Os 5 melhores vilões do Homem Aranha

HQs sexta-feira, 13 de julho de 2012

Todo mundo ama o Homem Aranha, tá, nem todo mundo, mas todo mundo pelo menos uma vez na vida já foi super fã do Aranha. Mesmo que tenha sido antes de Mephisto chegar pra rebootar o mundo do cara. Bom de qualquer jeito, gostando ou não do Aranha, cês tem que admitir que o cara tem uma mega galeria de super vilões fodões (Alguns nem tanto, mas os fracassados tão aqui), e é sobre eles que eu vou falar agora. Por causa do filme? Não, eu não gosto desses filmes do Aranha e a intenção é fazer vocês comprarem uma HQ do Aranha ao invés do ingresso.

Norman Osborn, o Duende Verde original, é com certeza o maior pesadelo do nerdão da vizinhança. É, Osborn já fez o Aranha pagar de medroso na frente de toda a cidade, matou o amorzinho da vida do cabeça de teia e foi o primeiro vilão a descobrir a identidade secreta do amigão da vizinhança, e também foi quase o primeiro super vilão morto pelo Aranha. E então, Norman Osborn foi dado como morto, e como sempre, vieram desonrar o Duende. Idiotas como Harry Osborn, Barton Hamilton e Phil Urich resolveram que também queriam ser Duendes Verdes e usaram o traje de Norman, todos não passaram de uma piada. Cansado de ver nego cagando em seu legado, Norman decide voltar e botar ordem nessa porra, mas primeiro, dar uma fodida na vida de Peter Parker e do Homem-Aranha ao mesmo tempo, e assim, Norman compra o Clarim Diário, demite o Parker e aumenta as campanhas anti-aranha que o jornal já fazia.

Vendo que seu nome andava meio ridicularizado entre os super vilões, Norman decide pegar pesado dessa vez. Assim, após dar um alucinógeno para Peter, Norman o faz achar que é o Duende Verde e ele sai por aí atacando os próprios amigos. Em seguida, Norman decide torturar o cabeça de teia, e fazer uma lavagem cerebral. Mas como o Aranha é o herói, ele consegue se livrar e posteriormente, o Duende tem sua identidade revelada e pela primeira vez é preso, apenas para sair da cadeia rapidamente e integrar os Thundebolts. Após isso, durante a Invasão Secreta, Norman utiliza de toda sua malandragem e mata a rainha Skrull, tornando-se um herói e diretor do M.A.R.T.E.L.O., que substituiu a S.H.I.E.L.D. e assim instalou-se o reinado sombrio. E foi assim que Norman Osborn se tornou o Lex Luthor do Universo Marvel, tornando-se inimigo de todos os heróis após assumir a identidade de Patriota de Ferro e formar os Vingadores Sombrios. Mas, como pouco poder é bobagem, o cara simplesmente decidiu invadir Asgard, e infelizmente acabou derrotado e preso por Steve Rogers e Volstagg.

Otto Octavius era um cientista mega gênio que criou tentáculos hidráulicos para poder manipular melhor isótopos radioativos. O que Otto não esperava é que, após um acidente, esse mesmos tentáculos se fundiriam ao seu corpo, dando origem assim ao Doutor Octopus, um cara loucão que nem sabe direito o que quer. De qualquer jeito, o doutor gordinho, com cara de pamonha e cabelo cortado pela mamãe foi o primeiro vilão a derrotar o Aranha publicamente, deixando o herói bastante envergonhado. Após apanhar, ser preso e ter os tentáculos removidos, o Doutor resolve dar uns pegas na Tia May. Os dois chegam a quase casar, mas a festa acaba quando uns vilõezinhos estragam tudo. Após isso, ele reimplanta os tentáculos e volta a causar por aí. Dessa vez, formando o Sexteto Sinistro, com Elektro, Abutre, Mystério, Homem-Areia, Kraven e claro, ele mesmo. Como naquela época o Aranha não era da gangue mais pesada do mundo, Os Vingadores, ele deu um jeito na situação sozinho e chutou as 6 bundas direto para a prisão. Doutor Octopus deveria estar na lista de piores vilões, mas por ter sido o responsável pela formação do 1° Sexteto Sinistro, pela morte do Capitão Stacy, pela quase morte da Gata Negra e por ter revelado ao mundo a identidade secreta do Homem Aranha ele merece estar entre os melhores.

O Chacal era uma carinha qualquer aí que trabalhava para o Alto Evolucionário. Após ser mandado embora, ele começou a trabalhar como professor em uma escola pública, e culpando o Aranha pela morte de Gwen, por quem era apaixonado, fez o Justiceiro caçar o teioso por aí. Além disso, ele criou clones de Gwen Stacy e do Homem Aranha. E isso foi tudo o que ele fez, mas por ter sido o causador da Saga do Clone, ele não só é um dos melhores vilões do Aranha, como dos leitores também.

Se tem um vilão que faz os fãs gostarem mais dele do que do herói, esse vilão é o Venom, o simbionte alienígena mais maneiro de todos os universos de quadrinhos. O simbionte foi trazido do espaço pelo próprio Parker, após as Guerras Secretas e ele mesmo o usou durante um tempo, mas quando percebeu que o simbionte o deixava mais agressivo, Peter se livrou dele, que tratou logo de encontrar outro hospedeiro, Eddie Brock. Eddie já não gostava do Aranha e isso só serviu para que o simbionte ficasse ainda mais forte. E assim, Venom parte até a casa de Peter Parker, onde aterroriza Mary Jane. Em seguida, segue para uma igreja, onde mata um policial e quase mata o Aranha, porém acaba derrotado e levado para o Edifício Baxter, QG do Quarteto Fantástico. Venom e Homem Aranha já se enfrentaram mais algumas vezes após isso, mas a verdade é que Venom está mais para um anti-herói do que para um vilão. Ele odeia e Homem Aranha e é capaz de matar metade de Manhattan só pra chamar a atenção do teioso, mas já faz um tempo que o Venom vem agindo como o melhor anti-herói da Marvel e já uniu forças com o Aranha várias vezes para derrotar o Carnificina.

Dr. Curt Connors foi o escolhido da vez pra ser o vilão do Aranha nas telonas e acho digno, já que o Lagarto é meio inútil, mas já causou muito na vida do Aranha. Tudo o que o doutor queria era ter seu braço de volta, mas além disso, conseguiu também uma cauda e a loucura que todo vilão do Aranha tem a obrigação de ter. O sonho vilanesco do Lagarto é destruir todos os mamíferos da Terra, plano esse que sempre é frustrado pelo Aranha ou qualquer outros babaca mamífero que não queira ser extinto. Mas é válido ainda assim dizer que o Lagarto é um bom vilão do Aranha, pois o aracnídeo é amigo do Dr. Curt Connors, o que faz com que ele se limite toda vez que precisa descer o cacete no lagartão, resultando sempre em boas histórias. Embora o Lagarto nunca tenha matado algum amigo do Aranha ou desmascarado-o em frente a toda a população ou até mesmo aterrorizado sua amada ruivinha, o Lagarto merece o título de um dos melhores vilões do Homem Aranha.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito