Orgulho Nerd?

baconfrito terça-feira, 26 de Maio de 2015

Quem são os nerds? De onde vieram? Para onde vão? Do que se alimentam? Como se reproduzem? (HaHa) Tudo isso e muito mais você descobrirá hoje no Bacon. Ou não. Passamos por mais um Dia do Orgulho Nerd. Ou seria o Dia da Toalha? Bom, pelo que sei, a data começou a ser comemorada em 2001 pelos fãs de Douglas Adams, como homenagem ao dia de sua morte. Mesmo a data estando errada. Coincidentemente e posteriormente a isso, alguns fãs de Star Wars, ou talvez até os mesmos fãs de Adams que criaram o Dia da Toalha, resolveram comemorar os 29 anos da estreia de Star Wars – Uma Nova Esperança. Porém, é também comemorado o Glorioso 25 de Maio pelos fãs de Discworld. Sendo assim, já que tanta coisa maneira era celebrada no mesmo dia, por que não juntar a porra toda e transformar esse dia maravilhoso no Dia do Orgulho Nerd? Ok, legal. Mas peraí, orgulho nerd?

BIZNAGA!

Ser um nerd nunca foi fácil. Ninguém se autoproclamava nerd. Não senhores. A palavra era geralmente cuspida pelas pessoas mais populares da escola, da vizinhança, do trabalho ou seja lá onde um nerd estivesse. E antes de mais nada, não, eu não sou um nerd. Nunca fui e nunca gostei do rótulo. É preciso que as pessoas entendam que ser nerd não é só estar por dentro de tudo o que acontece no “mundo nerd”. Aliás, é sim. Ser nerd é SÓ estar por dentro de tudo o que acontece no “mundo nerd”. Porque é só isso que o nerd tem. Ninguém é nerd por escolha, você se torna nerd por não ser aceito em nenhum outro grupo, por ver que as outras pessoas são completamente imbecis e por perceber que você é sim um ser superior. Ser nerd é um estilo de vida, um estilo de vida solitário, porém nem sempre triste. Você não pode ser um nerd e ter uma vida social. Não, você NÃO pode. Não no sentido “literal” do nerd. Cagação de regra level master.

O dia do orgulho nerd só faz sentido pra esses caras. Colocar uma camisa de Star Wars, ir com os amigos para o bar encher a cara, azarar as gatinhas e comemorar o Dia do ORGULHO Nerd é tão legal quanto eu comemorar o dia do orgulho branco. Cês entendem o meu ponto? Cês tem orgulho de que? De usar um óculos descolado, fazer a mãozinha do Spock, usar camisa com a frase de algum personagem de série e encontrar easter eggs?

Os nerds solitários, que se apegavam a quadrinhos, livros, séries e filmes por não terem mais ninguém, além de serem verdadeiros gênios, já que por muito tempo nerds e CDFs foram sinônimos, não existem mais. Bom, pelo menos não são mais jovens. E com o fim da geração deles, chega ao fim a “raça” dos nerds. Não se ofenda, você pode ser o rei ou a rainha da cultura pop, mas você não é um nerd e o Dia do Orgulho Nerd nada mais é do que mais uma data comercial, como o Natal ou qualquer outra data “comemorativa”. Mas calma, não é porque você não é nerd, que você não pode continuar chamando a si mesmo de nerd. Do mesmo jeito que um Sith pode ser chamado de Jedi e um baterista de músico.

Vida longa e próspera meus amigos!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • rafabarbosa

    Acho que essa parada vai ser eternamente discutida.

    Ainda mais essa coisa de “você não sabe como era ser nerd”. Porra, ninguém aqui sabia mesmo não. A gente não viva numa high school americana HAHAHAHAHAHHA.

    Mas de qualquer forma concordo que bolaram essa data só pra vender uns bonequinhos a mais pra essa negada que gosta de se auto-afirmar o tempo inteiro.

    Abs!

  • Daniel Teixeira

    Deixa eu comprar meus bonequinhos. Dá licença?

  • rafabarbosa

    A vontade, amg. Tbm comprei os meus, claro. Só to aqui comentando isso pra ganhar atenção.

busca

confira

quem?

baconfrito