Os mortos se levantam, mais uma vez…

HQs sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Zumbis! Mortos-vivos! Não importa a denominação, eles são seres “pop”. Em todas as mídias, o que não faltam são defuntos voltando a vida, seja na literatura, cinema ou TV, e como não poderia ser diferente, os quadrinhos também são tomados pelos mortos vivos uma vez ou outra.

Um exemplo disso é o ‘evento’ A Noite Mais Densa, que a DC publicou entre 2009 e 2010 que, segundo o autor Geoff Johns, é a última parte da trilogia dos Lanternas Verdes, que teve ainda: Lanterna Verde: Renascimento e Guerra dos Anéis.

 A Noite Mais Densa fecha a trilogia dos Lanternas

A saga chegou em terras brasileiras agora nesse mês de julho (Ao menos na maioria das cidades) através da Editora Panini. Nela, vemos os primeiros Lanternas Negros, levantando de seus túmulos para espalhar o terror por todo o universo e cumprir assim a profecia da Noite Mais Densa, tão temida pelos Guardiões do Universo.

No começo, a série é meio confusa, mas com o tempo a história se encaixa e tudo vai aparecendo. É claro que Johns cria mais alguns mistérios no meio da história, mas de uma forma geral o contexto é bem desenvolvido.

Resumindo, a história é uma guerra de vida contra morte, onde a vida é representada principalmente pela união arco-iris das tropas (Sim temos 07 tropas de lanternas, cada uma representando uma cor do espectro emocional) tentando derrotar e principalmente sobreviver à Tropa dos Lanternas Negros. O problema é que os zumbis já estão mortos.

Além disso, em A Noite Mais Densa vemos os heróis tendo que batalhar contra suas emoções, pois seus principais inimigos agora são amigos e/ou familiares falecidos.

Vale lembrar que apesar da história ser legal, os heróis se tornarem zumbis não é novidade nenhuma, pois a Marvel já tinha lançado a mini Zumbis Marvels em 2006, em que os heróis da editora são consumidos por um vírus que os transforma em mortos vivos. É claro que isso aconteceu num universo paralelo.

Outros quadrinhos de mortos vivos que agradam muito os leitores são The Walking Dead. Publicados pela Image Comics desde 2003, essa série é tão boa que em outubro deverá ser lançada nos Estados Unidos uma série televisiva baseada na HQ, segundo foi divulgado por alguns sites.

O selo Vertigo também costuma publicar histórias de Zumbi. Só pra citar algumas: Temos a mini Mnemovore (2005) comentada aqui e nova Eu Zumbi (I, Zumbi – 2010) que nos EUA ainda está nas suas primeiras edições.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito