Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo dia

baconfrito domingo, 04 de outubro de 2020

200 dias… Eu jamais diria que isso aqui ia durar DUZENTOS dias. Comecei isto aqui de Manual há quase dois terços do ano atrás: Na época atingíamos 500 casos de COVID-19. Hoje falamos em quase 4,9 milhões de casos: Um crescimento, em quase sete meses, de 980 mil porcento. Véi… Nossa…

Dia 200

Nestes meses todos de pandemia já passou um monte de coisa por aqui: Surtos de outras doenças, desastres naturais, crises políticas, movimentos sociais e, claro um monte de bobagem… Sei que já falei antes, mas é estranho este momento, esta posição.

Indicação pra hoje? Não sei… Estamos naquela fase em que se fala sobre vida normal. Não o “novo normal”, só “normal” mesmo: Não temos mais documentários, os estudos não são mais (Tão) urgentes assim: A gente está olhando para o presente não com pressa, mas com a anexação de só mais alguns problemas. Deixamos de falar em formas de lidar com a pandemia e quarentena para falarmos sobre velhos conhecidos, mas com o “adicional pendemia”:

E, sobre o futuro, não mais falamos com tanta dúvida e receio, mas com planos, ideias, programas… Falamos não sobre fazer o melhor possível nestes tempos de incerteza, mas sim em como usar estes tempos à nosso favor, como forma de investimento, de empreendedorismo, de crescimento:

Normal… Suponho.

Nós aprendemos? Sei que pessoas aprendem, mas e nós? Sociedade, grupos, aglomerações (HA!), conjuntos, coletivos… Nós aprendemos? Porque véi… A gente precisa aprender. Nem precisa ser tudo, mas alguma coisa. Porque no futuro as pancadas serão mais fortes… Muito mais fortes que o um milhão de mortes do Coronavirus.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito