconhecido, mas ela pode interpretar uma vilã, o que leva muitos a acreditar que ela vai aparecer como a Gata Negra. Eu duvido muito, seria bom demais pra ser verdade. Outro boato diz que Jones seria na verdade a namorada do Duende Verde. Isso partiu de uma declaração da atriz, que recentemente disse “Eu estou em um relacionamento com ele, e seu cúmplice”. Outro boato infeliz é o de que Giamatti será apenas um alivio cômico em algumas cenas.
Harry Osborne finalmente vai dar as caras (Assim como seu pai) e ele e Peter Parker serão mostrados como amigos de infância que não se viam há anos. Harry teria ido parar numa escola privada chamada Ravencroft. Nos quadrinhos, o Instituto Ravencroft é uma prisão de segurança máxima para criminosos insanos, quase uma cópia do Asilo Arkham. Já Norman Osborne (Chris Cooper) vai ficar doente durante todo o filme, com base no roteiro do primeiro filme, o que provavelmente irá continuar através das sequências.

20th Century Fox

X-men: Dias de um Futuro Esquecido (23 maio 2014)

As filmagens estão encerradas oficialmente, o que significa que o filme está agora em pós-produção, aquela etapa onde os magos dos efeitos especiais trabalham pra fazer a tosqueira filmada pelo Bryan Singer fazer algum sentido. O filme será como uma continuação de X-Men: Primeira Classe, e também uma continuação de X-Men: O Confronto Final (Argh!). O diretor de First Class, Matthew Vaughn, pulou fora dessa bomba e passou o bastão de volta para Singer, se tornando assim apenas o produtor. O filme possui praticamente o mesmo elenco de First Class e X3, incluindo tanto James McAvoy e Patrick Stewart como Charles Xavier quanto Michael Fassbender e Ian McKellen como Magneto.

Como todos já sabem, o filme será uma adaptação da clássica HQ Dias de um futuro esquecido, escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne nos anos 80. A esperança é a de que o filme corrija todos os erros de continuidade da franquia mutante nos cinemas e dê o passo para que se inicie uma nova franquia. Como um reboot sem ser um reboot. Hugh Jackman também aparecerá como Wolverine e podem relaxar que ele será o protagonista como sempre, visto que dessa vez ele que voltará no tempo no lugar da personagem de Kitty Pride (Ellen Page). Outros personagens da malfadada e mal recebida conclusão da trilogia anterior, X-Men: O Confronto Final, também retornarão, incluindo aí a Tempestade de Halle Berry, a Vampira de Anna Paquin, bem como o Homem de Gelo e o Colossus (Me esqueci quem interpretou esses dois figurantes). Ciclope e Noturno estão fora. As novidades serão Bishop, Warpath e Blink. Peter Dinklage também vai aparecer como o provável vilão principal do filme, Bolivar Trask (O criador dos Sentinelas).

Outra novidade é a presença de Evan Peters como Mercúrio, o filho de Magneto. Isso pode até fazer algum sentido pra narrativa do Singer, mas todo mundo tá careca de saber que é um cutucada na Marvel, que tinha anunciado o personagem pra sequência de Vingadores, junto com sua irmã, a Feiticeira Escarlate (Que não aparecerá neste filme dos X-Men). Nada contra essa briguinha entre a Fox e a Disney, mas vejo um bela de uma oportunidade perdida aqui, pois o personagem poderia ser uma ponte entre as diferentes franquias, mas cada Mercúrio será interpretado por um ator diferente. Uma pena.

Alguns rumores sugerem a abertura do filme mostrará o assassinato do presidente John Kennedy, com uma explicação para a já famosa “bala mágica”, que seria controlada por Magneto. Houveram também boatos sobre o retorno de Dentes-de-Sabre, mas não se sabe o papel vai voltar pra Liev Schreiber ou Taylor Mane, os dois atores que interpretaram o personagem nas telonas. Assim como Ray Park poderia também aparecer como o Groxo. Mas tudo são suposições, o que não nos deixa na torcida por ao menos uma ponta. O agora consultor da Fox para assuntos de HQ, Mark Millar, recentemente afirmou que dependendo do sucesso deste filme, poderiamos esperar pelo menos mais 10 filmes sobre o Universo Mutante. O que em outras palavras, poderá nos levar a filmes da X-Force (Já confirmado), Novos Mutantes, filmes solos (DeadPool, Magneto, Cable, Longshot e etc), Piratas Siderais (Que seria o Guardiões da Galaxia da Fox), X-Factor e muitos outros. Outro boato seria o de que o próximo filme do Quarteto Fantástico se passaria no mesmo universo que X-men, e que ainda teriamos um crossover entre eles e os X-Men. O que não deixa de ser interessante, pois nos quadrinhos, Dias do Futuro do Presente seria a sequência de tudo isso que estamos vendo agora.

Fantastic Four (06 março de 2015)

A franquia anterior do Quarteto Fantástico conseguiu dois filmes que serão misericordiosamente ignorados, pois o novo filme será um reboot da série. Josh Trank (Poder Sem Limites) vai dirigir e Jeremy Slater foi contratado como roteirista. Matthew Vaughn também está ligado como produtor e como eu disse anteriormente nesta mesma matéria, o filme irá compartilhar a mesma continuidade, como os filmes de X-Men.

Até agora só temos boatos, apesar do filme já estar em produção. Michael B. Jordan tem sido mencionado como uma possível opção pra interpretar o novo Johnny Storm, também conhecido como o Tocha Humana. Alison Williams foi mencionada para o papel de Sue Storm, o que vai exigir uma ligeira alteração na história dos dois personagens, pois Jordan é afro-americano, enquanto Williams é branca, mas que é uma solução bastante simples, deixem de mimimi. Outras cotadas pra ser a nova Sue são Alice Eve e Amber Heard. O título pode ser Quarteto Fantástico: Renascer, ou simplesmente Quarteto Fantástico. Outros boatos indicam David Tennant, Adrien Brody e Jonathan Rhys-Meyers para o papel de Sr. Fantástico. Vamos ser se essa bagaça funciona direito dessa vez e eles fazem realmente um filme bem melhor que isso aqui:

X-Force (Sem data de lançamento)

As peças não estão no lugar ainda, mas parece que a Fox está esperando criar a sua própria seção do Universo Marvel preenchida pelas X-equipes, assim como o Quarteto Fantástico e possivelmente alguns outros. A próxima peça no quebra-cabeça parece ser a X-Force. X-Force é um time que tem visto várias encarnações desde que foi introduzido em 1991, mas na sua essência, a idéia continua a mesma. A equipe é uma ala mais militante da luta pela igualdade mutante, trazendo tradicionalmente o combate aos inimigos em vez de esperar para responder às ameaças. A lista tem mudado ao longo dos anos, e a Fox poderia cavar fundo para ter uma equipe mutante de respeito e até mesmo trazer mais alguns personagens anteriormente introduzidas (Wolverine foi recentemente membro, e Colossus está atualmente na equipe). Alguns dos personagens são mais complicadas do que outros. Cable, por exemplo, seria difícil trazer para a grande tela grande ser ser introduzido da maneira correta, talvez com um filme próprio.

Nos quadrinhos, Cable foi o homem que fundou X-Force, e tem sido um membro na maior parte da história da equipe. Ele é um gênio tático, e um líder que está disposto a fazer as coisas que Xavier e suas equipes não fariam. Ele também é filho de Ciclope com um dos clones de Jean Grey, enviado para o futuro depois de ter sido infectado com um vírus tecno-orgânico por Apocalypse, um dos maiores inimigos dos X-men, que ele foi concebido para derrotar. Ou seja, é uma história bastante complicada. Trazê-lo para o rebanho exigiria alterações graves ao seu personagem, que podem funcionar ou podem alienar os fãs. O trabalho de descobrir isso ficará pra Jeff Wadlow, o escritor/diretor de Kick-Ass 2, que atualmente está trabalhando no roteiro, e provavelmente vai dirigir também. Minha aposta: Esses pode ser o filme que vai salvar o universo mutante da Fox. Claro, se não meterem o Wolverine nesse filme também…

Ryan Reynolds ainda está lutando por um filme do Deadpool e Bryan Singer já disse que há uma chance, embora Deadpool não vá aparecer no filme X-Men. Rob Liefeld (HUAHUAHUAUHAUAH!) recentemente descreveu três minutos de um teste de cena feito pelo diretor Tim Miller pro filme do Deadpool. A história proposta seria um reboot, e não uma continuação do que foi mostrado em X-Men Origins: Wolverine (Filme que aparentemente será esquecido da cronologia geral). Mas com Reynolds e Liefield envolvidos em qualquer coisa que tenha a ver com esse filme, isso tem tudo pra dar em merda.

Nota do editor: Incrívelmente, eu acho que o Reynolds seria um ótimo Deadpool, pelo demonstrado na cena inicial do já citado X-Men Origins: Wolverine.

Marvel Studios (Disney)

Thor: The Dark World (08 de novembro de 2013)

A sequência de Thor teve um começo duro. A diretora Patty Jenkins deixou o projeto em dezembro de 2011, alegando diferenças criativas. Ela foi substituída por Alan Taylor, que vem de uma temporada de sucesso como diretor de Game of Thrones. A história vai apresentar Malekith, o Maldito, interpretado por Christopher Eccleston, e que será o grande antagonista do filme, ao menos quando olhamos pra sinopse. Malekith é o governante dos elfos negros de Svartalfheim, e apareceu pela primeira vez em 1984. Haverá uma maior influência viking na sequência. A maior parte do elenco do primeiro filme irá retornar, incluindo Loki. Embora o personagem de Loki é quase sempre um vilão nos quadrinhos, Tom Hiddleston disse que ele está ansioso para uma redenção do personagem. Boatos ainda dizem que poderá ter uma participação especial de algum membro dos Vingadores, mas não se sabe quem será e se realmente vá rolar.

Confirmada até agora será a participação de Benicio Del Toro no filme, como O Colecionador. A aparição deve ser numa cena pós-céditos, provavelmente uma cena anunciando os Guardiões da Galáxia. Entretanto, não sei se vocês prestaram bem atenção no primeiro filme, se você olhar bem de perto, você pode ver a Manopla do Infinito guardada no Arsenal Asgardiano. Nos quadrinhos, Thanos usa a manopla, lembram? Tomara que isso sirva de alguma coisa neste filme e não seja apenas um easter-egg. Outro grande spoiler foi o trailer exibido apenas na Comic-con desse ano, onde numa das cenas, Thor é traído por Loki e tem sua mão decepada quando buscava empunhar seu martelo, Mjonlnir. É o Alan Taylor trazendo Game of Thrones pro Universo Marvel. Só que esse mês saiu o trailer novo e nada dessa cena. Parece que vamos ter que esperar pra conferir isso em novembro…

Capitão América: O Soldado Invernal (04 de abril de 2014)

Galera, vou logo avisando que essa parte aqui vai ser a que terá mais spoilers significativos em relação ao próximo filme, pelo menos para aqueles que não leram os quadrinhos.

O planejamento que começou no filme anterior do Capitão América e a longo prazo, logo que Sebastian Stan (Que interpretou o Bucky) renovou seu contrato, ficou claro o qual seria a história da continuação. O Soldado Invernal era um personagem que só recentemente foi introduzido nos quadrinhos, mas que instantaneamente se tornou um hit, e nós poderíamos vê-lo reaparecer em diversos projetos da Marvel. Ou seja, uma jogada de mestre dos produtores.

Depois de sua morte aparente na II Guerra Mundial, os soviéticos encontram o corpo de Bucky, que está perto da morte. Puseram-no em congelamento criogênico, e o reconstroem com um braço cyborg para substituir o arruinado na queda que aparentemente o matou. Ao longo das próximas décadas, Bucky passa por lavagem cerebral e renasce como o Soldado Invernal, sendo enviado em várias missões secretas, muitas vezes envolvendo assassinatos. Nos quadrinhos, o personagem trabalhou diversas vezes com Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Scarlett Johansson vai reprisar seu papel como a Viúva Negra, e será uma co-protagonista, muito mais do que uma personagem coadjuvante. Imagens que vazaram e declarações dos atores também sugeriram que a Viúva Negra e Steve Rogers/Capitão América terão um relacionamento romântico.

Robert Redford vai estrear como Alexander Pierce, um membro do Conselho de Administração da S.H.I.E.L.D., e deverá ser um dos antagonistas principais. Peggy Carter reaparece, provavelmente em flashbacks. Mas Emily VanCamp que deverá ter um affair com Steve, interpretando Sharon Carter, descendente de Peggy. Parece que dessa vez o papo de virgem de 70 anos vai ser deixado de lado. Anthony Mackie foi confirmado como Sam Wilson, também conhecido como o Falcão. Toby Jones voltará como Armin Zola. O outro vilão será Ossos Cruzados. Outra inspiração pro filme deve ser a mini-série Agente da Shield, onde Nick Fury é perseguido como um traidor da sua própria organização. Fotos da produção confirmaram isso, pois o Nick Fury de Samuel L. Jackson irá desempenhar um grande papel dessa vez, com muito mais cenas de ação. O teor do filme estará mais pra Trilogia Bourne, com muitas intrigas politicas e muita espionagem. É esperar pra ver.

Guardiões da Galáxia (01 de agosto de 2014)

O Guardiões da Galáxia será um pouco mais grandioso que os outros filmes da Marvel. Ele vai introduzir várias novas raças alienígenas e expandir o Universo Marvel para uma escala galáctica. Isso poderia abrir as portas para várias novas histórias e personagens, incluindo o primeiro Capitão Marvel, também conhecido como Mar-Vell, um agente da raça Kree. De lá, ele é um passo fácil para os Vingadores enfrentarem finalmente inimigos mais poderosos e ameaças intergaláticas, praticamente um Guerra nas Estrelas com super heróis. Espero que não dê merda e não tenhamos que presenciar um crossover entre os Vingadores e a turma de Luke Skywalker (Afinal, a Disney agora detém os direitos sobre as duas franquias). Mas entre as boas histórias que podemos ver nas telonas, está a saga dos Vingadores no meio de uma guerra entre os impérios Kree e os Skrull (Que foram introduzidas como Chitauri em Os Vingadores).

Agora deixando de lado todas essas minhas suposições, na história de Guardiões da Galaxia tudo vai girar em torno de um “poderoso objeto” que o grupo terá em suas mãos, forçando-os a fugir. A inclusão de Drax, o Destruidor também é susceptível de ter consequências maiores. O personagem nos quadrinhos foi criado especificamente para derrotar Thanos, o inimigo visto no final de Os Vingadores, que foi confirmado para retornar em futuros filmes da Marvel, possivelmente começando com Guardiões. Chris Pratt, Dave Bautista, e Zoe Saldana foram todos apresentados oficialmente como membros da equipe. Os outros personagens serão em CGI. Vin Diesel já foi confirmado como a voz de Groot.

Michael Rooker será Yondu, um dos fundadores dos Guardiões da Galáxia. John C. Reilly será Rhomann Dey, abrindo a porta para futuros membros da Tropa Nova em outros filmes da Marvel. Karen Gillan será Nebula, a neto de Thanos. Lee Pace é Ronan, o Acusador, um membro da raça Kree que foi muitas vezes um antagonista, mas nem sempre um cara mau. Djimon Hounsou interpretará Korath, o Perseguidor, outro membro da raça Kree e um aliado de Ronan. Isso quer dizer o cacete vai ser feio. Benicio Del Toro vai aparecer também neste filme, e em vários outros filmes da Marvel como o Colecionador, provavelmente o maior antagonista do filme. Tradicionalmente porém, o Colecionador tem sido mais ambíguo em suas intenções. Se tudo der certo, vamos ver cenas no espaço sideral por um bom tempo nas telonas, pois em 2015 também estreará o Episódio VII de Guerra nas Estrelas.

Os Vingadores 2 (01 de maio de 2015)

Joss Whedon já está trabalhando arduamente no desenvolvimento da sequência, e elenco já estaria fechado, mas ainda podem haver várias surpresas. A trama contará o nascimento de Ultron, mas vai ser uma tomada original apenas baseada no universo Marvel criado pelos filmes, e não especificamente com base em qualquer arco de história em quadrinhos.
Whedon afirmou que o filme será mais sombrio do que o primeiro, e deu a entender que isso faz parte de uma trilogia planejada por ele desde o inicio. Com Robert Downey Jr. confirmando que vai aparecer em ambos os Vingadores 2 e 3, Whedon também confirmou que os personagens de Mercúrio e Feiticeira Escarlate vão estrear, mas como eles não se encaixariam com os X-Men do universo do Fox, tudo sugere que eles realmente terão interpretações totalmente distintas nos dois filmes. Inclusive podem não serem mutantes aqui.

Downey Jr. também declarou que seu contrato também neutraliza a possibilidade de que alguns dos outros atores, que foram pedir um aumento, sejam substituídos. Downey Jr. afirmou que não iria filmar novamente sem eles. Outra novidade seria a de que o personagem de Sam Rockwell em O Homem de Ferro 2, Justin Hammer, pode reaparecer. Isso talvez se deva ao fato de que o criador de Ultron agora seja Tony Stark.

The Avengers 2 podem apresentar alguns outros personagens da Marvel, que poderiam então receberem seus próprios filmes depois, como: O Dr. Estranho e a Miss Marvel (Whedon confirmou que gostaria de ver mais personagens femininos). Outros personagens da Marvel anteriormente introduzidos, incluindo Don Cheadle como War Machine e Ray Stevenson como Volstagg, podem dar seu ar da graça. Apesar dos boatos de que Jeremy Renner iria sair do papel de Hawkeye, ou que ele poderia ter sido demitido, tanto Renner quanto Hawkeye irão aparecer na sequência. Já Hank Pym, o criador do Ultron nas histórias em quadrinhos e um membro fundador dos Vingadores, não aparecerá. Nos quadrinhos, Ultron criou o Visão, um andróide que tem sido membro dos Vingadores desde o final dos anos 60. Com o anúncio de que a Feiticeira Escarlate (Que nos quadrinhos casou-se com Visão) vai estar no filme, a inclusão de Visão pareceu muito possível, até mesmo Vin Diesel foi cogitado como possível interprete. Mas no fim tudo não passou de um boato e o cabeção vai apenas fazer a voz do Groot, o homem árvore dos Guardiões da Galaxia. Apesar de Robert Downey Jr. estar confirmado em Vingadores 2 e 3, nada foi dito sobre Homem de Ferro 4. Ainda bem.

Homem-Formiga (6 de novembro de 2015)

Vocês podem creditar o nascimento deste filme, principalmente, para Edgar Wright, que era tão inflexível sobre o desejo de fazer este filme que ele criou um curta mostrando como ficaria visualmente. A reação foi tão forte que este não é apenas um filme do Homem-Formiga, é Ant-Man de Edgar Wright. Ele também irá iniciar a Fase 3 da Marvel nos cinema. A história vai mostrar um lado diferente do Universo Marvel e uma comédia que pode revolucionar o gênero super-herói. A trama ainda está sendo mantida em silêncio, mas os rumores são de que o filme vai focar no personagem de Scott Lang, em vez de Henry Pym. Lang vai ser mais um perdedor adorável do que um super-herói. Hank Pym ainda pode aparecer no filme e com ele também pode vir a Vespa. O filme também pode servir como uma introdução à Ultron e possivelmente, o Visão.

Com Wright ligado, é uma possibilidade óbvia de que os seus colaboradores de longa data, Simon Pegg e Nick Frost possam estar envolvidos. Wright confirmou que ele e Joe Cornish concluíram o script definitivo. Será necessário um pouco de trabalho para garantir que ele vai se encaixar no universo Marvel, pois Wright estava trabalhando neste roteiro há pelo menos 10 anos, desde antes do filme do Homem de Ferro ser idealizado e produzido. Wright vai começar a pré-produção após o lançamento mundial de seu filme atual, The World’s End.

Nathan Fillion e Armie Hammer foram mencionados para o papel principal, mas ambos os atores têm refutado esse boato. Wright também afirmou que o filme terá momentos engraçados, mas não será somente uma comédia. O ator favorito do fãs pro papel tem sido Ewan Mcgreggor. Vamos aguardar. Logo mais a produção se inicia e todas essas dúvidas serão sanadas.

Desconhecido (8 de julho de 2016) e Desconhecido (05 de maio de 2017)

Marvel anunciou recentemente que está reservando as datas de 08 de julho de 2016 e 5 de maio de 2017, mas não divulgou nem deixou claro quais serão os filmes lançados. Eles podem ser sequências de franquias já existentes como Capitão América 3 e Thor 3, ou poderiam ser novas franquias, como Dr. Estranho e Pantera Negra. Dr. Estranho é uma das principais franquias que a Marvel anunciou que pretende desenvolver, juntamente com Luke Cage (Possivelmente baseada em Heroes for Hire). Os direitos sobre os personagens Demolidor, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma recentemente voltaram pras mãos da Marvel. De todos os personagens que a Marvel agora novamente detêm os direitos, Demolidor é de longe o mais popular, por isso é provável que veremos esta franquia de novo em breve. Até agora Justin Theroux e Joseph Gordon-Levitt são os mais cotados pro papel do Doutor Estranho. Inclusive, existe uma possibilidade, ainda que remota, de que Theroux escreva, dirija e interprete o personagem principal. Se isso não é botar o cu na reta, eu não sei o que é mais.

A nova série da S.H.I.E.L.D., quem estreará em breva na ABC pode ser o primeiro de muitas baseadas em personagens Marvel. Pra quem não sabe, a Disney também é a dona da ABC, então a estrutura que já existe pra criar várias séries de TV baseadas em personagens da Marvel está lá. Provavelmente, a série da S.H.I.E.L.D. funcionará como um laboratório e tudo que for apresentado ali será replicado e reciclado em novas séries. Os tempos são bons para os herois da Marvel em outras mídias, como nunca foram antes. Com sorte, teremos ainda muitos bons filmes, além das já criadas histórias em quadrinhos de sempre. Logo mais eu volto e tento fazer o mesmo que fiz nesse dossiê, só que sobre os filme da DC (Ou como diz o Jopes, a Dileta Concorrência). Ao menos vai dar menos trabalho que a Marvel deu, com certeza.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Excelente compilação de informações, parabéns pelo post. Estou bem curioso pra ver como vai ficar essa fase 2. Uma pena que alguns filmes sejam tão ruins que são retirados da cronologia oficial das bagaças…

busca

confira

quem?

baconfrito