Estreias da Semana – 03/12/2015

Cinema quinta-feira, 03 de dezembro de 2015

Tudo que Aprendemos Juntos
Com: Lázaro Ramos, Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo.
Músico promissor que tem uma crise [Não especificada] durante sua audição para uma vaga na Osesp, Laerte perde a vaga e, ao invés de tocar com a maior orquestra sinfônica da América Latina, vai dar aulas em Heliópolis. Que, pra quem não sabe, é só a maior favela de São Paulo. Mas é ai que a magia da música acontece: Em meio à pobreza e violência, ele redescobre a música de forma tão apaixonada que seus alunos se contagiam, no que poderia ser um romance idealista, mas é bem real.
De vez em quando é bom acreditar que tem coisa boa no mundo. Tipo chocotone, chocotone é uma coisa boa do mundo.

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea)
Com: Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Paul Anderson, Tom Holland, Charlotte Riley, Joseph Mawle e Jamie Sives
O barco baleeiro Essex, em pleno ano de 1820, por uma baleia [Ah, a ironia…], evento esse que inspiraria Herman Melville a escrever Moby Dick. Mas o livro deixa de fora algo muito pior: O esforço e o desespero humano pela sobrevivência. Você já deve imaginar do que eu tou falando. E mesmo assim, o primeiro suboficial continua tentando derrotar a baleia.
A vida consegue ser mais cruel, ou esquisita, ou escolha um adjetivo, que qualquer ficção.

O Presente (The Gift)
Com: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton, Allison Tolman, Tim Griffin, Busy Philipps, Adam Lazarre-White e Beau Knapp
Simon e Robyn são um casal com a vida nos trilhos, até que um conhecido de Simon volta do passado pra virar o mundo deles de pernas pro ar [Quem vê pensa que isso é uma comédia]. Inicialmente, Simon não reconhece Gordo, mas alguns encontros que parecem ser aleatórios mas não são, um segredo do passado de ambos volta a atormentar Simon. E quando Robyn descobre, ai fodeu, meu irmão. Ela começa a questionar o quão bem conhece o marido.
Resumo da obra: Não fuça onde cê não quer encontrar merda.

À Beira Mar (By the Sea)
Com: Brad Pitt, Angelina Jolie, Mélanie Laurent, Melvil Poupaud, Niels Arestrup, Sarah Naudi e Richard Bohringer
Roland e sua esposa Vanessa vão passar umas férias no litoral francês, lá pros idos de 1970, numa tentativa esquisita de salvar o casamento. Dividindo seu tempo entre os amigos, como o casal recém-casado Lea e François ou os nativos Michel e Patrice, eles chegam à um acordo sobre as tretas não solucionadas.
Puta que pariu, tudo bem que cês gostam do Brad Pitt e da Angelina Jolie, mas dae a dar atenção pra um filme sobre DR só por ter os dois é de foder.

Califórnia
Com: Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Livia Gijon, Letícia Fagnani e Giovanni Gallo
1984 [O ano, não o livro]. Durante a passagem pela adolescência, Estela tem os problemas únicos que todo mundo tem: Sexualidade, amores, amizades, bolovo. Um dos pontos altos é a visita planejada ao tio Carlos, seu herói, que está na Califórnia. O problema é quando ela encontra o tio magro, fraco e doente, dando um choque de realidade na jovem.
Adivinha se não é um filme sobre os perigos da AIDS? Mas é bom, moçada parece que esquece, as vezes.

O Natal dos Coopers (Love the Coopers)
Com: Olivia Wilde, Amanda Seyfried, Marisa Tomei, Anthony Mackie, Diane Keaton, John Goodman, Ed Helms, Jake Lacy e Alan Arkin
Como já é dezembro, e sempre tem que ter um filme de natal pra aclimatar, temos a família Cooper [Menos o Bradley] tentando se reunir, mas falhando miseravelmente, com confusões do barulho de uma turminha da pesada, num teste do espírito natalino de cada um.
Única coisa boa de época natalina é a comida típica. Filmes natalinos se encontram no espectro oposto.

Bem Casados
Com: Alexandre Borges, Letícia Lima, Camila Morgado, Bianca Comparato, João Gabriel Vasconcellos e Fernanda Nizzato
Solteirão convicto e cinegrafista de casamentos, Heitor conhece Penélope durante um de seus trabalhos. Aparentemente uma mulher sensual e independente, ela na verdade quer tocar o terror na cerimônia, enquanto Heitor tem de garantir que tudo seja como os noivos planejaram [Mas caralho, ele filma ou planeja os casamentos?]. E no fim das contas os dois vão dar uma noite inesquecível pra todo mundo.
Nada como uma comédia romântica com nome de doce pra embrulhar o estômago.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito