Temporada de blockbusters começando de novo

Primeira Fila sexta-feira, 08 de Maio de 2009

Isso mesmo. Verão americano chegando não dá outra. Se você estiver vivo e for frequentador (agora sem trema) de cinema, será impossível fugir dos blockbusters. Já dizia alguém muito velho: se você não pode vencê-los, junte-se a eles. Então o jeito é vestir o melhor do seu bom humor e tentar aproveita-los. No fim das contas, dá pra tirar um caldo até dos filmes cérebroless e se divertir.

O QUE JÁ ESTREOU

Montros vs Alienígenas (Monsters vs Aliens)
Primeiro filme em 3D (decente) que vi. A Dreamworks certamente já fez filmes mais engraçados, mas até que dá pra rir com esse. Conta a história de uma moça que ia casar, mas não calhou bem porque cresceu alguns metros. Então é capturada e levada pra um centro de seres não aceitos pela sociedade por sua aparência e/ou poderes, também conhecidos como MONTROS. Mas eis que a pobre humanidade precisará da ajuda desses desajustados durante um ataque de, adivinhem, alienígenas e em troca os libertará do centro/prisão. A história é inteligente e prende até o final. Destaque especial pras sequências em que o presidente participa, como o primeiro contato com a nave extra-terrestre e quando ele se reune com o conselho pra decidir o que fazer. Afinal, pensar no que a Oprah faria numa situação é capaz de resolver tudo mesmo.


X-Men origens: Wolverine
Acho que X-Men foi o primeiro e último desenho de super-heróis que eu gostei. Os filmes são bons e exceto pela matança do terceiro, não me decepcionaram. Fui assistir Wolverine com o mesmo sentimento da trilogia: o de não esperar nada. E, dessa forma, o filme do brucutu carcaju me agradou bastante. Como todo mundo deve saber, a história é sobre o pequeno Logan na época que era só um ricaço doentinho chamado James. Depois que descobre que seu pai não é seu pai, ele foge com o irmão e os dois se alistam pra guerra. Ou guerraS, na verdade, já que eles passam por pelo menos umas três. Então eles se desentendem e o resto vocês podem imaginar. Ou ir ver no cinema.

Hugh Jackman É o Wolverine. Ninguém me convence que ele não tenha garras de aço que saem pelas mãos. Nem interpretando um lord inglês (como em Kate & Leopold) o homem tira aquela cara de quem vai pegar a Meg Ryan e jogar na parede e chamar de lagartixa. No mais, achei que todo o elenco convenceu. Só não entendi o que a mina de diamante (tá, fanboys, eu sei que ela tem um nome) tá fazendo no poster se só aparece um segundo. E foi bem legal descobrir de onde veio o raio do nome “Wolverine”. E o Gambit do Taylor Kitsch é bom… Talvez eu só diga isso porque não conheço o personagem da HQ ou do desenho, mas PRO FILME tá ótimo. Enfim… Se você não é fã (ou conhece muito pouco, como eu) pode ir com fé, que cê vai gostar. Se você é fanático, tente ver como um tipo de história de realidade alternativa, sei lá.


Star Trek
Vocês sabem o que eu penso de filmes cheios de efeitos especiais, não é mesmo? Mas (sim, MAS) tenho que dar o braço a torcer. Entrei no cinema pensando seriamente em dormir (cabines são cedo bagarai… Cês não pensavam que vida de crítico é fácil, né?) (e não, eu não costumo dormir no cinema) sem saber de nada da história, ou do elenco, ou de…nada. O filme começa com uma nave sendo destruída. E depois parte pra um molequinho ouvindo Beastie Boys, jogando um puta carrão de um precipício e depois perguntando com a cara mais ingênua “algum problema, policial?”. E como o boss disse, os efeitos estão tão bons que nem parecem feitos em computador. O elenco está sensacional. Particularmente, não gosto muito do ator que faz o Kirk mas até ele convence bem no papel. E eu dava uns pega fácil no Spock.

Eu nunca tinha visto um filme da Jornada nas Estrelas, mas foi engraçado ver que sabia o nome de todos da maioria dos personagens e alguns outros aspectos da história. Alguns filmes entram na cultura do mundo de uma forma que as vezes a gente cita uma frase sem nem saber de onde veio. E partindo do princípio que esse filme conta exatamente a história de como tudo começou, antes do povo da Enterpriser se conhecer direito, acho que comecei do ponto certo. Sai do cinema convencida a ser uma trekker. Mas passou antes do almoço, claro.

O QUE ESTÁ POR VIR


Anjos e Demônios (Angels & Demons)
Estréia: 15 de maio

Todo mundo pensa que é uma continuação, mas na verdade conta uma história que aconteceu com Robert Langdon ANTES do Código da Vinci. Foi escrito antes também. O segundo filme só foi feito primeiro por conta do sucesso do livro mesmo. Já falei dele antes aqui. A história fala de um grupo que quer destruir o Vaticano (o país inteiro, não só a igreja católica) com a ajuda do produto de um acelerador de partículas. Tá bom ou quer mais? Pra não acabar com o filme é só não mudar a história. Parece fácil, mas o Código da Vinci versão telão tá aí pra provar que é possível.


Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle at the Smithsonian)
Estréia: 22 de maio

Num museu diferente e com personagens mais famosos dessa vez, Ben Stiller volta a vestir a roupinha de vigia e enfrenta de Napoleão Bonaparte a miniaturas cantantes de Einstein. Pelo trailer, pelo menos, parece ser mais divertido que o primeiro. Que já foi legalzinho, por sinal. Abre a grande temporada de continuações. Ou pelo menos das continuações oficiais e numeradas, já que, com excessão de Monstros vs Alienígenas, TODOS os supracitados são continuações de alguma forma.


Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator: Salvation)
Estréia: 5 de junho

Eu não sei bem se já assisti algum Exterminador do Futuro. Eu ACHO que vi o primeiro e uma coisa ou outra do terceiro, mas como não lembro de quase nada, prefiro dizer oficialmente que “nem vi”. A equipe toda anda bem animada (lembrando que só tem homi, se não contarmos com a Isa, que é revisora) e eu fiquei na promessa de assistir a trilogia pra não ficar por fora. E como 99,8% noob no assunto, só digo que é bem provável que fique estranho sem o governator. A história? Como se vocês se importassem… No mais, tem o Bátima Christian Bale, asmático como sempre, no elenco. Sem mais até que eu tenha uma opinião formada.


Transformers 2: A Vingança dos derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)
Estréia: 26 de junho

Mais uma continuação. Também não vi o primeiro. Provavelmente não vou ver o segundo. Mas como sei que cês querem saber, conta a história da… vingança dos… derrotados. É, é isso. Com Shia LaBeouf (Santos e Demônios), Josh Duhamel (de um filme que passa na sessão da tarde sobre uma mina que ganha um encontro com um ator bonitão de Turistas), e voz de Hugo Weaving (Matrix).


A Era do Gelo 3 (Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs)
Estréia: 01 de julho

Uma das animações mais esperada do ano, a Era do Gelo conta dessa vez sobre como os heróis que já conhecemos e amamos reagem depois que o mundo dá aquela derretida do segundo filme. No caminho eles encontram dinossauros. Uns buscam família, enquanto outros procuram eternamente pelas nozes perfeitas. Aliás, nem precisa ser perfeita. Só que ao invés disso, Scrat acaba topando com uma gordinha. Os outros dois filmes já fizeram tão bem que acho que os espectadores se dividem em dois grupos: os que concerteza vão achar uma merda pelo simples fato de não ter a magia dos primeiros e os que vão com a mente livre, esperando uma diversão tranquila. Eu estou no segundo grupo.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince
Estréia: 17 de julho

Também falei dele aqui. Harry Potter é um menino que descobre que é bruxo e blablabla. Até minha mãe conhece o começo da história. Só que nessa sexta parte o menino já passou da fase aborrecente xarope (da quarta) e passa a encarar de frente, finalmente, o Voldie, o Lord das Trevas. Todo mundo SEMPRE se decepciona com os filmes dessa série porque os diretores não conseguem captar exatamente o que está no livro. Mas eu já fui legal e ensinei pra vocês como fazer pra se divertir com os filmes, não é mesmo? ESQUEÇÃUM os livros. Vejam como histórias diferentes e pronto. Satisfação garantida.

Então é isso, children. Pra você que gosta de ir ao cinema, mas não tempo, ou dinheiro, ou cérebro pra filmes mais complexos, esses aí são os que você TEM que assistir pra participar das conversas na hora do cafezinho do seu trabalho. Ou mesmo pra você que quer saber o que baixar. Cada um com suas imbecilidades sua estupidez seus problemas

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito