O Mensageiro (The Messenger)

Cinema quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

 O filme segue dois oficiais (Ben Foster e Woody Harrelson – indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante) confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados caídos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva (Samantha Morton), desencadeando um dilema ético que se desenvolve de forma comovente e surpreendente. O filme é um conto tocante sobre as formas complexas e inesperadas com as quais as pessoas se aproximarem e ganham força umas com as outras, oferecendo uma visão única e inspiradora, que equilibra habilmente um conteúdo emocional forte com humor, compaixão e empatia. Dirigido por Oren Moverman, O Mensageiro é uma história atemporal que usa o humor e emoção para examinar temas universais da redenção, esperança e a resistência do espírito humano.

Eu devo ser fanboy do Woody Harrelson. Afinal, tudo quanto é filme que tem ele eu vejo, e acho que ele trabalha bem pra cacete. Mesmo ele sempre fazendo pessoas com alguma desconjuntura mental. Talvez seja por isso que eu goste dele. Mas o que importa é que, nesse filme, eu não esperava que ele tivesse esse tipo de problema. Mas tem. E ele rouba a cena.

 “The fuck are you saying?”

Mas o filme não é só sobre ele. Pelo contrário, era pra ser sobre o sargento Will Montgomery, herói de guerra que salvou uma galera, mas se fodeu, já que perdeu temporariamente a visão e ficou meio manco. Faltando três meses pra encerrar seu tempo de serviço, ele acha que é só enrolar e ir embora. Mas é escolhido a dedo para ir para a unidade de notificação de falecimentos as famílias. Se não é isso, é algo bem parecido.

 Serviço super bacana.

É ai que entra o capitão Tony Stone, que é o líder desse grupo de anjos da morte. E é quem vai ensinar e acompanhar o sargento Montgomery no serviço. Eles tem algums diferenças, mas acabam se tornando grandes amigos. Até que o Montgomery gama em uma viúva que eles vão notificar, Olivia. Stone considera que envolvimento pessoal com a situação é desrespeitosa, já que eles lá estão em nome do departamento de Defesa. Mas Montgomery acha que ele tá errado, já que, no final, somos todos humanos.

 E porque ele tá a fim da moça, lógico.

Mas o final é surpreendente. E brusco. Mas isso é bom, porque te deixa pensando, em vez de te dar tudo mastigadinho.

O Mensageiro

The Messenger (112 minutos – Drama)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Oren Moverman
Roteiro: Alessandro Camon e Oren Moverman
Elenco: Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker, Woody Harrelson, Yaya DaCosta, Portia, Lisa Joyce, Steve Buscemi, Peter Francis James, Samantha Morton

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito