Tinha que Ser Você (Last Chance Harvey)

Cinema quinta-feira, 18 de junho de 2009

O nova iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) está prestes a perder seu emprego sem perspectivas como compositor de “jingles”. A situação piora mais quando descobre que sua filha escolheu o padrasto dela (James Brolin) para levá-la até o altar. Tentando disfarçar seu desolamento, Harvey abandona o casamento antes da recepção na esperança de chegar a tempo ao aeroporto, mas perde o vôo. Ao ligar para seu chefe a fim de dar explicações, Harvey é demitido imediatamente. Enquanto afoga suas mágoas no bar do aeroporto, ele começa a conversar com Kate (Emma Thompson), uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais, cuja vida se resume ao trabalho, a humilhantes encontros casuais e telefonemas sem fim de sua mãe pegajosa (Eileen Atkins). É a chance de cada um ajudar o outro a encontrar seu rumo.

Filme com Dustin Hoffman por mais brega que seja, sempre é bom.

E nesse Tinha que Ser Você não é diferente.

Dustin faz o papel de Charlie Harper Harvey Shine, um compositor de jingles que está com o emprego por um fio.

Colocado na parede por seu chefe, Shine vai a Londres para o casamento de sua filha, onde toma mais uma vez na cabeça, pois sua filha prefere ser levada até ao altar pelo padrasto.

Enfim, como desgraça pouca é bobagem, Harvey abandona a recepção mais cedo e vai para o aeroporto. Por causa do trânsito, perde o vôo, o emprego e a dignidade.

Lá encontra Kate, chefe do Departamento de Estatísticas Nacionais (seja lá o que for isso), uma balzaca, solteira e cuja vida se resume aos telefonemas de sua mãe chata e encontros arranjados sem futuro.

Curiosamente, os dois acabam tendo uma certa química, onde um pode dar um novo sentido ao outro.

E é isso, não tem mais o que falar.

Tanto o Mestre Shifu Dustin, quanto Emma Thompson, possuem uma química legal e levam bem o filme, mostrando uma Londres que foge ao padrão turístico – Big Ben, Palácio, Ponte – pelo olhar dos moradores da cidade.

Também é interessante o comportamento da mãe de Kate, já que muita gente conhece, ou acaba se identificando, pessoas que, por falta de alguma atividade, acabam “ficando no pé” de seus entes queridos e “controlando” a vida alheia, desconfiando de algum vizinho assassino.

Tinha que Ser Você é filme de romance, mas faz você pensar também sobre uma segunda chance na vida e que nem tudo é motivo para se entregar e achar que o que tinha que ser, já foi.

Tinha que Ser Você

Last Chance Harvey (92 minutos – Romance)
Lançamento: EUA, Inglaterra, 2008
Direção: Joel Hopkins
Roteiro: Joel Hopkins
Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker, Liane Balaban, James Brolin

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito