Mickey estrela Star Wars

Cinema quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu, que nunca vi Star Wars na vida e serei julgada eternamente por tal fato, mas to quem nem a Luka e To Nem Aí, hoje me deparei com uma notícia que, aparentemente parou o mundo, já que todo o mundo, de repente, é nerd (Porque só gosta de Star Wars quem é nerd, tem mais essa): A Disney comprou a produtora do George Lucas e anunciou que vai rolar Star Wars 7.

Sim, a Disney. Do Mickey.

 George Lucas e a galera do Mickey em 2010, num evento para fãs de Star Wars.

Ao que tudo indica, a produtora Lucasfilm foi comprada pela Walt Disney Company, com uma negociação fechada em 4,05 bilhões de dólares, vulgo dinheiropracaraleo pra cidadãos como eu e você. E, sobre a continuação da saga fechada no número seis, Lucas diz que quer deixar que os novos cineastas dêem continuidade ao seu trabalho. E ele, portanto, ficaria com o cargo de consultor criativo do próximo Star Wars, que deve ser lançado lá por 2015, se o mundo não acabar agora.

E aí já começa o ódio, porque pros grandes entendedores de plantão, a Disney se resume a Mickey, Minnie e princesas. Mas o que os bonitos esquecem é que os Studios Disney nada tem a ver com os Parques Temáticos da Disney, que tem sim suas magias e papinho de “vamos tornar os sonhos realidade”, mas passam longe de ser um antro de programinha adolescente, muito menos infantil.

Vocês estão ligados no Alien? Estão sim que eu sei. Então. O Alien era uma das atrações do parque mais conhecido da rede, o Magic Kingdom que, se fosse seguir o nome, seria o reino da magia. E foi no reino da magia que uma criança adentrou o tal brinquedo e morreu com um ataque cardíaco, originado por um ataque de pânico. Porque, vejam só né? Não tinha nem Mickey nem princesa pra segurar a mão da criatura e dizer que todos viveriam felizes para sempre no final. O brinquedo, por sinal, havia sido projetado pra gerar a maior sensação possível de medo nos “aventureiros”, através de sons, movimentos e sensações. Agora te pergunto: kd magia? Me explica essa, galera. Não preciso nem dizer que o brinquedo foi desativado e, agora, em seu lugar está o querido Stitch, pra deixar a garotada feliz e menos traumatizada.

A Disney é uma máquina de produzir sonhos, porque ela é uma máquina de produzir realidades também. Ela faz sim super produções que não remetem a encantamento, e recebem a assinatura Disney. Sem ter que ter bichinhos que ganham vida de protagonistas, ok? Ok.

O filme ser dos Studios Disney, meus amores, não significa EM NADA que o protagonista agora vai ser o Mickey, que tem uma missão impossível no Castelo da Cinderela. Ou que a trilha vai ser embalada pelo High School Musical com Hannah Montana e afins. Até porque, há anos tem brinquedo de Star Wars na Disney, e eu garanto pra vocês que em momento algum o Mickey aparece com suas orelhas em pé e desejando a todos um lindo dia e sonhos virando realidade.

Hoje, o que eu vi foi um burburinho louco pelas redes sociais comentando sobre o lançamento da continuação do filme, sobre a venda, sobre o Mickey e sobre o Darth Vader. E o negócio tava dividido entre adoradores do filme que MEUDEUSDOCÉU estão apavorados com o que pode surgir por aí, e os odiadores que MEUDEUSDOCÉU estão chamando todo mundo que curte e ama Star Wars de tosco.

Meu ponto: Grande coisa. Filme novo na área, people. Nas mãos da Disney, que faz trabalhos incríveis, que eu gosto muito (O texto é meu, eu tenho direito de gostar). E eu, que não vi nenhum dos 6 filmes, talvez agora queira assistir o sétimo. Só pra ver se tem mesmo o Mickey no final.

Pra todo esse ódio de quem é odiador de plantão de TU-DO, Darth Vader só tem uma coisa a dizer:

Brinks, galera. Brinks.

E, antes de me xingarem, NÃO, eu não odeio Star Wars. Eu só não tive vontade de ver, desculpa. Mas não odeio não. Nada contra, muito pelo contrário. Mas também nada a favor, muito pelo contrário.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito