Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Oitavo dia

baconfrito sexta-feira, 27 de março de 2020

Enquanto a gente aqui no Brasil alcança 77 mortes confirmadas, a galera lá na Trumplândia resolveu fazer o que os Estados Unidos sempre fazem e investir pesado nessa coisa de ser o World Champion. Enquanto isto é tudo muito interessante eu quero que vocês cliquem nesta foto:

 A gente fala do Brasil mas tem uma gente lá fora que se supera também.

Passada uma semana as suas chances de morrer de COVID-19 diminuíram. Não porque tenha mudado absolutamente nada no manejo da doença aqui no país, mas simplesmente porque você tem um mínimo de bom senso e resolveu seguir à risca as recomendações do Beico. Justamente por isto, vamos à elas:

Dia 7

A indicação de hoje vem de um (Meio) clássico do cinema de terror dos anos 90: O Mistério de Candyman. A parada vai ganhar (Ou ao menos ia, até o Corona Vírus aparecer) um remake agora em 2020, mas eu tô falando do original… Até porque, como é tradição, o treco ganhou várias continuações porcaria.

Candyman conta a história Helen Lyle, uma estudante que tá pesquisando, ora vejam só, lendas urbanas, até que falam pra ela do Candyman, um assassino que aparece pra matar gente AH VÁ se você disser o nome dele cinco vezes em frente à um espelho. O filme é maneiro porque, diferente de tantos do cinema de terror, lida diretamente com temas relevantes, no caso o racismo e o preconceito. Eu vou ser bonzinho e não dar spoiler (De um filme de 28 anos…), mas vale dizer que a resolução do filme também foge do que seria de se esperar de um filme do gênero.

Uma indicação que eu duvido que alguém siga é ir ler a Divina Comédia de Dante, que também tem inteira de graça pra baixar aqui (Em português, vale dizer), então ao invés disto fica a indicação do EntreContos. Como o nome sugere, é um site de contos, todos os quais cê pode ler na íntegra. Vira e mexe eles fazem desafios de escrita (Inclusive estão no meio de um agora mesmo) e já lançaram vários livros de antologia. Dos mais recentes eu tenho a obrigação moral de indicar o autor Corono Vérius.

Pra encerrar o dia de hoje, cê tem uma tarefa dupla:

Na minha mente isto é trilha sonora de um filme blaxploitation de 2020 passado nos anos 50.

Cê vai ouvir o novo single do Monster Florence junto do Miles Kane enquanto limpa seu forte. Limpe a coisa toda. Aliás, se tiver que mudar algo nele, mude. A vida é muito curta para ficar preso à um forte só… Mas não saia de casa.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito