Splice – A Nova Espécie (Splice)

Cinema sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2011

 Dois cientistas rebeldes decidem desafiar a ética e a lei ao realizar um experimento arriscado: Unir o DNA humano e o animal, criando um novo organismo. Os problemas começam quando a criatura, inicialmente deformada, se transforma em uma mulher bela, que oferece perigo para a vida humana.

O filme é de 2009, mas só está estreiando aqui em terras tupiniquins agora. A história do filme é bem interessante (Na época que eu assisti, a sinopse não incluia nada sobre a aparência da “moça”): Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) são cientistas na área de genética que trabalham num projeto de criação de uma nova espécie que pudesse curar várias doenças humanas. Certo dia o governo resolve foder o projeto deles, mas ambos continuam as pesquisas ilegamente, até que, insatisfeitos com a gosma branca (Eis a aparencia da espécie até o momento), resolvem misturar DNA humano no troço. Deixem eu lhes ensinar uma coisa: Criar uma nova espécie NUNCA dá certo.

Com a nova espécie já criada, os dois resolvem continuar a “experiência” para ver a evolução da criatura, a qual chamam de “Dren“. Delphine Chenéac é o nome desse filme. Não só é a personagem principal como também é a que melhor atua no filme, tendo o bônus de estar usando uma fantasia. Dren é uma mulher (Chamar ela de mulher é um tanto quanto… Paradoxal…) e como tal ela tem uma inveja fodida de Elsa (Que sendo a doadora do DNA humano, pode ser considerada sua mãe) e passa a ver Clive de um jeito… Diferente. E sim, tem a cena que vocês punheteiros querem… Se bem que não são todos que gostam de escamas.

 É, eu sei

Não é uma grande história e nem tem grandes atuações (Tirando, é claro, a senhorita Chenéac), mas Vincenzo Natali consegue criar uma narrativa interessante… O erro foi o filme perder o “gás” em seus minutos finais, apesar de estes últimos minutos te fazerem ficar com a pergunda “WHAT THE FUCK?!” na mente… Só posso dizer que o filme tem um final no mínimo diferente do que se pode esperar.

Splice – A Nova Espécie não é um grande filme (Aliás, a maioria das imagens no trailer são do final do filme), mas é algo interessante para se assistir num dia meio entediante. Vale à pena o ingresso do cinema quando suas outras opções são Malu de Bicicleta e Santuário, mas não chega aos pés de Cisne Negro (Se bem que dá um bom embate entre a Delphine Chenéac e a Natalie Portman)… Divirtam-se.

Splice – A Nova Espécie

Splice (104 minutos – Drama/Ficção Científica/Terror)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Vincenzo Natali
Roteiro: Vincenzo Natali e Antoinette Terry Bryant
Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Abigail Chu, Delphine Chanéac, Brandon McGibbon, Amanda Brugel, Stephanie Baird

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito