Jogos Vorazes (The Hunger Games)

Cinema quinta-feira, 22 de Março de 2012

Quando eu comecei a ouvir falar do livro que deu origem ao filme, admito que achei que era tudo uma grande cópia de Battle Royale (Antigo livro/anime/mangá), até que eu os li e me surpreendi de verdade. A história é envolvente e emocionante, além de trazer diversas críticas ao mundo.

Sobre a história: Acompanhamos Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, num país chamado Panem (Onde antes era a América do Norte). O país, que é dividido em doze distritos, é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital [Nota do Editor: Devia ser Capitólio]. Já os Jogos Vorazes são um evento anual transmitido ao vivo pela televisão para o qual são selecionados um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre 12 e 18 anos, que deverão lutar até a morte em uma arena da qual apenas um sairá vitorioso. Logo no começo, a irmã de Katniss é escolhida para o evento, mas como nossa heroína não quer ver sua irmã morrer, se voluntaria para ir na lugar dela. Falar mais sobre a história é fazer spoiler, então vou ficar quietinha.

Sobre o filme em si: Como fã do livro, admito que tinha altas espectativas, mas também estava preparada psicológicamente para o caso do livro ser assassinado (Como com o Percy Jackson). Honestamente, não alcançou minha expectativa e nem foi uma porcaria. O filme é bem fiel, principalmente porque a própria escritora é uma das roteiristas. A atuação de Jennifer Lawrence, que ficou perfeita como Katniss, emociona e consegue remeter a personagem do livro. A trilha sonora é gostosa de ouvir e há cenas extremamente emocionantes. Porém, o filme usa muito a técnica da câmera tremida para, por exemplo, cenas de batalha, e se você tiver algum problema como labirintite, fique longe! Além disso, sai com a sensação de que não souberam dar um bom ritmo ao filme: Em alguns pontos, ele poderia se acelerar e em outros fica rápido demais.

Enfim, é um bom filme e o livro é superior, como sempre. Se você não tiver nada melhor para fazer, vale a pena. Senão, aguarde uma chance de ver quando sair em DVD.

Jogos Vorazes

The Hunger Games (142 minutos – Aventura)
Lançamento: EUA, 2012
Direção: Gary Ross
Roteiro: Gary Ross, Suzanne Collins e Billy Ray, baseados no romance de Suzanne Collins
Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman

Stephanie Marques é preguiçosa e não consegue escrever grandes resenhas, mas pelo menos escreve melhor que um macaco caolho sem o braço direito. Quer ter seu texto publicado aqui? Leia isso.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito