Três Homens em Conflito (Il buono, il brutto, il cattivo)

Cinema quarta-feira, 06 de julho de 2011

Então seus maricas, eu sei que vocês não tem idade pra terem visto esse filme ou pra terem participado dessa parte da história do cinema, mas isso não interessa, eu também não tenho e tô aqui pra falar pra vocês que se ainda não viram esse filme vocês tem mais é que se foder que assistí-lo HOJE!

É complicado falar de um filme com tamanha notoriedade e com interpretações tão fodásticas sem dar spoilers ou informações do tipo que destruam alguma surpresa do filme, mas eu vou tentar.

 Não tenho nome, mas sou um dos caras mais fodas que cê vai ver na sua vida.

Bom, se tu ainda não viu esse filme de 66 (Porra, é muito tempo), cê ainda não viu filme nenhum. Um filme dirigido por Sergio Leone, que posso chamar de foda simplesmente por ter dirigido a trilogia a qual esse filme pertence, conhecida como Trilogia do Dólar ou Trilogia do Homem Sem Nome, é uma série de filmes incríveis que aqui ficam recomendados por minha pessoa, mas se não estiver com paciência pra ver todos (Gay) veja pelo menos esse (Que é o último da trilogia, mas foda-se).

Il buono, il brutto, il cattivo, título original do filme, é daqueles onde os diálogos te prendem de um modo surreal (Apesar de serem poucos), daqueles filmes onde a atuação dos atores é surpreendente e daqueles filmes onde os personagens em geral são realmente FODAS!

Atualmente em um texto muito bom do Bacon, comentei que pra mim na lista de referencias pra caras machos faltava O homem sem nome, protagonizado por um dos atores/diretores/gênios mais fodas de todos os tempos: Clint Estwood, em sua fase galã-machão, onde todo mundo sabia simplesmente pela atitude dele que ele comia geral sem ele comer ninguém no filme todo.

Bom, pra resumir MUITO a coisa pra quem não viu o filme, a história se baseia em torno de um punhado de dinheiro escondido em um cemitério, e três caras tentando chegar lá de todas as maneira possíveis, para ficarem tranquilos na vida. Claro que por aí pode rolar MUITA coisa mas não tô afim de dar o mínimo spoiler porque todas as cenas do filme realmente valem a pena de serem assistidas sem o mínimo conhecimento prévio.

Pra vocês terem uma ideia, esse filme está em 4 lugar no IMDB (Internet Movie Database) o que é uma colocação FODÁSTICA pra quantidade de filmes que tem lá.

Outra coisa bacana é que se você é fã do Metallica e nunca viu esse filme, você CERTAMENTE já ouviu uma das músicas da trilha sonora dele, coisa que aliás, é muito foda também. Pra quem ainda não entendeu do que estou falando:

Claro que isso é um cover do Morricone (Que também é fortemente recomendado), mas não é por isso que deixa de ser incrível.

E mesmo se você não é fã do Metallica, mas vive nesse planeta a mais de, sei lá, uns 20 anos, já ouviu alguma coisa do tipo:

Caso tenha mais de vinte e nunca tenho ouvido isso favor ignorar o campo de comentários, ver o filme e depois vir aqui me agradecer de joelhos (Se você for gordinha mande fotos).

Eu poderia escrever muito mais aqui sobre a essa trilogia e sobre o quanto o Clint é foda (Tanto nessa época quanto como diretor hoje) ou falando o quanto os outros personagens também são fodas, mas eu tô muito bêbado pra isso, então é melhor eu deixar pro próximo texto em que eu falarei de cinema. E lembrando, se não viu o filme, vá ver, AGORA! Seu tanga!

Três Homens em Conflito

Il buono, il brutto, il cattivo (161 minutos – Faroeste)
Lançamento: Alemanha Ocidental, Espanha, Itália, 1966
Direção: Sergio Leone
Roteiro: Luciano Vincenzoni e Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach, Luigi Pistilli, Rada Rassimov, Enzo Petito, Claudio Scarchilli, John Bartha

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito