Mais um trailer pro filme do Minduim

Cinema terça-feira, 06 de janeiro de 2015

Se você for uma pessoa de bem já sabe que tá em andamento um filme do Minduim, ou Peanuts pros frescos. Pra você, pirralho sebento que nasceu ontem mas não sabe do que eu tô falando, aquele cachorro branco e o passarinho amarelo narigudo nessa sua mochila falsificada fazem parte da parada. Essa porra tem tudo pra ser a melhor animação do ano.

Como o título indica, este é o segundo trailer do filme, o primeiro tem link no fim desse:

Peanuts é muito foda: É uma daquelas tirinhas que fazem parte da infância de todo mundo, e que só melhoram conforme você cresce, tipo Calvin and Hobbes (Nunca me acostumei com Haroldo) [Nota do editor: Depois quer falar de frescura], Mafalda, Hagar, Recruta Zero (Que eu nunca fui muito com a cara, mas enfim) e Garfield. Dessas todas a que mais li provavelmente foi Mafalda – culpa da escola – mas a que eu mais gosto é realmente Minduim: Você tem o humor meio cruel e depreciativo da Mafalda, a parte infantil e alegre da vida e infância de Calvin and Hobbes… Isto não é uma consulta psicológica, Minduim é a mais legal pra mim, só isso.

Só por tabela, história rápida. A tira começou em 1950 e terminou em 2000, pouco antes do criador, Charles Schulz morrer: Ele morreu no dia anterior à publicação da última tirinha, que era uma tirinha sobre sua aposentadoria. Além dos 50 anos de publicações no jornal o troço tem animações em 2D, filmes em 2D, livros, peças de teatro, álbuns de música, um monte de quinquilharia de merchandising, brinquedos em parques de diversão e de estar presente em várias e várias campanhas publicitárias.

 E se você não conhece nada disso, favor sair daqui.

Já a Blue Sky Studios é a mesma que fez Era do Gelo. Se por um lado Era do Gelo deu o que tinha que dar, e foi além, para a desgraça mundial (Com o quinto filme já planejado pro ano que vem), por outro lado eles tem filmes legais: Robôs, meu filme favorito do estúdio, de longe, e o primeiro Rio. Epic, aquele filme com gente montada em beija-flores e Horton e o Mundo dos Quem (Mais uma adaptação do trabalho do Dr. Seuss) são legais, mas nada de mais… A questão é que a Blue Sky errou mais que acertou, e quando acertou não acertou totalmente. Não assisti Rio 2 (O único filme deles que não assisti) mas a questão é que os próprios trailers do filme e o sucesso do primeiro não me fizeram ter vontade de assistir à continuação.

Eu estou contando então é com a equipe por trás do filme: Craig Schulz e Bryan Schulz (Que já é realmente roteirista) são filho e neto de Charles e são os roteiristas ao lado de Cornelius Uliano, e todos são também produtores. O diretor é o Steve Martino, e isso é um problema: Ele é o diretor de Horton e o Mundo dos Quem, que não é nada mal, apesar de não ser grande coisa, mas também é o diretor de A Era do Gelo 4: Deriva Continental, que é de longe o pior filme da série e o estúdio… Não há como saber o que foi que ele realmente fez nesses dois filmes e o que foi responsabilidade do estúdio, e isso não ajuda em nada as coisas.

Em termos de atuação, a diferença se dá pelo uso de material antigo do Bill Melendez, dublador original do Snoopy e Woodstock. A última coisa do tipo foi o curta de aniversário do Mickey, mas não tem como saber como a coisa vai ficar realmente, ainda mais após a dublagem pro português. Também não foi revelada nenhuma sinopse sobre o filme, mas até onde se sabe a maioria dos personagens deve aparecer, incluindo alguns “raros” como o irmão do Snoopy.

A estreia nas gringas tá marcada pra 6 de Novembro desse ano, pra comemorar os 65 anos da tirinha e os 50 anos do especial de TV O Natal do Charlie Brown (A foto acima), que é um dos clássicos que todo mundo já assistiu. Além das vozes do Melendez, o filme também deve usar ao menos parte da trilha sonora de outros especiais, e vai ser lançado em 3D.

Não sei como vai ser o uso do 3D, como vai ser a história, a duração do filme e nem nada disso, mas sei que o visual tá foda pra caralho. Lembro a primeira vez que vi a notícia de um filme seria feito e como fiquei com o pé atrás até ver a primeira imagem com o (Suposto) visual, e devo admitir que já é um dos meus visuais favoritos de uma animação em 3D: Eu sei que é CG, mas essa porra parece tão bem com o bom e velho cartoon que eu não tenho do que reclamar.

Como todos nós bem sabemos nunca vale à pena confiar nos trailers, mas a prévia até agora tem sido bem legal: O uso bidimensional do espaço mesmo sendo uma animação, o estilo da arte, a resolução correta (Ao menos por enquanto) de não ter toda aquela estripulia oi vó do 3D e manter o mais simples possível, e a aparente fidelidade aos elementos clássicos da parada… Já estive nessa situação antes, de botar fé num projeto desses só pra ver que o resultado final não só é pior do que o esperado, como é pior do que as próprias prévias, mas fazer o quê? Eu sou assim, e se você está aqui é porque é assim também.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito