Ilha do Medo (Shutter Island)

Cinema quinta-feira, 11 de março de 2010

 Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Imagina um filme policial. Certo, quem não consegue fazer isso? Agora imagina um filme policial, com dois agentes federais sendo enviados pra uma ilha, que também é um hospício encarregado de tratar criminosos. Bem mais difícil, não? Agora junta nessa merda toda chuva pra caralho, os anos 50 e reviravoltas. Esperadas ou não. Parabéns, cê acabou de fazer Ilha do Medo. Ou cê tem uma imaginação foda.

O filme começa num barco, com o Leonardo diCaprio vomitando até as tripas, porque enjoa em barco. Donzela… Enfim, é nessa hora que somos apresentados à Teddy Daniels, detetive federal [Ou no original, U.S. Marshal] e seu novo parceiro, Chuck Aule, também detetive federal. O que aconteceu foi que uma assassina, doente mental, fugiu sem deixar rastros, e tá solta numa ilha/presídio/instituição pra doentes mentais que cometeram crimes.

 E adivinha quem vai salvar o dia? Claro, o cara da gravata ridícula.

Acontece que, devido à uma tempestade foderosa, eles não conseguem investidar como deveriam, no começo. E Teddy tá tendo pesadelos, com sua esposa, que morreu em um incêndio. Por que? Eu sei, mas não posso contar. Aliás, tem uma porrada de coisa que, se for contada, perde a graça.

 “Não ouse!”

O que realmente importa é que o filme é bem montado, com um visual bacana, a história prende e eu gosto de películas com gente doida. É incrível o jogo mental que é feito com você, durante o jogo. Reparem bem, tem coisas que não encaixam. Por que foram feitas pra não encaixar, a princípio.

 “Então eu me molhei a toa?”

A única parte ruim é que até eu descobri a bagaça antes da hora, então é provável que cês também descubram. Mesmo eu não contando.

Ilha do Medo

Shutter Island (138 minutos – Policial)
Lançamento: EUA, 2010
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis, baseado em livro de Dennis Lehane
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ted Levine, John Carroll Lynch

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • O filme é FODA! Pra quem gosta do estilo é um prato cheio!

  • Uiara

    Eu nem descobri e passei cerca de 2 horas e 42 minutos com o queixo caído. Puta filmão. Scorsese se superou.

  • Porra, Uiara, o filme que eu vi só tem duas horas e 18 minutos. Cê passou 24 minutos de queixo caído depois da sessão?

  • Uiara

    Esse tempo todo com o queixo caído foi depois do filme.

    Durante eu só fiquei com o olho arregalado. E tremendo de frio, porque o ar-condicionado tava me congelando, mas isso é detalhe.

busca

confira

quem?

baconfrito