Será Wolverine o Chuck Norris da Marvel?

HQs quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não é de hoje que o baixinho mais invocado do universo Marvel é mostrado aos fãs como uma especie de pica das galaxias. Desde o final dos anos 80, todos os artistas que tiveram oportunidade de trabalhar com o nanico se esforçaram para grudar nele essa imagem de invencivel, matador, indestrutivel, fodão, badass, etc. Mas será que o baixinho é tudo isso mesmo?

 Primeira aparição do Tio Wolvi.

O cara está simplesmente em todas. Recentemente, a Marvel anunciou o lançamento de uma nova mini-série, intitulada The First X-Man. A história mostraria como surgiu a primeira equipe de mutantes do universo Marvel e seria realizada por Christos Gage como roteirista e Neal Adams como desenhista. Até aí tudo bem, se a série não fosse mais uma história focada em Logan. A trama, que será lançada este mês, se passa antes do primeiro gibi dos X-men, X-Men #1 e vai mostrar Logan recrutando Charles Xavier e Magneto para seu time de soldados, que incluiria ainda Dentes-de-Sabre, Bomb, Namor (Ainda desmemoriado, antes de seu clássico encontro com o Quarteto Fantástico) e uma nova personagem feminina. Segundo o anuncio da editora, a mini-série vai se integrar na cronologia dos mutantes. Bizarro? Eu também acho. Quer dizer agora que quem formou os X-men foi o Logan e não o Xavier (E ele não se lembra mais disso também?)? Será que até nessa os caras querem mexer?

 Puta coceira no saco esse papo chato.

Wolverine já participou de todas as grandes sagas da Marvel; será que existe algo no universo Marvel que não tenha tido influencia dele? Estão transformando o cara no Chuck Norris deus onipresente do Universo Marvel. Tudo teve participação do cara. Ele esteve nas Guerras Secretas, Desafio Infinito, Guerra Civil, Guerra do Alto Revolucionário, Era do Apocalipse, Dinastia M, TUDO TEVE a participação dele! E o que não teve está sendo reescrito para que ele tenha participado. Já não basta o cara ter participado da Tropa Alfa, dos X-men (Equipes Gold e Blue), X-Force, Vingadores, Quarteto Fantástico, High School Musical, etc. Wolverine não precisa estar em praticamente todo título da Marvel. Isso já está gerando uma tremenda crise de identidade no cara, que está sendo retratado em cada uma dessas revistas de um modo diferente. Ora ele é um sacana, canalha, casca grossa, ora é paternal, sensível, estrategista, ou ainda ele é mostrado como um herói incompreendido, uma fera psicótica, um animal acuado, um ninja treinado, um dançarino de balé, um agente da CIA… Mas que saco! Decidam-se de uma vez sobre a personalidade do cara! Já não basta cagarem tudo quanto a origem do personagem?

 Miau.

Wolverine já foi retratado de todas as formas. Já foi irmão do Dentes de Sabre, já foi um ex-agente da CIA aposentado que foi sequestrado para participar do projeto Arma X (E depois disseram que ele foi voluntário), até filho gay ultrapoderoso inventaram pro cara (O não tão famoso assim Dacú Daken). Já inventaram que Logan salvou Eric Lensher do campo de concentração na segunda guerra, que ele próprio foi solto de um campo de concentração pelo Capitão América, já teve todo o adamantium retirado de seus ossos por Magneto, depois os ossos voltaram a ser recobertos de adamantium pelo vilão Apocalipse, casou três vezes (Mariko Yashida, a índia canadense Raposa Prateada e a vilã conhecida como Víbora, antiga Madame Hidra), Wolverine já foi até totalmente incinerado por Nitro (Só sobrando os ossos) e sobreviveu! E agora, fundou a primeira equipe de mutantes da Marvel. Não faltava mais nada. Só faltam descobrir o novo poder do Wolverine: Estar em todos os lugares, filmes, sagas e grupos de super-heróis ao mesmo tempo!

 Melhor quadrinho ever!

É aguardar pra ver qual vai ser o futuro do personagem dentro do universo Marvel. Ou seria já um caso perdido? Qualquer coisa ele poderiam dar um reboot no personagem, ou até no universo inteiro. Tá, o universo Ultimate ficou bem melhor, mas até que não seria de todo mal. O personagem tem carisma e potencial muito mal explorado, vide as adaptações cinematográficas, aonde o baixinho (Mesmo sendo interpretado por um galalau de 1,90cm) detona e rouba todas as cenas que participa. É realmente uma grande pena a Disney não ter comprado antes a Marvel, pois a nova conjectura em que se encontram os heróis da editora no cinema teria muito mais a oferecer ao personagem (E a outros do universo mutante).
PS> Nota de ultima hora: Na revista mais recente do Carcaju, a casa das ideias resolveu mudar de novo a origem do cara. Quem souber inglês e se interessar, clicar aqui e aqui.

 Uma alternativa?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • vic

    aff veio agora quem teve a ideia da arma x foi o wolverine? mano ja parei a muito com essas mensais de super herois agora so compro vertigo e encadernados de historias que tenho certeza que é bom pq mudar toda hora o universo é chato d+

busca

confira

quem?

baconfrito