O Zelador Animal (Zookeeper)

Cinema quinta-feira, 06 de outubro de 2011

 Boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo.

Quem ae gosta de filme dublado? Ok, gosto é igual braço: Cada um tem o seu, e tem gente que não tem. Mas e quem ae gosta de ter sua liberdade de escolha cerceada? Pois é, a primeira coisa que devo dizer é: Se você não gostar de filme dublado, não vai querer ver esse filme, já que a Sony, numa decisão unilateral, resolveu que a dublagem estava tão fantástica que não haveria versão legendada nos cinemas. Não que alguém vá perder alguma coisa, o filme não é tudo isso, mesmo com a dublagem de cinco personagens pelo Marcelo Adnet [Primeira experiência dele com dublagem, inclusive].

Depois da cabine, houve uma coletiva com o sr. Adnet, em que ele falou da dublagem, da vida dele, do universo e tudo mais. Não chegaram a distribuir o material pra gente [Já que eu, vagabundo como sempre, fui pra cabine só armado do celular com músicas e nada mais], então não é relevante. Exceto que o cara faz piada até em coletiva, incrível [Pra mim é uma coisa boa, ok?]. O que importa é que ele dublou cinco animais [O gorila Bernie, o leão Joe, o macaco Donald, o elefante Barry e o urso Bruce], e a menos que você realmente fique prestando atenção à voz dos personagens [Eu faço isso, me crucifiquem], não dá pra notar que é ele.

 “Ninguém notará…”

Mas então, bora falar do filme. Basicamente o negócio começa com Griffin e sua namorada, Stephanie, na praia, porque o malandrão vai pedí-la em casamento. Só que ela não aceita, então fode todo o esquema que ele preparou. Eis que cinco anos se passaram, e ele continua trabalhando no Zoológico, sendo agora chefe dos tratadores [Ou algo assim]. Stephanie retorna pra preencher os pacová, e ele continua sendo o mesmo bunda-mole que era. Eis que os animais resolvem ajudá-lo, porque passaram cinco anos ouvindo os mimimi dele.

 É bonitinha, mas será que é mala?

O porém é o modo como os animais fazem isso. Inicialmente, eles não querem revelar aos humanos que animais que conseguem falar. Mas como o Griffin é uma besta quadrada, pra ajudar ele a galera tem que revelar seu dom comunicativo. E ai o bicho pega: Ele acaba seguindo as dicas [Que teoricamente não funcionariam muito bem fora da selva], e consegue o que ele queria. Ou achava que queria.

 Dica: Se você tem Rosario Dawson te dando bola e tomou um pé da Leslie Bibb, fique com a Rosario, cáspita!

E é nessa hora em que uma comédia familiar vira comédia romântica melosa que o filme poe tudo a perder. Tá, ele continua engraçado, mas perdeu muitos pontos pela quantidade de glicose anal.

O Zelador Animal

Zookeeper (102 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Frank Coraci
Roteiro: Nick Bakay, Rock Reuben, Kevin James, Jay Scherick, David Ronn, Jay Scherick e David Ronn
Elenco:Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Adam Sandler, Sylvester Stallone, John Favreau, Judd Apathow e Cher

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Dr. Dolittle + Uma Noite no Museu = isso.

  • Pedro

    Caras, vcs n precisam resenhar sobre qualquer filmeco que virem lol
    Cade a resenha de Once upon a time in the west???????????????

  • Duas coisas, jovem Pedro:
    1- Esse filme estreia essa semana. As estreias costumam ter resenha, quer você queira, quer não.
    2- Quando você pagar meu salário, vai poder cobrar alguma coisa aqui.

  • Pedro

    E quem disse que eu estou cobrando? Sou fã das resenhas daqui e só. Relaxe jovem pizurk…

  • Loney

    Olha só, não é que realmente temos leitores difíceis de se ofenderem? (Ou que não seja um bunda mole).

busca

confira

quem?

baconfrito