Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)

Filmes bons que passam batidos segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Finalmente o FBQPB está de volta! Era pra ele ter aparecido por aqui logo no início do ano, mas os debizadores tomaram conta. Enfim, agora, para o vosso desespero, o Filmes Bons que Passam Batidos é um quadro exclusivamente meu, até porque só eu entendi seu propósito. Então chega de enrolação!

 Shaun Pegg é um solitário desprezado por todos. Ele não tem mais namorada, amigos e os colegas de trabalho não o levam a sério. Quando parecia que nada poderia piorar, ele se vê numa situação inusitada: liderando um grupo de sobreviventes para escapar de um ataque de uma legião de zumbis comedores de carne humana.

Humor britânico é uma merda. Pior que humor britânico é a tradução deste filme, um dos PRINCIPAIS motivos pelos quais este filme passou batido por aqui. Ele veio pro Brasil diretamente em DVD, véi!

O nome Shaun of the Dead, como você deve ter percebido, é uma paródia com Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos), um crássico dos zumbis. Pois bem, apresento-lhes um filme da série IGNOREM O NOME.

 CÉÉÉÉÉREBROS!

O que vem à sua cabeça quando você pensa em paródias? Todo Mundo em Pânico? Os Espartalhões? Esquece. Uma das vantagens dos ingleses é que eles são bons com paródias, pelo menos melhores que esses hollywoodianos FDPs. Todo Mundo Quase Morto é uma paródia de filmes de zumbis (O RLY?), mas… hm, não é só isso. Esse filme não pode ser chamado de paródia, porque ele é ESPETACULAR. Todo Mundo Quase Morto É um filme de zumbis, porra. Inclusive, é muito melhor que muito filme de zumbis por aí. Estamos falando de um CLÁSSICO CONTEMPORÂNEO dos zumbis. E ainda deixaram passar batido.

Em todo filme de zumbi inventam uma coisa nova pra explicar como as pessoas estão virando zumbis, certo? Tecnicamente, sim. Na real, é sempre a mesma coisa: Um vírus que faz com que as pessoas virem imortais, fiquem mais fortes, vírus da raiva, bla bla bla. Raramente é algo diferente, mas, convenhamos: Isso é quase irrelevante nos filmes do gênero. Aqui, como não poderia deixar de ser, a propagação do vírus é bizarra: Tudo começa com uma GRIPE.

 Q

Sim, véi, com uma GRIPE. E lá está Shaun, caminhando pelas ruas tranquilamente, como se nada tivesse acontecendo. O cara simplesmente não percebe que as pessoas em sua volta são ZUMBIS. Aí tem toda aquela correria que vem acompanhada com cenas MUITO engraçadas e um mimimi básico. Desde jogar TALHERES pra tentar espantar zumbis até se fingir de zumbi para poder passar no meio deles. Falando assim parece besta, ainda bem que vocês não ligam muito para o que eu falo.

Absurdamente hilário. Clássico. TOP 5 de filmes de zumbis, na minha opinião. Simon Pegg e Edgar Wright deviam escrever todas as paródias daqui pra frente – Hot Fuzz, mais um lançado diretamente em DVD por aqui, que o diga. Enfim, eu prefiro parar por aqui pra não entregar nada sobre o filme, afinal, ao meu ver, cada minuto ali vale OURO. É melhor que você descubra assistindo o que está por vir. E, uma dica: Zumbis dominaram a sua cidade? Vá para o bar.

Recomendação final: Gosta de filmes de zumbis e quer dar risada? Esse é seu. COMPRE o DVD.

Todo Mundo Quase Morto

Shaun of the Dead (99 minutos – Comédia / Terror)
Lançamento: Inglaterra/França, 2004
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright, Simon Pegg
Elenco: Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost, Lucy Davis, Dylan Moran, Nicola Cunningham

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Akira

    Shaun of the Dead sempre foi o melhor filme de zumbi que existe :D

    a parte mais trash do filme é quando o cara de oc….*spoiler não sei se é proibido ahueah

  • Leslan Livonor

    Massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até q da pro gasto . . .

busca

confira

quem?

baconfrito