Secçualizassão nos quadrinhos

HQs quinta-feira, 06 de dezembro de 2012

Peitos são legais. Bundas também. Mas, por mais legais que tais coisas sejam, tudo que é demais faz mal. E incrivelmente não estou falando de hentais ou talvez esteja, mas de “banda desenhada” de forma geral, e isso inclui tirinhas, HQs e até mesmo fantasias sexuais.

 É agora que minha fama de viado se consolida.

Apesar da piada, é um assunto sério, que comumente se torna chato pra caralho devido à sua complexidade. Em outras palavras, não farei um post gigante, sobre como preconceito é errado. Também não falarei do papel da mulher na sociedade, da “objetomorfização” das mesmas e nem do tamanho ridículo de peitos em desenhos japoneses.

Não, meus caros, falarei sobre dois Tumblrs. Pois é. Eu não gosto de Tumblrs, tanto que o Bacon tem um e eu não acesso [Nota do editor: Mesmo que acessasse, não é atualizado], mas hoje recentemente conheci dois Tumblrs que tratam da sexualização da mulher nos quadrinhos, o Escher Girls e o The Hawkeye Initiative.

 Tumbler maneiro de verdade.

O primeiro é melhor, uma vez que o segundo tem o Gavião Arqueiro, mas os dois tratam da mesma questão, sem criarem gigantescas trocas de xingamentos entre “machistas” e “feministas”, imensos debates acerca de cozinhas e caminhões e nem nada disso. As imagens tão alí, na sua cara, cê pode aceitar ou negar.

É claro que eu vou esquecer destes dois troços daqui uns dias, mas é bom ficar o registro de que um assunto sério possa ser tratada de forma séria (Mais ou menos né…), mas sem ser um saco. Peitos e bundas são legais, seja na vida real seja de forma desenhada, mas porra, bater punheta pra mulé sem coluna já não rola [Nota do editor 2: Mas os caras piram quando pensam em ginastas e contorcionistas, se fode ae].

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • chega a ser irritante essa sexualização exagerada onde todo mundo (às vezes o homem também, nem só a mulher) sempre tem que aparecer feito um pedaço de carne
    caralho, sociedade, para de ser hipócrita e vai trepar um pouco Ò_o

    aí depois tem crianças de 12 anos engravidando e ngm sabe pq Ò-o

  • Picasso

    Eu, particularmente, gosto de sexo! Mas não preciso estar exposto involuntariamente ao tema em todos os meios de consumo. Bom post!

busca

confira

quem?

baconfrito