Madrugadas animadas

Televisão quarta-feira, 21 de abril de 2010

Se você é uma pessoa que, assim como eu, às vezes não consegue dormir, saiba que as madrugadas andam muito animadas (Com o perdão do trocadilho) ultimamente, tanto na TV aberta, quanto na fechada.

Da TV aberta, só dá pra destacar Family Guy, American Dad e, de vez em nunca, O Rei do Pedaço, que passam na Globo lá pelas 4 da madruga. Como geralmente não guardo muito o que lembro nessa hora, não lembro se os dois últimos são dublados ou legendados. Family Guy é dublado, mas uma vez vi, na Globo, o episódio que Brian defende a legalização da maconha e esse passou legendado. Mesmo de madruga, a Globo tem medo dos velhinhos conservadores.

Como nos outros canais não tem nada, só igrejas ou a Polishop, e só o SBT com séries, então a única opção de animação na TV aberta de madrugada é a Globo. Mas convenhamos, às 4 da manhã, só zumbi mesmo. Já, na TV paga, a coisa é diferente. São inúmeras opções para quem trabalha de guarda noturno passar o tempo. Alguns canais com diversas opções, outros com apenas uma.

 Desenho bizarro e divertido!

É o caso da Fox, que repete passa Os Simpsons exaustivamente, com alguma sorte, rola um Futurama, coisa que faz tempo que não vejo. Seria uma opção muito interessante, se o canal não reprisasse tanto os mesmos episódios. Será que é tão difícil variar VINTE temporadas de desenhos diariamente? Parece que, para o canal com nome de raposa, sim.

Na versão mais segmentada, o FX, há uma maior variedade de animações disponíveis, como o O Rei do Pedaço, American Dad, Family Guy e, às vezes, City Hunters. Problema que o canal não tem um horário definido para passar as animações, intercalando com séries meio chatinhas do canal ou algum jogo de pôquer chato para caralho. Ou seja, FX você só acaba assistindo se, naquela zapeada marota, estiver passando o desenho que vocês gostaria de assistir.

 Até já sei o que vai acontecer de cor, mas sempre torço para o rato se lascar.

Nos canais especializados a coisa muda de figura. No Nickelodeon, há o excelente Nick at Nite, que apesar de passar Kenan e Kel (Série mais idiota que já vi), exibe algumas clássicas excelentes – como Um Maluco no Pedaço e Alf – e, claro, desenhos nem tão antigos, mas já cancelados e considerados os melhores do canal. Clássicos fantásticos como CatDog, A Vida Moderna de Rocko, Ren e Stimpy e Invasor Zim, intercalados com desenhos bons, como Rocket Power, Castores Pirados, Ginger, Catscratch, entre outros.

Para encerrar, o canal mais decadente de todos é, justamente, o melhor no quesito diversão animada na madrugada: Estou falando do Cartoon Network.

E nem é uma programação dos sonhos, mas só o fato de passar os clássicos da Warner (Looney Tunes em geral), Tom & Jerry e Pica Pau sem cortes, já é um baita de um motivo para seguir insone madrugada adentro. Também exibem os clássicos da Turma da Mônica, que apesar de interessante, não chega aos pés dos primeiros citados.

 Pernalonga é bom de ver a qualquer hora.

Claro que poderia rolar alguns desenhos mais oitentistas, como Thundercats ou He-man, ou a volta do Adult Swim, mas do jeito que as coisas andam, vamos nos contentar com o que temos mesmo.

Enfim, se você não tem sono e curte animações, opções na madrugada não faltam.

Se falta, qual você acharia legal ser exibido de madrugada?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito