Os Bad Boys 2 (Bad Boys 2)

Cinema quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Desde Mel Gibson e Danny Glover, na série Máquina Mortífera, eu não via uma dupla tão foda no cinema. Isso mudou em 2003, quando assisti Os Bad Boys II. Não que o primeiro seja ruim, muito pelo contrário, é um filme foda também, porém, esse segundo consegue ser duas vezes mais foda que o primeiro. Graças a efeitos especiais e graças aos atores, que melhoraram demais em 8 anos.

Will Smith interpreta o policial Mike Lowrei, o típico modafoca estiloso de Los Angeles, enquanto Martin Lawrence interpreta o carrancudo Marcus Burnett, aquele policial mais sentimental, mas que sabe ser fodão quando precisa.

 Tá Olhando o quê, malandrage?

Dessa vez os dois precisam rastrear a rota do tráfico de Ecstasy na cidade, e em meio a muito tiroteio, cenas de tirar o fôlego, como a perseguição de carros na ponte, e a muitas piadas de humor negro, com o perdão do trocadilho, os dois vão enfrentar o traficante malandrão da vez, o egocêntrico Jhonny Tapia (Jordi Mollà).

Michael Bay mostra que, apesar de ser massacrado por todo mundo, sabe o que fazer com uma boa grana nas mãos. O cara não economiza nos efeitos e nem nos objetos de cena destruídos, que vão desde Ferraris até uma mansão à beira-mar.

Se você quer um filme pra assistir sem se preocupar com nada por duas horas, esse é um dos filmes mais recomendados. Will Smith e Martin Lawrence nas suas melhores formas. Mais Lawrence, que depois desse não fez nenhum filme que prestasse.

 Poster

Os Bad Boys 2

Bad Boys 2 (147 minutos – Ação/Comédia)
Lançamento: EUA, 2003
Direção: Michael Bay
Roteiro: Marianne Wibberley, Cormac Wibberley, Ron Shelton, Ron Shelton, Jerry Stahl
Elenco:Will Smith, Martin Lawrence

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Neo

    Caraca,

    Concordo em gênero, número e grau.
    Bad Boys II é show… até fiquei surpreso quando vi pela primeira vez..

    Sugestão: Faça uma matéria sobre “Xeque-Mate”

    Abraço

    Neo

  • Java

    Não adianta ter explosões maqgnanimas, cenarios divertidamente destrutivos e piadas ao estilo will smith (que particulamente acho que ja estão limitadas) se o filme for a merda que é Bad Boys II, ja tentou reparar na falta de realidade? na edição porca? e nos clichês?(aquele chefe de policia é um putaclichê). Nossa cenas de ação muito boas, muito boas mesmo o único problemas é que não havia qualquer nexo dentro uma troca de camera e outra. Sinceramente achei que quando fizerão um top8 do will smith achei que fosse porque não haviam achado 10 bons filmes dele, depois que vi badboys2 no rank achei que o critéria de qualificação estava extremamente baicho para conseguir achar 8 filmes, mas agora vendo alguém realmente elogiar um dos lixos de atuação do kra vejo que ter um top8 esta tão alto porque não deve ter ninguém no AOE que saiba o que é um bom filme.

  • Java

    DESCULPA O FLOOD É QUE ESQUECI UMA COISA…

    façam um top 10 de Jim Carrie (é assim que se escreve o nome dele?) esse kra tem uns bons filmes “não-comédia” no curriculum…

  • Grande Jim Carrie. E a gente vai fazer se eu arranjar alguém que não cite Brilho Eterno.

  • Java, se o cinema não vivesse do exagero e das cenas falsas de ação, com certeza não seria tão divertido. Claro que existem os filmes que prezam pela realidade extrema, mas quando se fala de Michael Bay, não conte com isso.

    Bad Boys 2 é um filme totalmente pipoca é isso que faz dele um filme divertido. Se existem clichês? Claro, 90% dos filmes vivem de clichês. E esse não é diferente.

    Mas o mundo realmente seria um cu se vivessemos sempre de filmes baseados em fatos reais.

  • Java

    @rafabarbosa

    não digo que um filme baseado em fatos reais é melhor (até porque só existe drama assi -.-‘) o que quero dizer é que seria simplesmente impossivel, por exemplo, os cara tentar invadir guantanamo de gipe amarelo passa por um campo minado sem explodir e não leva nem que seja um tiro de fuzil. E o que foi aquela perseguição ao caminhão segonha? desde quanto 50 viaturas policiais não consegueguem ultrapassar um caminhão que carrega outros 10 carros? pow eles tavão jogando carros neles, mas cara instrução basica enquanto um vai por um lado o outro vai pelo outro, não iriam conseguir lançar dois carros ao mesmo tempo pra dois lados diferentes, ah espera me esqueci, nos filmes do will smith só ele sabe pensar…. ¬¬

busca

confira

quem?

baconfrito