Por que o SWU deu errado?

New Emo quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O SWU foi há… Um ano? Provavelmente vocês já esqueceram que ele aconteceu. Isso só mostra que eu sou chato e gosto de falar de coisas que as pessoas nem lembram. Ou só mostra que eu tô pouco me fodendo pra quem lê o Bacon. De qualquer forma, vocês já tão cansados de ouvLER sobre o festival por aqui. Afinal, eu já havia falado que a coisa toda fora feita pra dar merda, mesmo com o anúncio do Queens Of The Stone Age vindo se apresentar. Além disso, o Pizurk, nosso mendigo chefe deu o ar da graça no evento, e falou sobre tudo que aconteceu nos dois dias. Agora, antes de falar do por que da parada ter sido uma merda, jogo um enigma pra vocês: O SWU foi uma merda?

Lógico que foi uma merda. Eu não fui.

E isso é um bom motivo, bando de ignorantes. Afinal, todo mundo sabe que eu sou o maior devedor da internet – tô devendo umas Guinness pro Pizurk e uma grana pesada pro théo. Ainda bem que eles têm memória curta. Ok, eu também sou um devedor fora da internet. O SWU teve shows que eu tava a fim de ir? Teve. E eu não fui. Boto a culpa no dinheiro. Afinal, era um festival que pregava sustentabilidade – que, segundo os organizadores, era sobre mudar pequenas coisas no dia a dia para um bem maior -, como caralhos eu poderia garantir a minha sustentabilidade com um preço daqueles? Minha impressão sobre isso é que teria sido melhor separar as coisas. Um fórum de sustentabilidade fora do lugar dos shows. Afinal, se fosse só um festival caro, nem ia dar problema. Ou raiva. Agora, um festival sobre sustentabilidade CARO é idiotice. Quem ficou no fórum na hora dos shows mais esperados? Aposto que aquela merda ficou vazia.

Deixando de lado a minha ilustre presença, bora falar da inconsistência das bandas. Tudo bem chamar QOTSA. Alguém finalmente lembrou de como a banda é foda e puxou os caras pra cá. Só que em um mesmo evento, ter QOTSA e… Los Hermanos? Porra, isso sim é evento pra hippie. Só faltava ter Eminem pra fechar, ou até Rebolation. Beleza, variedade, blá blá blá, preços altos. Não era mais fácil cortar a variedade, fazer um festival mais eclético e… Barato? Não sei como eu tenho essas ideias. Votem em mim pra rei do mundo.

 OI GENTE SOU O EMINEEEEEM

Fora o preço, a cambada ECLÉTICA suando do lado e gritando LINKIN PAAAAARK, tem o problema da localização. Desde quando Itu é uma cidade preparada pra suportar um público daquele tamanho? Mas nem fodendo, e olha que a cidade é GIGANTE. Essa história de copiar Woodstock é a maior roubada. Não sou a favor de monopolizar os shows em São Paulo, mas se é pra fazer algo desse tamanho, que seja em um lugar com infraestrutura mínima. Aposto que a maior parte do pessoal que acampou por lá, acampou por obrigação. Vai achar hotel pra ficar, mané. E até chegar à fazenda era foda, mesmo de moto, segundo o Pizurk.

Agora que eu percebi que escrevi Linkin Park no texto. Que merda, cara. Eu pensava que os manos do Linkin Park tinham morrido e que a banda tivesse acabado. Não necessariamente na mesma ordem, mas quem ainda ouve a música dos caras? É a mesma coisa que ouvir Sidney Magal. Ou Beatles. Beatles bem melhorado, afinal, todo mundo sabe que Linkin Park é melhor que Beatles. De qualquer jeito, as bandas mais… Velhas – ok, sem produção nova a tempos, ou sumidos do cenário musical – só serviram pra deixar a carteira mais vazia.

Cês esperavam o que? Foi o primeiro de, acredito eu, vários festivais que virão por aí. E o primeiro show de uma série é sempre uma merda, e isso é regra. Atrasos, como no show do QOTSA, ou confusões envolvendo grades, no show do Rage Against, são esperados pra quem é VIRGEM nessas coisas. Só que eu não espero que isso vá melhorar. É um evento feito por hippies. Não tem como dar certo. No final, assistir Chaves e ir ao SWU vai ter o mesmo sentido: Todo mundo sabe o final. Mas a gente assiste porque é engraçado.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • O problema começou com aquele papo politicamente correto todo. Meteu o politicamente correto em uma coisa dessas, como festival de rock, fodeu.
    Isso sem contar a maioria das bandas que apareceu lá. Enfim.

  • ei eu ouço Linkin Park porra!
    mas tambem não fui no show ..

  • Luis

    para de defecar no teclado

  • E fui os 3 dias e acampei lá. Dentro da maeda tinha uma pousada (qu custava em torno de R$3000,00 5 dias). A gaera que estava no camping, assim como eu, se fudeu tb!!!! A sustentabilidade foi história, ou pelo menos planos, os preços estavam altos MSM, a cerveja estava quente e as filas eram enormes. Mas foram 3 dias, naum 2. Os fóruns eram de tarde e naum tinha show esse horário. Foi umamistura louca de tudo junto, mas ISSO é (ou era pra ser) um festival. De acordo com o cenário mundial de pobreza e estado civíl, aquilo serviu pra mostrar como pode ser, e o qto difícil pod ser tb.
    Mas, veja pelo lado positivi, trouxeram (???) bandas q dificilmente viriam… To um pouko atrasada em relação ao post, mas esse ano tem e eu quero ir de novo, e vc vai?

  • Só pra constar. O K quis dizer que eu falei sobre os dois dias que eu fui. No domingo só tinha bosta. E tinha show de tarde sim, no mesmo horário dos fóruns. Podia não ser das bandas grandes, mas tinha.

busca

confira

quem?

baconfrito