Jogo Entre Ladrões (Thick as Thieves)

Cinema quinta-feira, 12 de março de 2009

 Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que não está em seus melhores dias. Sua sorte muda quando cruza com Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o convida a participar de um grande e arriscado golpe: o roubo de uma das mais valiosas jóias do mundo, que está guardada a sete chaves em uma joalheria russa. Para quitar uma dívida com a máfia, Ripley (Freeman) deverá fazer um trabalho limpo e perfeito. Mas nem tudo acontece como deveria e nem todos são o que parecem, nesta trama surpreendente.

Filme sem muito destaque, mesmo com Morgan Freeman e Antonio Banderas no elenco, esse filme é bão. Só se enrola no mimimi romântico, mas acontece.

A bagaça começa com um negão entrando em uma sauna, piscina pública ou coisa que o valha, procurando alguém. Quando acha, executa logo. Depois descobrimos que o negão é Ripley [Só eu lembrei de O Talentoso Ripley?], um ladrão de arte fodão, que é caçado pela polícia, ou mais especificamente por um polícia faz vinte anos. Ele já foi pego algumas vezes, mas tem ótimos advogados.

 Mas nem por isso ele é menos badass.

Acontece que ele tá sendo cobrado pela máfia russa, e isso não é legal. O que eles querem? Dois ovos Fabergé em um saco que oficialmente não existem, já que nunca foram encontrados. Acontece que esses ovos estão num cofre de segurança-máxima-que-não-é-à-prova-de-ladrões numa joalheria russa. E Ripley precisa de ajuda pro serviço. É ai que entra Gabriel [Ou Jack, sei lá], um ladrão promissor, mas que perde tempo roubando diamantes em transportes feitos pelo metrô.

 “Escutaqui, ó: Cê… vaitomanomeiodoseu cu, tá?”

Então os dois começam a elaborar o plano, que envolve, entre outras coisas, entrar numa festa promovida pela joalheria disfarçados de policiais. Nego bão é outra coisa! O problema é quando Gabriel começa a se envolver com Alex, filha do antigo companheiro de roubo de Ripley, Victor e afilhada de Ripley. Claro que eu não vou contar exatamente o que acontece, já que a muié é o pivô do grande embate final. E nem adianta descrever as artimanhas, já que é tudo muito complexo e eu tou com preguiça pra explicar com palavras.

 Orra, vai dizer que cês nunca viram os esquemas de filme de roubo?

O filme parece clichê, mas tem um roteiro bom e umas reviravoltas não tão previsiveis. Vale a pena gastar uma grana com ingresso e pipoca.

Jogo Entre Ladrões

Thick as Thieves (104 minutos – Crime)
Lançamento: Alemanha, EUA, 2009
Direção: Mimi Leder
Roteiro: Ted Humphrey
Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Radha Mitchell, Robert Forster, Rade Serbedzija, Michael Hayden, Marcel Iures, Gary Werntz, Velizar Binev, Antony Byrne

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito