Kurt Cobain – Retrato de uma ausência (Kurt Cobain About a Son)

Cinema quinta-feira, 30 de julho de 2009

 Baseado no livro Come As You Are: The Story of Nirvana, do jornalista Michael Azerrad, o filme revela publicamente conversas gravadas em mais de 25 horas de fitas, nas quais Kurt Cobain rememora sua própria vida, falando da infância, da descoberta musical e da sua relação com a fama.

A trilha sonora contém músicas de David Bowie, Iggy Pop, R.E.M. e Queen, entre outros cantores e bandas que influenciaram o estilo musical de Kurt Cobain.

Pois bem. Não há quase nada pra se falar sobre esse filme, e eu terei que enrolar vocês pra explicar sobre o que se trata, à menos que esse texto fique curto pra cacete e não tenha imagens. Mas perae, o filme não tem imagens, porque eu deveria me preocupar?

Cê deve estar se perguntando: “Ué, mas como o filme não tem imagem? Cê tá bem louco, mano? CÊ USOU DORGAS?” Calma, calma, eu explico. O filme, basicamente, é feito de áudio de entrevistas que Kurt Cobain deu à Michael Azerrad, que nunca haviam vindo à público, e… só. É isso mesmo, é um “filme” sobre Kurt sendo entrevistado por Azerrad, por cerca de uma hora e meia. “Mas o que ficava passando na tela então?”, você deve estar se perguntando. E eu digo: Nada relevante, gafanhoto. O que passava na tela eram filmagens aleatórias. Ou nem tanto. Algumas até que tinham algum nexo causal, mas eu achei que eram bem poucas. Não vou falar quais, mesmo porque não lembro, pra vocês terem uma noção.

O que importa nesse filme mesmo é o que Kurt conta sobre a vida dele. Nada fora do normal, como todo bom astro: Algumas contradições, algumas mentiras, alguns exageros… Quem nunca fez isso? Resumo da história: A menos que você seja um puta fã, não vá ver essa desgraça. Cê vai passar uma hora e meia ouvindo um doido falando da vida dele, o que não é de longe agradável. Agora, se você é fã, é outra coisa. Cê vai ouvir o Kurt falando e… Bom, é isso. Acho que as informações já constavam no livro que o cara lançou. Aliás, porque raios essa joça saiu agora aqui, três anos depois de lá fora? Nunca saberemos!

Kurt Cobain – Retrato de uma ausência

Kurt Cobain About a Son (96 minutos – Documentário)
Lançamento: EUA, 2006
Direção: AJ Schnack
Elenco: Kurt Cobain, Michael Azerrad, Courtney Love

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luan

    Se não é fan da banda, pra que diabos você vai assistir o dvd?

  • Pizurk

    @Luan
    Acontece que a parada foi pro cinema e tal. E tava sendo vendido como entrevista, o que pra mim mostra pelo menos a cara do idiota que tá sendo entrevistado, o que não ocorre, já que é só audio.

  • André

    ainda não respondeu por que assistiu se não gosta

    você vai no cinema para ver cara de pessoas?

  • Uiara

    “Últimos Dias”, do Gus Van Sant é melhor. E ainda é ruim.

  • Eu vou no cinema ver filmes. Não ouvir áudios de entrevistas, enquanto passam cenas do dia-a-dia americano. Eu espero ao menos um nexo entre as imagens e o áudio.

  • Esse filme foi feito para sabermos um pouco mais sobre a história de Kurt, não há sentido uma pessoa assistir não sendo fã e ainda querendo criticar.
    Poxa parem de criticar um pouco e aprendam a tentar entender o sentido do filme, pois só quem é realmente fã vai entender.

  • @Débora
    Cê quer saber mais sobre o Kurt? Leia uma biografia dele, é muito mais prazeroso.

busca

confira

quem?

baconfrito