O limbo de Mr. Bean e uma revelação bombástica

Televisão quarta-feira, 05 de setembro de 2012

Eu ri, tu riu, ele riu, geral riu, mas por fim o Sr. Feijão caiu no limbo e não teve o devido respeito dos brasileiros, que parecem só se importar e sentir saudades de Chaves e Chapolin quando são tirados do ar em algum ataque de pelancas de Silvio Santos.

Coé moçada, Mr. Bean é um sujeitinho britânico atrapalhado, ingênuo e algumas vezes malvado, o cara briga com crianças e faz outras malvadezas, então sim, ele é malvado as vezes. Eu acho ele malvado algumas vezes, porra! Enfim, Mr. Bean apronta várias confusões na terra da rainha e se você nunca riu do jeito como ele trata seu ursinho Teddy ou da tática que ele usa para não ter seu carro roubado, você tem algum problema. Eu sei que sempre que vemos Rowan Atkinson em algum filme nós logo dizemos “Ih, olha o Mr. Bean”, mas a verdade é que ninguém liga muito se alguma emissora ainda passa ou não os episódios. Aliás, dona Band, muito feio usar Mr. Bean como tapa buracos. A maioria das pessoas nem sabem que existem 2 filmes do Mr. Bean e uma série animada.

Rowan Atkinson, é um ótimo ator e conseguiu algo que desde a extinção do cinema mudo ninguém conseguia, fazer comédia sem dizer uma palavra. Tá, algumas vezes ele falava, mas era muito raro isso acontecer. Sério, por mais ranzinza e mau humorado metido a sarcástico depressivo que você seja, você tem que admitir que Mr. Bean é engraçado e que você provavelmente tem um episódio preferido guardado na mente e toda vez que lembra dele ri sozinho. Eu tenho e sei que você tem também. O episódio de Natal que ele fica com pena da imagem do menino Jesus na cama de palha e o leva para uma cama de verdade é o meu preferido. E eu assisti esse episódio uma única vez na distante época de 1995, quando Mr. Bean tinha acabado de dar as caras por aqui no Fantástico. Sim senhoras e senhores, a Rede Globo já exibiu Mr. Bean e é provável que tenha sido o melhor programa humorístico que ela já exibiu em toda sua vida.

O importante é que Mr. Bean é engraçado no avião, na montanha russa, no hospital, “ajudando” uma velha ou disputando vagas no estacionamento. Mr. Bean é bom, é engraçado e é eterno, porém as emissoras abertas brasileiras não parecem se importar muito com isso. Mr. Bean ficou desaparecido durante anos após a Globo desistir dos bons programas. Quando a maioria dos pobres sem tv a cabo como eu já haviam desistido de algum dia rever Mr. Bean, eis que a Band compra os episódios. Alegria nacional, quase se tornou um feriado para os fãs: “O dia do retorno de Mr. Bean”. Mas como alegria de pobre dura pouco, descobrimos que a série seria exibida apenas como tapa buracos. Ou seja, na falta de algum programa chato que a Bandeirantes insiste em passar, Mr. Bean seria exibido. Que porra é essa? Sério, um canal que passa A Noite é uma Criança, O Formigueiro, NCIS e uma outra caralhada de programas ruins, deveria colocar Mr. Bean como o carro chefe da programação. Reprises dão certo e a Band precisa enxergar que a maioria dos telespectadores do SBT e da Record (Sim, eles tem telespectadores), só estão lá por causa das reprises de Chaves e Todo Mundo Odeia o Chris. Então dona Band, vamos separar umas 4 horas por dia pra passar Mr. Bean. Eu agradeço, tu agradece, geral agradece e Mr. Bean ganha o devido respeito que sempre mereceu.

E foi com esse texto, senhoras e senhores, que fui contratado para o Bacon Frito. Então, parem de ter vergonha de seus textos meia boca e venham viver nesse mundo cheio de bacon, com a gente.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Vamos ver quando ele morrer (batida na madeira: TOC TOC TOC) se a grande mídia e o grande público vai conseguir se segurar ignorando a genialidade desse grande comediante (comparável apenas a trupe do Monty Python). O que vai ter de nego baixando a discografia e postando “frases” dele no face se isso acontecer…

busca

confira

quem?

baconfrito