Ultimate X-Men – Como os mutantes deveriam ser

HQs sexta-feira, 29 de junho de 2012

No ano 2000, quando a Marvel tava ruim das pernas e precisava desesperadamente de novos leitores, eles tiveram a grande ideia de rebootarem seus personagens, mas diferente da Distinta Concorrência e por já terem visto que rebootar o universo original não agradava os leitores mais antigos (Alguém aí lembra de Heróis Renascem?), eles decidiram criar revistas sobre os mesmos heróis em um universo alternativo. Assim, surgiu Ultimate Spider Man, que devido ao grande sucesso foi seguido de Ultimate X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor e Os Supremos (Versão Ultimate dos Vingadores). Todas elas são boas, muito boas mesmo, tão boas que chegam a ser melhores do que as originais.

Pois bem moçadis, é o seguinte. Em Ultimate X-Men, os homens X originais são: Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Tempestade, Colossus e Fera. É, nego tem a mania de cagar para o Anjo, afinal, um mutante com asas é totalmente sem graça. A situação dos mutantes não é nada boa, já que o governo usa dos Sentinelas não para capturar mutantes, mas para exterminá-los onde quer que seja, e isso é ruim, muito ruim. É por isso que o Professor Xavier cria sua super equipe mutante, para provar ao mundo que os mutantes também podem ser heróis, mas pra foder com a vida do careca aleijado existe Magneto. E o Magneto Ultimate está longe de ser o vilão bonzinho que é no universo original. O cara é um terrorista de primeira e vive na Terra Selvagem com uma caralhada de acólitos doidos para extinguir a humanidade. Outro cara que consegue ser foda aqui é Wolverine, que começa como um acólito de Magneto, que recebe a missão de matar o Professor Xavier. E diferente do selvagem civilizado que é no universo original, aqui é um assassino porra louca, que se apaixona por Jean e até joga Ciclope em um abismo durante uma missão dos dois, para que o caolho não atrapalhe seu relacionamento com a ruiva. É, esse sim é um Wolverine de verdade.

Após algumas edições, alguns dos X-Men fundadores saem da equipe e outros chegam, como Crystal, Vampira, Noturno, Anjo, Lince Negra e outros inúteis. Como já disse em outro post (Ou não, não me lembro), o legal do Universo Ultimate é que quem morre fica morto, e após os acontecimentos de Ultimato, vários pilares dos X-Men vão pro saco, como Professor Xavier, Ciclope e Wolverine. Sim, Wolverine. O carcaju bateu as botas X no universo Ultimate. Porra Jo, como existe X-Men sem Ciclope, Wolverine e Professor Xavier? Pois é, eu também não conseguia imaginar algo assim, mas o que acontece é que a história fica muito mais legal. No Universo Ultimate, o grande problema dos X-Men sempre foi o preconceito e o problema com o governo. Sendo que aqui, os X-Men são heróis mais humanos (Acho que isso não tá certo), já que eles não salvam outros planetas e universos, ficando presos apenas a problemas com os de sua espécie. O Universo Ultimate baniu o fato dos humanos conviverem bem com alienígenas e seres de outras realidades vagando por aí, sendo que eles raramente aparecem e nunca é pra fazer alguma coisa boa. Um bom exemplo é Mojo e Longshot. Nada de outra realidade, aqui Mojo é um humano gordão albino, produtor de TV que exibe um programa onde mutantes acusados de cometerem crimes são caçados em uma ilha. E Longshot é exatamente um desses criminosos caçados. Temos grandes mudanças em vários personagens do universo original, e isso é bom. Sinistro é um mutante louco que tem visões de Apocalipse e começa a matar mutantes por aí. E até alguns mutantes que são X-Men no universo original, aqui trabalham para Magneto, como é o caso de Forge.

Pra vocês terem uma noção de como os mutantes são odiados no Universo Ultimate, quando Mercúrio e Feiticeira Escarlate se juntam aos Supremos, eles tem que trabalhar na surdina, sem o conhecimento do povo, pois isso colocaria a equipe governamental em uma situação perigosa com a população. Ter o Hulk como um membro é tranquilo, mas dois mutantes? E filhos do Magneto ainda por cima? Nem fodendo. Há pouco tempo, tivemos o casamento gay de Estrela Polar com seu namorado Kyle no universo original, já no Universo Ultimate, quem é o namorado de Estrela Polar é Colossus. Pois é, esse lance de botarem um Colossus gay deixou muito leitor puto por aí e nos quadrinhos, Noturno, que era o melhor amigo de Colossus, se afasta, deixando bem claro que é homofóbico. Lince Negra namora com o Homem-Aranha durante um tempo e é tipo seu sidekick. Professor Xavier é apaixonado por Jean, aumentando ainda mais o problema Ciclope ama Jean que ama Wolverine e é amada por Professor Xavier. Lince Negra também namorou com Homem de Gelo, roubando o picolé de Vampira, que era a namoradinha do cara. Aliás, essa Lince Negra Ultimate é bem putinha. Falando em putas, putos e gays, o Professor Xavier Ultimate também é um baita de um galanteador, tendo em sua lista de já comi nomes como Emma Frost, Mística, Moira MacTaggert e eu acho que até a Jean tá nessa brincadeira aí. Os problemas dentro da equipe são muitos, e isso torna as histórias realmente boas. É uma fórmula nova? Não, mas funciona bem com os mutantes. Ultimate X-Men é leitura obrigatória para qualquer fã dos mutunas que já tão de saco cheio do fogo no cu de Ciclope e Wolverine do universo original e se a Fox se baseasse melhor nos X-Men Ultimate, eles com certeza conseguiriam fazer um filme digno dos mutantes. Ou não, afinal, é a Fox.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • anonimo kak

    os dois sao gostoso queria na cama ele me comendo

  • Daniela Brayner

    teria sido um bom texto se ñ fosse pelas baixarias… -.-‘ melhore, migo

busca

confira

quem?

baconfrito