Quadrinhos e o cinema

HQs segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como mais de um terço do ano já se foi, creio que seja correto dizer que 2012 é o ano dos quadrinhos no cinema. Sim, há vários outros filmes baseadas em HQs, graphic novels, mangás e o caralho (E sim, é tudo a mesma merda), mas só nesse ano, teremos alguns dos maiores personagens na tela grande, e vou lhes dizer, 2013 se acontecer vai ser uma merda.

 HQs no cinema: Eu aprovo.

Qualquer um que esteja pouco se fodendo para histórias em quadrinhos tem um conhecimento bem básico sobre o assunto, e esse conhecimento pode ser resumido em três coisas: Batman, Homem-Aranha e Superman. O Super por causa dos filmes com o Christopher Reeve, o Cabeça de Teia porque era o mais popular e por causa do(s) desenho(s) e o Batman por causa da série, dos filmes e porque o Batman é O BATMAN. Deste triângulo amoroso, vejam só, dois deles terão filme esse ano. Diga-se de passagem, são os dois mais populares.

Desde o primeiro Homem de Ferro, lá em 2008, o personagem ganhou fama. Sim, muita gente já conhecia o Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico, mas é inegável que o Tio Tony ficou mais famoso, ao menos entre os “leigos”. Ainda que de forma meio capenga, o mesmo aconteceu com o Lanterna Verde, Constantine, Watchmen, Demolidor, Mulher Gato e Motoqueiro Fantasma (Que, eu acho uma ideia foda, mas mal aproveitada).

 Seria o melhor filme do mundo, e vocês sabem disso.

Agora saquem o esquema: Temos um filme formado pelo Tony e uns caras menos importantes, sendo que o terceiro Homem de Ferro já está em processo de produção, temos o começo de uma nova série de filmes do Pedro, que, até onde sabemos, será mais fiel aos quadrinhos, e, por fim, temos a conclusão de uma das trilogias mais rentáveis do cinema. Tudo num espaço de 3 meses.

Vejam bem, não me refiro à qualidade dos filmes baseados em quadrinhos (Para não falar nos baseados em jogos), mas são fatos que eles atraem um grande público, logo, são populares e dão dinheiro. Ok, O Justiceiro (Os três na verdade…) foi terrivelmente mal nas bilheterias, mas nos últimos 10 anos, foram mais de 20 lançamentos, sendo a maior parte da Marvel (Mas isso fica pra outra hora). A questão aqui é bem simples, mas não sei se a deixei clara. Esse anos tivemos Vingadores, teremos um novo Homem-Aranha e teremos o fim do Batman do Nolan… E depois?

 Cês tão acompanhando?

Sim, eu sei que os quadrinhos tem várias décadas de vida, que muita coisa foi produzida (Coisa boa inclusive), mas sejamos sinceros, nego tá pouco se fodendo pra Miss Marvel, Fera, Asa Noturna, Cyborg, Mephisto, Shazam e todo o resto. Não são personagens importantes, não são personagens legais (Leitor indignado em 3…), não são famosos. Eles não vendem.

Claro, você pode pegar um personagem meia boca, como o Lanterna Verde e o Homem de Ferro e torná-lo popular, mas quem se candidata? Qual deles é bobo e simples o suficiente, que exploda coisas, que tenha um par romântico e que não seja ofensivo? Um filme solo do Gavião Arqueiro? Claro que não, porra! Nenhum dos dois filmes do Hulk conseguiu isso, então as chances de outro personagem COF COF Mulher Maravilha COF COF conseguir são praticamente nulas.

Pode até ser que um novo “ídolo” dos neo-nerds surja, mas até lá, ficaremos restritos no que temos hoje: Os mesmos personagens, com um ou outro desconhecido do grande público (Mas sempre sendo secundário), fazendo filmes com efeitos especiais fodas, sem história, e com alguma gostosa pra chamar a atenção… Podem acreditar, se fosse outra no lugar da Blake Lively o filme tinha ido melhor.

 Peitos, com o carisma de um peixe.

Fiquem aí debatendo o quão sensacional foi Vingadores, o quão incrível será ver o Peter usando os lançadores de teia (E a Emma Stone) e o quão foda vai ser o Batman botando pra foder com o Bane ou seria o contrário? (E a Anne Hathaway, apesar de ser a mesma situação que a Jennifer Garner como Elektra), afinal, enquanto isso, os produtores da Marvel e da DC estarão decidindo como será o próximo reboot nos cinemas… De preferência com o Wolverine.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito