Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo décimo quinto dia

baconfrito domingo, 12 de julho de 2020

Nesses tempos atuais a gente tem três tipos de notícias: As que são sobre imensas tragédias, mortes e problemas, e que significam o quão na merda nós estamos; as totalmente ridículas, de gente fazendo bosta por algum motivo qualquer; e, no meio, tem a galera que tá com as ideias no lugar certo mas tem táticas… Diferentes. Este último é o caso do advogado de Miami, Samuel J. Rabin Jr., que tendo a audiência final de seu cliente de forma presencial, resolveu comparecer no tribunal vestido assim:

Dia 105

oNtEm

Não sei se vocês viram, mas tem alguns dias que Ennio Morricone morreu. É por isso que hoje o dia será temático do trabalho do cara, que é FODA PARA CARALHO. Abrindo, é claro, com que talvez seja sua composição mais lembrada, O Êxtase do Ouro, do filme Três Homens em Conflito, de 1966:

Lá de 1979, vêm a música Un uomo nello spazio, tema do filme L’Umanoide, e cara, até onde eu sei esse treco jamais foi lançado por aqui. Mas ouve a parada aí: Sabe quando a gente fala daquela ficção científica que é mais um wishful thinking que qualquer outra coisa? Que tem uma boa dose, ao mesmo tempo de nostalgia e de maravilhamento com o futuro? Pois é… Tem gente que faz coisa retrô nesse estilo hoje… Esta aqui é original.

Uma das coisas mais legais sobre a carreira do Morricone é que, tal qual o Samuel L. Jackson, ele topava fazer um monte de filme porcaria. Alguns desses filmes são maravilhosamente ruins, inclusive, dá um baita programão pra assistir num dia em casa mas olha que coincidência. Um desses casos é o caso do filma da Red Sonja, ou Guerreiros de Fogo como ficou aqui no Brasil, lá de 1985, com a Brigitte Nielsen e tio Arnold Schwarzenegger. O filme é absolutamente horrendo, mas saquem só a trilha sonora:

If it’s stupid but it works, it isn’t stupid.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito