O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123)

Cinema quinta-feira, 03 de setembro de 2009

 Em O Sequestro do Metrô 1 2 3 (The Taking of Pelham 1 2 3), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô.

John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?

Rapaz, esse é o tipo de filme que você não pode falar muita coisa, sob pena de contar o que acontece. Mas eu vou tentar. Comecemos com o início, como era de se esperar. Tudo parece normal na central de controle, tudo vai bem, linda e calmamente. Até que, sem que ninguém note, os bandidos tomam um, UM vagão de metrô, no caso, o vagão motor [O que puxa os outros, anta] da linha Pelham 123 [No filme é explicado o porquê do nome]. É ai que começa a se desenrolar a coisa. Antes que os bandidos façam contato, Garber acha que são apenas falhas técnicas, comuns no metrô.

 “Olá, señores, esta é a radio ZYK 123, e vamos com você por mais uma hora!”

Até que Ryder, o líder, o cabeça, o manda-chuva do grupo, entra em contato, e é nessa hora que Garber nota que não é qualquer merdinha que tá acontecendo não. Ai começa um papo que acaba levando à uma “amizade”. Não é amizade de verdade, é só um meio que Ryder usa pra deixar Garber meio fora de si, obviamente. E por que raios o negão continua falando com o cara? Porque foi uma exigência de Ryder.

 “Posso pelo menos ir ao banheiro?”

Até que, numa sugestão super legal e maneira, Ryder manda Garber ir entregar a grana pessoalmente. E é claro que os americanos, com seus super-planos, resolvem interferir. E dá merda. Mas isso já era esperado, afinal, se não desse merda, não tinha virado filme. Pelo menos é uma merda divertida.

Pra quem tá assistindo, lógico.

O Sequestro do Metrô 123

The Taking of Pelham 123 (121 minutos – Crime)
Lançamento: EUA, Reino Unido, 2009
Direção: Tony Scott
Roteiro: Brian Helgeland, baseado em livro de John Godey
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Victor Gojcaj, John Turturro, James Gandolfini, Michael Rispoli, Ramon Rodriguez, Saidah Arrika Ekulona, John Benjamin Hickey

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito