Gente Grande 2 (Grown Ups 2)

Cinema terça-feira, 20 de agosto de 2013

 Após se mudar com sua família de volta para sua cidade natal, Lenny (Adam Sandler) se encontra entre antigos valentões, novos valentões, motoristas de ônibus malucos, policiais bêbados de esqui e 400 convidados para uma festa.

E agora eu tenho que bolar um parágrafo introdutório gigante porque esse filme não tem sinopse. Sério, isso é chato pra caralho, porque cê não pode falar nada do filme, uma vez que deve guardar isso pro post em si, mas também não pode falar nada sem importância, porque senão ninguém lê, pensando que faz parte da sinopse inexistente, neste caso. E porra, tá foda essa merda, puta que me pariu… Mas então: Milho, leite condensado, margarina, coco ralado, fermento, trigo e ovo. Bata tudo no liquidificador, exceto o fermento, depois bota o fermento e misture mais (É, uma puta frescura do caralho mesmo). Jogue tudo numa forma untada e manda pro forno, que em meia hora tá pronto. Rende até 6 porções. Aliás, quanto é exatamente “uma porção”? Tá, agora já deu o parágrafo.

Já adianto que não vi o primeiro filme, então não sei porque o Adam Sandler sai de Hollywood e volta pra sei lá onde, nem sei como ele ficou rico e nem sei o que caralhos a Salma Hayek tá fazendo nesse filme. Ou o Adam Sandler é muito pirocudo ou ela tá precisando MESMO pagar as contas, porque porra, nem mesmo num filme eu acredito que ela daria pra ele. Sério. Tão sério que tem justamente uma piada sobre ele só conseguir comer ela num filme de Hollywood… Mas porra, ele não tinha saído de lá?!

Aliás, já adianto: Várias e várias e várias gostosas nesse filme. Não só as mulheres dos protagonistas, como praticamente todas as outras tem peitos fodas, bundas fodas e plásticas no nariz fodas. Tem tanta gostosa nisso aí que o filme passa os primeros vinte minutos só fazendo piadas sobre pau, mijo, bunda, sexo e pau. Sério, o filme começa com um ALCE mijando no Adam Sandler e em toda a família dele.

Acham que não pode ficar pior? Claro que pode: Assisti dublado. Depois do alce e das piadas a la Zorra Total o filme engrena a fica no nível dos outros filmes do Adam Sandler, ou seja, sem apelar tanto, com várias e várias piadas sem graça e alguns poucos momento que te fazem rir. Sim, eu rio com o Adam Sandler, desculpa, mas é a verdade. E o fato é que ri, de verdade, por incríveis 5 minutos contínuos numa parte desse filme.

Vendo o trailer você pode pensar que o filme será uma sequência de eventos supostamente fodas, ou seja, altas aventuras e confusões com uma turminha do barulho, mas, de fato, não é. Ou melhor, é. Melhor ainda: É porque não é e não é porque é. Explico: Supostamente era pra ser isso mesmo, primeiro tomando conta do ônibus escolar, depois fazendo umas merdas pela cidade e a festa no final, mas o fato é que o filme não é longo. Acaba ficando meio corrido, não porque acontece muita coisa, mas porque acontecem algumas que simplesmente seriam um aquecimento, sacam? Não é nada PUTAQUEMEPARIUVÉIQUEFODA, mas várias coisas que estariam no começo (No máximo, no meio) de um filme sobre “fazer merda”, e que acabam por deixar o filme meio fraco. Quero dizer, se aquilo tudo acontecesse de verdade contigo seria incrível, mas prum filme é pouco.

 Já falei das gostosas?

Aliás, devo comentar acerca do elenco: É gente pra caralho!!! São 4 personagens principais, todos tem esposas, e ao total são 9 filhos. São mais de 10 personagens secundários que tem, relativamente, um bom tempo de tela, tem participações especiais, tem participações não tão especiais e tem dezenas de figurantes. Se for contar quantas pessoas tem participação na história mesmo (Ou seja, que tem ao menos duas falas) são mais de 30 pessoas. E tal qual a Salma Hayek, nem sei porque algumas delas estão aí… Diga-se de passagem, o Rob Schneider não participa do filme.

Enfim, não posso dizer que foi um ingresso (Sim, eu paguei pra assistir) bem gasto, mas pelo menos eu me diverti um pouco… Mais um ponto para minha técnica fodalhona. É claro que eu não ligo nem um pouco para o primeiro filme e não faço a mínima questão de, um dia, reassistir este, mas cara, tem uma ou outra piada boa, tem peitos, tem mais peitos e tem umas pirralhas que prometem ter bons peitos daqui uns 5 ou 6 anos, então se você tiver a chance de assistir isso de graça, por que não?

Gente Grande 2

Grown Ups 2 (101 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2013
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Fred Wolf, Adam Sandler e Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Maya Rudolph, Maria Bello e Nick Swardson

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jo

    Eu dei boas risadas com esse filme, o que me levou a questionar minha sanidade.

busca

confira

quem?

baconfrito