Pânico na Escola (Detention)

Cinema segunda-feira, 02 de setembro de 2013

Eu sinceramente não sei se entendi esse filme. Não sei se a intenção era ser um filme tipo de Todo Mundo em Pânico, ou se o roteirista estava com saudades dos anos 90 e reuniu todos os clichês da década em um único filme. Aliás, não apenas dos anos 90. De qualquer jeito, este filme está definitivamente no meu top 10 de melhores filmes da galáxia. Por que? Pelo simples fato de ter assassinatos, viagens no tempo, troca de corpos, alienígenas e claro, por todas as referências aos anos 90.

A história gira em torno de Riley, típica garota fracassada que ama o amigo que até a ama também, mas no momento está em outro relacionamento, Clapton, que é o garoto que Riley ama e que ama Riley, mas no momento está pegando uma loirinha tchuk tchuk, Sander, o amigo perturbado que quer comer Riley e, por fim, mas não menos importante, temos a teteia Ione, que é a atual namorada de Clapton e ex-melhor amiga de Riley. Pois é, o filme começa com um assassinato bem ao estilo Pânico. Garota popular da escola que morre violentamente nos 5 primeiros minutos de filme, nos dando a entender o que nos espera nos próximos 85 minutos. Porém, em Pânico na Escola, o filme toma um rumo totalmente diferente.

Após alguns acontecimentos trágicos envolvendo uma teta de Riley e a morte de um garoto mosca, os 4 protagonistas e mais alguns figurantes vão para a detenção da escola, onde ficarão até que o assassino, que está entre eles, se entregue. Após algumas analises racistas e divertidas, conhecemos um dos coadjuvantes mais importantes do filme, Elliot Fink, que está no castigo há 19 anos. Ele faz cálculos enormes em sua mesa, até que em determinado momento, após outro assassinato, ele revela que finalmente terminou a equação, o que leva a revelação de que o mundo irá acabar em 10 minutos e somente eles podem deter o apocalipse. O grande problema é que para isso eles precisam viajar no tempo para impedir que o assassino ative uma bomba que destruirá tudo. Mas como encontrar uma máquina do tempo em uma escola? Em um dos lugares mais improváveis, é claro.

Sim, o filme é totalmente insano e muito divertido, principalmente se você conseguir pegar todas as referências aos filmes clássicos. E o mais incrível de tudo, é que mesmo com todas estas coisas nada a ver, a história do filme consegue fluir de um jeito em que no final você aceita aquilo tudo ter acontecido, já que o final é muito bem amarrado. Nada está ali apenas por estar, tá, talvez o Garoto mão de TV e alguns coadjuvantes que sobreviveram sem a menor necessidade, mas de resto, a garota que masturbou o urso, a cicatriz no rosto do diretor, a vacilação de Ione com Riley, o motivo do longo castigo de Elliot e até o porquê do canadense ser contra vegetarianos. Todas estas coisas são perfeitamente explicadas no decorrer do filme, assim como várias outras pequenas coisas que o filme nos mostra de maneira genial. Sim, Detention parece ser um filme bobo e você até pode assistí-lo como um filme bobo e terá bastante diversão do mesmo jeito. Porém, se você assistí-lo prestando atenção nos pequenos detalhes, você realmente verá o quão genial ele é.

Pânico na Escola

Detention (93 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Joseph Kahn
Roteiro: Joseph Kahn e Mark Palermo
Elenco: Josh Hutcherson, Shanley Caswell, Aaron David Johnson e Spencer Locke

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ClaytonSlayer

    Çabagassa tá no circuito nacional ou já é DVD, já que foi lançado em 2011 nos EUA?

  • Foi direto pra DVD.

  • Lucas

    Só li:
    “Elenco: Josh Hutcherson >>>>>>>>>>> all”

  • Ingrid M H Pianta

    acho ñ vi … Só se tivesse passado na tv a cabo

busca

confira

quem?

baconfrito