Mickey estrela Star Wars

Cinema quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu, que nunca vi Star Wars na vida e serei julgada eternamente por tal fato, mas to quem nem a Luka e To Nem Aí, hoje me deparei com uma notícia que, aparentemente parou o mundo, já que todo o mundo, de repente, é nerd (Porque só gosta de Star Wars quem é nerd, tem mais essa): A Disney comprou a produtora do George Lucas e anunciou que vai rolar Star Wars 7.

Sim, a Disney. Do Mickey.

 George Lucas e a galera do Mickey em 2010, num evento para fãs de Star Wars.

Ao que tudo indica, a produtora Lucasfilm foi comprada pela Walt Disney Company, com uma negociação fechada em 4,05 bilhões de dólares, vulgo dinheiropracaraleo pra cidadãos como eu e você. E, sobre a continuação da saga fechada no número seis, Lucas diz que quer deixar que os novos cineastas dêem continuidade ao seu trabalho. E ele, portanto, ficaria com o cargo de consultor criativo do próximo Star Wars, que deve ser lançado lá por 2015, se o mundo não acabar agora.

E aí já começa o ódio, porque pros grandes entendedores de plantão, a Disney se resume a Mickey, Minnie e princesas. Mas o que os bonitos esquecem é que os Studios Disney nada tem a ver com os Parques Temáticos da Disney, que tem sim suas magias e papinho de “vamos tornar os sonhos realidade”, mas passam longe de ser um antro de programinha adolescente, muito menos infantil.

Vocês estão ligados no Alien? Estão sim que eu sei. Então. O Alien era uma das atrações do parque mais conhecido da rede, o Magic Kingdom que, se fosse seguir o nome, seria o reino da magia. E foi no reino da magia que uma criança adentrou o tal brinquedo e morreu com um ataque cardíaco, originado por um ataque de pânico. Porque, vejam só né? Não tinha nem Mickey nem princesa pra segurar a mão da criatura e dizer que todos viveriam felizes para sempre no final. O brinquedo, por sinal, havia sido projetado pra gerar a maior sensação possível de medo nos “aventureiros”, através de sons, movimentos e sensações. Agora te pergunto: kd magia? Me explica essa, galera. Não preciso nem dizer que o brinquedo foi desativado e, agora, em seu lugar está o querido Stitch, pra deixar a garotada feliz e menos traumatizada.

A Disney é uma máquina de produzir sonhos, porque ela é uma máquina de produzir realidades também. Ela faz sim super produções que não remetem a encantamento, e recebem a assinatura Disney. Sem ter que ter bichinhos que ganham vida de protagonistas, ok? Ok.

O filme ser dos Studios Disney, meus amores, não significa EM NADA que o protagonista agora vai ser o Mickey, que tem uma missão impossível no Castelo da Cinderela. Ou que a trilha vai ser embalada pelo High School Musical com Hannah Montana e afins. Até porque, há anos tem brinquedo de Star Wars na Disney, e eu garanto pra vocês que em momento algum o Mickey aparece com suas orelhas em pé e desejando a todos um lindo dia e sonhos virando realidade.

Hoje, o que eu vi foi um burburinho louco pelas redes sociais comentando sobre o lançamento da continuação do filme, sobre a venda, sobre o Mickey e sobre o Darth Vader. E o negócio tava dividido entre adoradores do filme que MEUDEUSDOCÉU estão apavorados com o que pode surgir por aí, e os odiadores que MEUDEUSDOCÉU estão chamando todo mundo que curte e ama Star Wars de tosco.

Meu ponto: Grande coisa. Filme novo na área, people. Nas mãos da Disney, que faz trabalhos incríveis, que eu gosto muito (O texto é meu, eu tenho direito de gostar). E eu, que não vi nenhum dos 6 filmes, talvez agora queira assistir o sétimo. Só pra ver se tem mesmo o Mickey no final.

Pra todo esse ódio de quem é odiador de plantão de TU-DO, Darth Vader só tem uma coisa a dizer:

Brinks, galera. Brinks.

E, antes de me xingarem, NÃO, eu não odeio Star Wars. Eu só não tive vontade de ver, desculpa. Mas não odeio não. Nada contra, muito pelo contrário. Mas também nada a favor, muito pelo contrário.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Pedro

    Sabe de nada pelo jeito. Não foi comprada pela Disney só do Mickey, foi comprada pela Disney de todos os filmes da Marvel como os Vingadores e os Iron Man, comprada pela Disney da Miramax que tem filmes como Pulp fiction, Sangue negro e Onde os Fracos não tem vez e comprada pela Disney que tem os melhores produtores que há sem demitir a galera da lucasfilms. A disney sabe fazer a coisa, acha mesmo que ela vai deixar star wars mais infantil ou mexer demais só pq é a disney…?

  • Pedro, você leu o texto? só pra saber

  • Pedro, você leu o texto? só pra saber

  • Pedro

    Ehh, então. Peço desculpas pq eu passei por cima justamente quando vc fala sobre como a Disney n é só Mickey. Acho que High School Musical e Hannah Montana em negrito em um texto sobre Star Wars me abalaram um pouco. Foi Mal!

  • Gustavo Brito

    A única coisa que me incomoda MUITO nessa notícia, é o fato de que vai ter dedo do Lucas na próxima produção. Ele criou a historia, os personagens e o universo, mas perdeu o toque pra filme a ANOS.

    Numa analogia simples, Tolkien criou Senhor dos Anéis (e o seu “universo expandido”), mas não teve (por motivos óbvios também, é claro) nada a ver com a produção cinematográfica, e deu no que deu.

  • luizbarret

    Concordo plenamente com o que foi dito aqui, mas… Como você disse existem dois grupos: os que acham que Star Wars é filme pra nerdão e os fãns revoltados. Digo que ambos são irritantes, mas não adianta o que você diga, qual argumento você use… Nada, absolutamente nada pode colocar na cabeça das pessoas que a Disney não se baseia em princesinhas e afins.

  • FooFighter

    Tá difícil…
    Eu não sei o que é pior, a grande mídia manipulada ou a mídia independente e arrogante.
    Que textinho mais blassé… credo.
    É engraçado que hoje todo mundo é desapegado e não se importa com nada.
    Goste muito do site/blog ou sei lá como chamam essa bagaça…
    Mas esse texto em específico foi lamentável.
    “(Porque só gosta de Star Wars quem é nerd, tem mais essa)” ?!?!?!?!?

    HEIN?

    Bom, indo ao que importa… Star Wars tem uma BAITA história, e para mim sempre foi mais fantasia do que sic-fi. E francamente, a Disney teria que fazer muita força pra cagar a coisa mais que o próprio Lucas já fez.

  • luizbarret

    “(Porque só gosta de Star Wars quem é nerd, tem mais essa)”

    Você obviamente interpretou erroneamente a frase. Refaça.

  • FooFighter

    Não, “obviamente” não.

    Está muito claro que é para dar um sentido de pensamento de terceiro e não da autora. Pensamento este, “obviamente”, baseado nas atitudes de alguns infelizes fãs de Star Wars que ela conhece e criam esse tipo de pré-requisito para se gostar e/ou admirar alguma obra.

    A generalização sempre tende a MERDA.

  • FooFighter

    Aliás, minha crítica a este texto em específico não se resume a esta única frase. Isso ali foi só a cereja no topo da desgraça.
    O que não me agradou em geral foi a arrogância do texto como se todos os leitores fossem imbecis (talvez até seja o caso, mas redigir um texto voltado a este público, convenhamos que é muito limitador).

    Do mais, concordo em grande parte com a opinião da autora. Eu até vejo com bons olhos mais um capítulo na franquia. Porém, compreendo a preocupação de alguns com o rumo que a coisa possa tomar, mas não compartilho da mesma.

  • sdf

    Discutam Nerds, kkk

  • luizbarret

    Que seja, mas você se expressou mal.

  • FooFighter

    só me faltava essa

  • Luiz Carlos Santos

    Carol, você não perdeu nada ao não assistir Star Wars. Eu sempre me perguntei porque a série era tão falada e o porquê de tantas referências a ela na cultura pop. Assisti aos filmes e sinceramente: são uma grande m* ! História infantil, atuações toscas, personagens ruins, entre outros. Claro que assim como O Senhor dos Anéis, há a criatividade do autor em criar um mundo inteiro, vários personagens, e tal. Mas isso não esconde o fato de que a história é franca.

  • luizbarret

    “(Porque só gosta de Star Wars quem é nerd, tem mais essa)” ?!?!?!?!?

    HEIN?

    —-
    Pra mim, você se expressou mal aqui.

  • A parte entre parênteses, até onde eu sei, era uma ironia, e das brabas.

  • Ai eu vou ter que te avisar: Todos os colaboradores desse site são arrogantes pra caralho. Com motivo, afinal eu não contrato qualquer um. Mas veja bem, hoje em dia qualquer um que tenha um pouco mais de conteúdo pode se tornar arrogante. Eu só tenho certeza de contratar os com mais motivos [Antes que você diga que eu só contrato arrogante, não. Eu só contrato quem tem mais motivação e/ou razão pra ser arrogante.]

  • Pedro

    Deu no que deu o que? A crítica, o público, seu vizinho e seu cachorro amam os filmes do senhor dos anéis. Vc devia ter seu ânus devidamente esfolado e apimentado por falar mal dos filmes.

  • Paulo

    Se vc, pessoa que mandou esta mensagem, ver essa resposta pesso que me responda para matar a minha curiosidade, ou n. Vc tem, mais ou menos de 20 anos? Vc, assistiu a nova ou a velha trilogia primeiro? Vc, costuma ver filmes antigos ou se limita a ver transformers e matrix revolutions? Vc, realmente viu os filmes ou reparou que estavam passando em algum canal de filmes genêrico e resolveu ver pela metade? Vc, faz idéia de como era a indústria cinematográfica a 20 anos atrás ou mete um que se foda e fala o que der na telha?

  • Oi, leitor que eu não sei quem é. Tudo bem?
    O Pizurk tá certo. É ó.b.v.i.o que a parte entre parêntesis é ironia. gente? precisava explicar? ok.

    obrigada por chamar de arrogante. principalmente quando o texto bate de frente justamente com isso: arrogância de 1. quem acha q star wars é tudo no universo 2 . quem acha que star wars é a maior porcaria do universo.

    nem ouso falar bem ou mal do filme. nunca vi. meu ponto foi outro, de galera ficar de mimimi com a compra por parte da disney, que não é reino encantado.

    O Pizurk tá certo, novamente, quando diz que contrata pessoas que tenham opinião. E, desde sempre, escrevo sem objetivo algum de ofender alguém. se te ofendi, leitor que eu não sei quem é, vc me desculpe. E me ofende alguém insinuar que eu pense que os leitores do bacon sejam imbecis. De onde vc tirou tal conclusão, perdoe a expressão, mas conclusão ridícula? Não escreveria pra nenhum tipo de veículo que tivesse público burro. Tem que fazer mt esforço pra aceitar uma coisa dessas. Não recomendo.

    Fora isso, perdão pelo texto lamentável. 1bj

  • triste isso. mas é falta de conhecimento geral, só. (mas te confesso que acho lindas as princesas e a magia da disney. kkkk, brincadeira.)
    beijo!

  • hahaha, acontece ;)

  • Me perdeu no “pesso”

  • TRÓU

    Mas foi exatamente isso que ele quis dizer. Você só tem meio cérebro, por isso você só leu metade do que ele escreveu?

  • luizbarret

    É ignorância mesmo, não por falta de conhecimento (talvez um pouco), vem da pessoa mesmo.

  • Paulo

    Eu nunca te tive.

  • Grazadeos

  • Luiz Carlos Santos

    Rapaz, eu entendi o que vc quis falar de mim. Eu tenho 25 anos e gosto muito de cinema. Não sou nenhum crítico, nem metido a entendido, apenas acho que apenas por um filme ser famoso ou antigo, não significa que ele seja bom. Por exemplo: desses filmes antigos, e dos quais eu gostei muito, poderia citar: 12 Homens e uma Sentença, Laranja Mecâncica, Festim Diabólico entre outros. Esses filmes tiveram orçamentos milionários ou marketing forte ? não. Mas tem roteiros sensacionais, atuações excelentes, entre outros, por isso que eu considero filmaços. Matrix tem efeito expeciais ? sim. Marketing forte ? sim. Mas também tem um roteiro excepcional, mas que não foi (infelizmente) melhor explorado pelos irmãos Wachowski. É um grande filme que poderia ser ainda melhor. Comecei assistindo à trilogia mais atual de Star Wars ( com Ewan McGregor, Natalie Portman) para justamente entender a cronologia correta da história. São filmes até com histórias aceitáveis. Aí veio a trilogia original, e que GRANDE MERDA ! não me velham dizer para considerar a época do filme, até porque os que eu já citei são filmaços independentemente de serem antigos. É mistério ridículo dos dois irmãos Skywalker, monstro de gosma, ursinhos carinhosos guerreiros (no terceiro filme), todo mundo em diferentes galáxias falam a mesma língua. Enfim uma grande porcaria, que assim como outras trilogias de merda como Piratas do Caribe, consegui se firmar no imaginário popular. Não pra mim.

  • FooFighter

    Voltando após um feriadão acampado e estapeando mosquitos que estão me tirando a paciência até agora.

    Tá, vamos assumir, “pesei” a mão.

    Retiro o “lamentável”, my bad.

    Na verdade, como até deixei claro em outros comentários, eu concordei em grande parte com o texto. Mas aquele 1% que eu não concordo, eu não concordo MESMO.

    Enfim, a Disney é sim baseada em “princesinhas”, na minha opinião. Mas isso é só o core de uma empresa muito grande e muito competente. Podemos não gostar desse ou daquele enredo, mas o sucesso da “onda Marvel” tá aí. Ter medo do quê? E, porra, é só um filme. Lamento por quem pretende jogar toda a saga no lixo por não gostar de um possível Ep. VII.

    Eu só não gostei muito da generalização dos fãs de Star Wars e do arzinho “eu fui pra Disney aos 15” do texto.

    E gente, eu entendi que o trecho ENTRE PARÊNTESES era uma ironia das brabas. Caralho, será que ninguém mais leu os outros comentários?

    Mas enfim, fica aqui minhas desculpas a autora pela chinelada inicial no texto. Peguei aquele 1% que não gostei e critiquei a bagaça toda. Mal aê, era um dia que eu já tava puto. Ah sim, eu sou leitor de vocês há uns 2 meses e só agora tive espírito de porco o suficiente para comentar. Acho que vou aparecer mais seguidamente.

    Ah, e luizbarret… tu acha que eu me expresso mal, e eu acho que você tem a capacidade de interpretação de um marimbondo, então estamos no 1 x 1.

    Abraço

  • FooFighter

    Justo.

  • BRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGABRIGA

  • Samuel Oss

    Se não entendeu o filme é porque só usa sua mente quadradlida com a propria intuição sabe do que se trata.

busca

confira

quem?

baconfrito