O mistério das cuecas por cima da calça

HQs segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu não sei vocês, mas eu sempre me perguntei por que diabos alguns heróis (E até vilões) usam cueca por cima da roupa. Eu sei que parece bizarro ficar atento a esse detalhe, afinal, há uma média de 3 gostosas de fio dental por metro quadrado em 90% dos quadrinhos, mas como esquecer aquela cueca vermelha naquele famoso uniforme azul? Como achar o Wolverine fodão (not) com uma sunga azul em cima de um colã amarelo?

Confesso que minhas buscas tentando achar uma resposta não foram conclusivas (Que desocupado esse cara). Pouco se fala dos uniformes nos quadrinhos, e o pouco que se fala não menciona as famosas cuecas. O que justificaria o uso errado dessa simples peça de roupa? Seria um jeito de defender suas partes íntimas? Um acessório fashion no uniforme? Ou quem sabe apenas uma tentativa de esconder a felicidade em ver a Canário Negro e suas belas pernas?

Cientes que nunca teremos uma resposta certa (Você está pensando na terceira opção, eu sei), é mais fácil esquecer a dúvida e lembrar algo que temos certeza: Essas cuecas são feias pra caramba. O Super Homem é zoado até hoje por causa daquele pano vermelho em cima da calça, e as famosas cuequinhas verdes do Robin são constantemente zoadas. Por sorte os heróis mais atuais vêm parando com esse costume, e a algumas editoras já estão dando novos uniformes sem cuecas. O Batman voltou da morte sem o cuecão cinza, a nova reformulação da DC jogou fora a cueca vermelha do Super.

Fico muito feliz em ver que as cuecas estão indo embora, porém, não posso esquecer um detalhe preocupante e que, com certeza, irá fazer todos vocês refletirem. Se o Super não vai mais usar a cueca por cima da calça, como fica a situação dessa piada?

O marido chega em casa às sete horas da manhã. A mulher esperava nervosa:
– Chegando a esta hora, Superman?- Desculpe, eu estava com clientes até agora resolvendo um grande problema que tivemos.
– E vocês discutiram a noite toda, Superman?
– Tá certo. Nós ficamos até as três horas em um bar, bebericando.
– Até as três horas? E o que aconteceu para você só chegar agora, às sete, Superman?
– Bem… É que depois fomos a uma boate de striptease. Mas só fiquei olhando! E não vi o tempo passar!
– Tá bem, você só olhou. No que mais você quer que eu acredite, Superman?
– Nada, eu… Mas espera aí! Por que você está me chamando de Superman o tempo todo?
– Porque só o Superman usa a cueca por cima da calça, seu cretino!

Mas que piada cretina cara.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gabriel

    UEPA! Tem uma tag aberta aí, porra.

  • Falha minha.

  • Anônimo

    Alguns pesquisadores de hqs (sim, eles existem!) costumam atribuir as cuecas por cima das calças aos simbolos de força da epoca em que Superman, Batman e tantos outros herois foram criados: os halterofilistas de circos. Era comum ao uniforme desses atores a cueca usada por cima da calça :P entao, nada mais justo que na hora de criarem seus personagens super fortes e bla bla bla, os criadores metessem uma cueca por cima dos colantes.

    Conhecimento inutil, a gente ve por aqui… BWUAHAUHAUHAU

busca

confira

quem?

baconfrito