Grandes Mulheres dos quadrinhos I

HQs sexta-feira, 02 de Março de 2012

Na próxima semana será comemorada o Dia Internacional da Mulher (08) e por falta de idéia para o artigo desta semana para celebrar tão importante data vou abordar as principais personagens dos quadrinhos.

Vou fazer três “não é um top qualquer coisa” pra festejar o Dia das Mulheres: As “normais”, as “heroínas” e as “vilãs”. Então pra começar falemos das mulheres que habitam os quadrinhos e que não possuem poderes e nem atuam contra o crime ou cometem atos ilegais.

Deixo claro que não estou usando nenhum critério específico, então certamente teremos gente que discorda de minhas opiniões.

Lois Lane: Sem dúvida alguma a personagem feminina mais lembradas dos quadrinhos. A eterna namorada do Superman, e apesar de encarnar a “donzela em perigo”, já mostrou diversas vezes que se vira muito bem sozinha. Sua personalidade forte também a torna uma personagem fascinante e cativante que revira tudo por uma boa história. É verdade que nem sempre foi assim, já que nas suas primeiras aparições ela era realmente a típica mocinha em apuros.

Mary Jane: A ruiva mais gostosa famosa dos quadrinhos é sem dúvida uma personagem incógnita. Desde suas primeiras aparições ela apresentou uma personalidade forte, procurando sempre curtir a vida no melhor estilo “Carpe Diem”. Porém, com o tempo ela se mostrou uma personagem cabeça, forte e decidida, sempre disposta a fazer qualquer sacrifício por seu amor a Peter Parker e sua família.

Mônica: A dentuça gordinha mais invocada do Brasil fez e faz parte da infância de muitos guris. Eu mesmo comecei a ler quadrinhos pela turma da Mônica. Seu carisma está justamente no fato de ser uma criança como outra qualquer, cheia de sonhos e inocência, sempre buscando uma razão para ser feliz.

Julia Kendall: Como já mencionei antes aqui, ela é uma criminóloga e uma das principais personagens dos quadrinhos italianos atuais. Ela, apesar de aparentar um físico frágil, tem uma personalidade forte, buscando sempre a solução para os crimes mais intrigantes sem demonstrar medo algum.

Mafalda: A personagem criada pelo argentino Quino também é uma criança cheia de inocência como a Mônica, mas com um contexto mais crítico e adulto. Além disso, a personagem é famosíssima entre os estudantes, já que dificilmente temos as suas tirinhas fora dos livros de português.

Rê Bordosa: Já que estamos falando de mulheres normais, não podemos deixar de fora a famosa personagem de Angeli. Rê Bordosa, uma gata de 40 anos, alcoolátra, ninfomaníaca, desbocada e desprovida de bom senso, ou seja, uma mulher super comum, ou melhor, um pouco mais compatível com a realidade. Suas tirinhas são cheias de um ótimo humor ácido.

Leslie Thompson: A médica das histórias do Batman também tem uma personalidade forte e usa todo seu conhecimento para cumprir o juramento de Hipócrates de toda a forma: Para salvar uma vida, ela enfrenta tudo e todos. O interessante é que ela, ao lado de Alfred, é uma das tutoras de Bruce Wayne e conhece todas as identidades secretas da família morcego.

Tia May: A imortal frágil tia do Homem-Aranha tem um caso de amor e ódio com os fãs do aracnídeo, principalmente depois da fatídica Um Dia a Mais, em que Peter faz um pacto com o demônio Mefisto para salvar a velhinha da morte. A verdade é que ela foi uma das principais pessoas que contribuíram para a personalidade heróica do Homem-Aranha.

É claro que nesta lista poderiam entrar muitas outras personagens, como Marta Kent, Olívia Palito, Jane (Tarzan), entre tantas outras, pois são inúmeras as personagens femininas importantes dos quadrinhos que mereceriam um destaque nesta lista, mas se alguém quiser acrescentar alguém é bem simples: Os comentários tão ai pra isso.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Só queria dizer que depois da Lois e da MJ peitudas, achei muito errado ter a Mônica alí.

  • Grandes mulheres, não as mais gostosas. 

  • Pedófilo!

busca

confira

quem?

baconfrito