O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring)

Cinema sábado, 13 de novembro de 2010

Depois de tanto falar sobre O Senhor dos Anéis, vocês finalmente verão uma crítica sobre os filmes, e só para ficar mais interessante, começemos com a Liv Tyler Arwen:

Bem, é claro que o primeiro filme é a representação cinematográfica do primeiro livro: A Sociedade do Anel. A estória todo mundo que lê o Bacon já conhece, mas se você está aqui pela primeira vez e não sabe (SHAME ON YOU!) vai lá o resumo: Frodo é um hobbit. Hobbits são pequenos seres de pés grandes e peludos, porém são mais baixos que os humanos e mais altos que os anões. Frodo mora com seu tio Bilbo, em Bolsão, no Condado. Durante o 111 aniversário de Bilbo, este deixa para Frodo um anel capaz de tornar quem o usa invisível.

Gandalf, um maluco Istari, amigo de Bilbo que estava na comemoração, avisou Frodo de que seu tio tinha partido e que o havia deixado o anel, ou melhor dizendo, o Um Anel, e toda a casa como herança. Muitos anos após isso, Frodo é avisado por Gandalf de que ele deve partir do Condado, para irem juntos pedir conselhos à Saruman (Outro Istari, chefe da ordem a qual Gandalf pertence). Frodo então vai com Sam (Seu jardineiro), Merry e Pippin (Seus primos) para Bri, uma cidade próxima ao Condado. No caminho para Bri, eles encontram com os Nazgûl (Guarde a informação para depois), enquanto Galdalf é preso por Saruman em sua torre, Orthanc. Os hobbits então são salvos por Aragorn (Também guarde pra depois), que os levam para Valfenda (A partir de aqui, chamarei de Rivendell – e vá se acostumando com a troca de nomes), onde pedem conselho para Elrond (Um meio-elfo), que é amigo de longa data de Aragorn e Gandalf. PS: Arwen é a filha dele. PS 2 (Heh): Aragorn dá os pega nela.

Em Rivendell acontece um conselho (Gandalf fugiu de Orthanc e tava junto no conselho) e é formada a Sociedade do Anel (Na ordem, de baixo para cima, esquerda para a direita): Sam, Frodo, Merry/Pippin, Pippin/Merry, Gimli, Aragorn, Gandalf, Legolas e Boromir.

Frodo se torna o portador do Um Anel, e junto da Sociedade deve levar o troço até a Montanha da Perdição, em Mordor, e jogá-lo no magma fervente para que o Anel seja destruído. O único detalhe é que Mordor é a capital do império de Sauron, o Senhor do Escuro, e a Montanha fica bem no meio de Mordor, próximo à Barad-Dûr, a Torre na qual Sauron estava concentrando seu poder para poder se reerguer.

Essa é a estória básica contada nos três livros da série. O Primeiro narra a saída de Frodo do Condado, a formação da Sociedade e tudo que a Sociedade enfrenta: Os embates com os Nazgûl, a entrada da Sociedade em Minas Moria, a luta de Gandalf com  o Balrog (Que é MUITO foda) e a visita a Lothlórien, até chegar em Parth Galen (Local por onde passa o Rio Anduin), local no qual a Sociedade termina, com Frodo e Sam indo para Mordor, Merry e Pippin sendo capturados por Orcs e Aragorn, Legolas e Gimli indo atrás deles. Boromir morre. Ahh sim, TEM SPOILER!!!

Das poucas verdades absolutas existentes no universo, uma delas é que O Senhor dos Anéis é uma obra FODA PRA CARALHO. Os filmes da série são uma boa representação de adaptações de livros que deram certo: Os atores foram muito bem em seus papéis, principalmente o Ian McKellen (Gandalf) e o Sean Astin (Sam), que sejamos sinceros, é o personagem mais foda da série.

Peter Jackson (O diretor) fez um excelente trabalha adaptando a obra de Tolkien, tanto que foi a série que lhe deu a “fama” que tem atualmente. Tolkien publicou a Sociedade do Anel em 1954, e nesses quase 60 anos a trilogia é considerada um sucesso, influenciando tanto autores como bandas (Alguém aí falou Led Zeppelin?). A série conta também com O Hobbit, que será adaptado para filme (Em duas partes) em 2011 e 2012.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (178 minutos – Aventura)
Lançamento: 2001
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Baseado na Obra de J.R.R. Tolkien. Roteiro por Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson
Elenco: Elijah Wood, Ian McKellen, Sean Astin, Orlando Bloom, Billy Boyd, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Sean Bean, Ian Holm, Christopher Lee, Viggo Mortensen, Hugo Weaving, John Rhys-Davies, Sala Baker, Alan Howard e Andy Serkis

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • João Pedro

    PETER jackson.

  • @João Pedro

    Arrumado *decepcionado comigo mesmo*

busca

confira

quem?

baconfrito