Fanboys

Cinema segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

 Três anos após deixar a escola, Eric (Sam Huntington) reencontra os velhos amigos Windows (Jay Baruchel), Linus (Chris Marquette) e Hutch (Dan Fogler) em uma festa a fantasia. O trio permanece no esquema da escola, jogando videogame e se divertindo com a série Star Wars. Já Eric agora trabalha na empresa de seu pai, onde tem a possibilidade de ascender rapidamente. Quando Eric toma conhecimento da grave doença de Linus, que fará com que morra em poucos meses, o quarteto resolve fazer uma viagem inesquecível, onde pretendem realizar um sonho de adolescência: Invadir o Rancho Skywalker para assistir, em primeira mão, o aguardado Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, ainda inédito em circuito.

Mas a desgraça da sinopse é curta e agora eu tenho que ficar preenchendo espaço aqui escrevendo qualquer coisa que vocês nem vão ler mesmo. Sendo assim, eu vou recitar um trecho dum clássico da música brasileira:

Vamos dançar tudo nu, tudo nu, tudo com o dedo no cu, menos eu.

Calma molecada, não vou falar da chatice de vocês, mas sim do road movie mais foda de todos os tempos. A história é simples como qualquer road movie deve ser e segue a viagem de Eric, Linus, Hutch e Windows, amigos nerds que tem um desejo em comum, assistir o Episódio I de Star Wars. É válido lembrar que o filme se passa em 1998, quando as expectativas de qualquer nerd estavam explodindo pelo cu. Infelizmente todos sabemos a desgraça que foi A Ameaça Fantasma, diferentemente de Fanboys, que é o melhor road movie de todos os tempos.

O filme começa como qualquer outro road movie, com uma desculpa para os 4 amigos partirem em uma viagem. Nesse caso é o câncer de Linus, que está puto da vida com Eric, seu melhor amigo e único integrante do quarteto a abandonar o barco após o término da escola. Após algumas confusões, os 4 amigos entram na van e partem em direção ao Rancho Skywalker, para roubar uma cópia do episódio 1 de Star Wars. Pois bem, como em todo road movie, existem as situações inesperadas que acontecem no meio da viagem e a primeira delas é um desvio inesperado para Iowa, terra natal de James Tiberius Kirk, para zoar alguns Trekkies. E é aqui que vemos Seth Rogen quase irreconhecível como líder dos Trekkies quase reproduzir uma das cenas de Star Trek II – A Ira de Kahn.

O filme é rodeado de situações cômicas que nem são tão cômicas assim, mas o fato de se passar em um universo nerd e cheio de participações especiais te prende até o último minuto. No meio do caminho, após os 4 serem presos e vermos uma cena bizarra de Hutch forrando o vaso da prisão com sanduíches de presunto e queijo, Zoey, interpretada pela delicinha da Kristen Bell, se une ao grupo e o filme fica definitivamente mais prazeroso de se assistir.

As participações especiais são o ponto alto do filme e não são participações especiais meia boca não, são participações especiais especiais mesmo. Danny Trejo, o mais novo ator onipresente de Holywood, ou nem tão de Holywood assim, dá as caras com um chefe indígena drogado, Willian Shatner também dá as caras como o fodelão que é e é claro que num filme sobre fãs de Star Wars, alguns atores da franquia teriam que dar as caras e acabou sobrando pra Ray Park, Carrie Fisher e Billy Dee Willians, o Darth Maul, a Princesa Leia e o Lando Calrissian seus merdas. E algumas outras participações menores das quais não vou falar pra não estragar a surpresa de vocês. Só uma dica, durante o filme, tentem achar o Seth Rogen, ele aparece como vários personagens.

Além das participações especiais, existem também as referências. Obvio que um filme nerd estaria cheio de referências nerds e isso é muito legal, principalmente se você for muito nerd e conseguir pegar todas, mas aposto que vocês só vão perceber a cena da lixeira, seu bazingueiros melequentos.

Fanboys

Fanboys (90 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Kyle Newman
Roteiro: Ernest Kline, Adam F. Goldberg e Dan Pulick
Elenco: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Jay Baruchel e Kristen Bell

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    achei que só eu tinha visto… bom filme mesmo… aliás, vou ver de novo pois esqueci de quase tudo… lembrei só do câncer e do enfrentamento com os trekkies…..

    ah, felizmente não esqueci da última fala do filme também hehehe

busca

confira

quem?

baconfrito