Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)

Cinema sexta-feira, 03 de junho de 2011

O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

Após essa sinopse um tanto quanto esclarecedora, digo-lhes duas coisas: A primeira é que se você já viu algum outro filme da série, você sabe como esse aqui é, e a segunda, é que você já sabe o final, só não sabe que sabe.

Eu, junto com outros milhões de pessoas, fui assistir o filme, na estréia, em 3D. Antes de falar do filme, uma pequena observação: 3D é uma merda, prefiro aqueles toscos que jogam coisas na minha cara e que tem óculos de papel cartão e celofane, e sabe, no filme todo, quem faz isso? O trailer de Transformers. E uma pergunta, o 3D sempre deixa as cores mais pálidas e sem graça?

Você já viu tudo que tem nesse filme: Johnny Depp interpretanto Johnny Depp, Johnny Depp fugindo de Barbossa (Que como sempre está muito bem no filme), Johnny Depp enganando alguma gostosa e Johnny Depp fodendo com a polícia (É, a Companhia das Índias Orientais não aparece). Pela primeira vez nos 4 filmes Johnny Depp é o melhor personagem: Nos outros três tinhamos Mackenzie Crook e Lee Arenberg, Jonathan Pryce (O pai da Elizabeth), David Bailie (O pirata com a arara), Naomie Harris (Tia Dalma), Kevin McNally (O Gibbs), que volta nesse filme mas aparece bem pouco e Jack, o macaco, que aparece por poucos segundos.

 Voltem no 5, pelo bem da franquia.

Apesar de Jack Sparrow não dar conta do recado nesse filme, Ian McShane e a Penélope Cruz se saem bem melhores do que eu achava, sem ficar forçado, como o Orlando Bloom e a Keira Knightley no terceiro filme (Como Will Turner e Elizabeth Swann, para quem não se lembra). Aliás, já era hora de colocarem perna de pau em alguém, e a cena em que a tal perna é explicada, é uma das poucas que fazem lembrar os tempos áureos da coisa, bem como já era tempo de colocarem o Barba Negra. É uma pena que a Penélope Cruz estivesse grávida, porque boa parte das cenas dela tiverem de ser feitas por dublê (E porque ela não está de espartilho), o que atrapalhou um pouco nas (Poucas) cenas de luta.

 Mais uma que se vai…

Piratas do Caribe 4 é o que todos já sabíamos: Mais do mesmo. Ainda é engraçado, mas nem tanto, e aliás, “mas nem tanto” é uma boa expressão para resumir esse filme. Tomara que o cinco seja melhor, com os atores coadjuvantes (Palavra feia, pqp), o macaco, Keith Richards (Que fez uma participação sem graça nesse), o Pérola Negra e, até quem sabe, o Orlando Bloom e a Keira Knightley de volta, porque o Sam Claflin e a Astrid Berges-Frisbey (O padre e a sereia) foram um chute no saco (Saco hipotético, no caso das mulheres).

Eu sou um merda (E isso não é segredo para ninguém), então vou assistir os próximos 2 no cinema também, mesmo sabendo tudo que será mostrado, enfim, espero realmente que o cinco e o seis sejam melhores, tanto na história quanto no elenco (O principal, já que teve umas participações especiais fodas, como a Judi Dench e o Richard Griffiths). Se você não se incomoda de ver a mesma coisa quatro vezes (Só que piorada), Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas é uma boa pedida, desde que não seja em 3D.

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (136 minutos – Ação)
Lançamento: 2011
Direção: Rob Marshall
Roteiro: Ted Elliott, Terry Rossio, Stuart Beattie, Jay Wolpert (Baseado em “On Stranger Tides” de Tim Powers)
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Sam Claflin e Astrid Berges-Frisbey

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Mateuscarvalho

    não gostei do filme, muito previsível e também achei o enredo bem fraco, faltou a aventura que teve no 4… mas se for pra dar umas risadas, vale a pena ir ao cinema.

  • Luiz Carlos Correa

    Esses filmes são uma porcaria, seja o 1 o 2 ou qualquer outro. Puro marketing, num filme totalmente previsível, com cenas de ação forçada, e cujo único trufo é o carisma de Johnny Depp.

  • Mary

    não concordo com nenhum de vocês piratas do caribe é o melhos filme que já existiu e vocês não sabem aproveita-lo.

busca

confira

quem?

baconfrito