Grandes encontros que nunca veremos

HQs quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu sempre fui um grande fã de crossovers. Não da qualidade das histórias (Que sempre foram um lixo), mas do conceito: Pegar dois ou mais personagens de diferentes universos e colocar na mesma história. Infelizmente nunca li um crossover bom, as histórias sempre foram zuadas, arranjavam um motivo qualquer pra juntar os personagens, rolava uma leve briga e no fim os dois viravam amigos e combatiam o mal. Nos anos 90 esse tipo de história foi bem popular, era comum ver uma mistura de Marvel e DC, tanto que rolaram alguns clássicos como Liga da Justiça x Vingadores e o fracassado Marvel x DC. Por nunca acertarem uma história, eu sempre fiquei imaginando se a culpa é dos roteiristas (É dos roteiristas) ou se nunca fizeram uma combinação boa de personagens. Como é mais fácil eu imaginar que é a segunda opção, eu levantei grandes encontros que seriam fodas, mas que ninguém botou fé (Porra roteiristas). Então segue a lista aí:

Mulher-Gato e Gata Negra

Não é óbvio isso? A Mulher-Gato é uma super ladra gostosa que usa uniforme apertado. A Gata Negra também é uma super ladra gostosa que usa uniforme apertado. Cara, nem o Straczynski conseguiria cagar uma história dessas (Tá, não força tanto). Obviamente uma história com as duas envolveria algum roubo, provavelmente elas iriam tenta roubar a mesma coisa, iriam brigar feio (Ia ter uniforme rasgado fap fap fap) e depois iriam derrotar alguém. De certa forma parece algo babaca e idiota, igual os crossovers que já saíram, mas as duas personagens tem tanta coisa em comum que é possível criar um bom roteiro e fazer uma boa história.

Deadpool e Homem-Borracha

Você pega o personagem mais engraçado da Marvel e coloca junto com o personagem mais engraçado da DC. Eu sempre gostei do Deadpool, desde a época em que ele saia na falecida revista Marvel 99. Ele sempre teve boas tiradas e umas histórias bacanas, afinal, é um mercenário retardado com fator de cura, isso é bem da horinha. Do outro lado temos o Homem-Borracha, um dos mais poderosos e engraçados heróis da DC. Exagero meu? Nem tanto. O Batman mesmo já afirmou que o borrachão é um dos mais poderosos daquele universo, e o mesmo já teve um quebra-pau com feio com o Ajax, sendo que o resto da Liga tinha rodado feio contra o marciano. Além disso, o borracha é o personagem cômico da Liga da Justiça, sendo ele responsável pelas frases engraçadas e também por assumir formas idiotas em batalhas e diálogos.

Bom, depois de uma breve apresentação dos dois, não fica difícil imaginar uma história com eles. Nem imagino uma batalha entre os dois (O borracha ganha, diga-se de passagem) ou qualquer outro motivo que possa unir esses dois personagens, só consigo ver que seria uma HQ muito nonsense com diálogos e cenas retardadas.

Tormenta, Grace, Escândalo, Batwoman e Sarah Rainmaker

Tá, eu só pensei nelas porque todas são lésbicas/bissexuais e eu acho que seria interessante uma grande suruba de super-heroínas. Pense nisso.

Noturno e Asa Noturna

Eu sou um grande fã desses personagens. Pra mim o Noturno é o melhor personagem da Marvel e o Asa Noturna é o melhor personagem da DC. Claro que não pensei em uma história com os dois só por causa disso, é que os dois tem alguns detalhes em comum, como por exemplo, ambos foram criados em circo, são excelentes acrobatas e outras características psicológicas. Uma história com os dois não envolveria um duelo entre eles, seria algo mais em torno de amizade na luta contra o crime.

Aquaman e Jesus

Jesus multiplica os peixes e Aquaman usa eles de exército. É igual usar cheat no Age of Empires pra construir exército infinito. Não importa o roteiro, não importa o vilão, eu só queria ver isso uma vez na vida haha.

Pantera Negra e Batman

Certo, pegamos o personagem mais foda da DC contra o mais foda da Marvel. Os dois são super inteligentes, ótimos lutadores, sempre são os fodões, sempre estão certos… O que pode acontecer num encontro desses? Não imagino outra situação a não ser uma pancadaria. O Batman não é do tipo de aceitar ordens, o Pantera também não. Certeza que nas primeiras páginas ia rolar uma briga entre eles. Essa seria uma história bem clichê mesmo, no estilo que citei lá em cima: Os dois brigam, ficam amigos e batem no vilão. Mas estamos falando de Batman e Pantera Negra, não tem como isso ficar ruim.

E como sempre, o melhor fica pro final:

Galactus e Alexandre Frota

Os dois merecem uma história juntos só pra colocarem essa frase no meio:

HAHA!

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Renato M. Ribeiro

    Melhores encontros ever:
    Galactus e Alexandre Frota;
    Aquaman e Jesus.
    O resto fiquei com medo depois do Amálgama e da revista tosca do DC vs Marvel, eu fui mais um idiota que comprou elas.

  • Chinaski

    Caralho, que retardado tudo isso! Mas ficou muito bom!

  • Chinaski

    Caralho, que retardado tudo isso! Mas ficou muito bom!

  • Chinaski

    Caralho, que retardado tudo isso! Mas ficou muito bom!

  • Chinaski

    Caralho, que retardado tudo isso! Mas ficou muito bom!

  • Chinaski

    Caralho, que retardado tudo isso! Mas ficou muito bom!

  • Julio Kirk

    Ri dessa última e daquela do Aquaman e Jesus.

  • lucas

    HAHAHAHA, realmente, genial.

  • Arthur Has

    PUTA QUE PARIU Passei mal aqui no escritório com a dupla Galactus/Frota HAHAHAHAHA

busca

confira

quem?

baconfrito