Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

Cinema segunda-feira, 14 de julho de 2008

 Eu, como admirador de um bom filme de vampiros, diria que Entrevista com o Vampiro é o pior, o PIOR filme do gênero.

Tudo começa com a aparência dos vampiros. Eu SEMPRE tenho que repetir: Vampiros são seres MORTOS que se alimentam com sangue, dormem durante o dia e têm a aparência feia. Aqui você se depara com TOM CRUISE, BRAD PITT e ANTONIO BANDERAS, totalmente MAQUIADOS e vestidos de uma forma ELEGANTE. De QUEM foi a idéia GENIAL de chamar GALÃS para serem VAMPIROS?

Além de tudo isso, temos um vampiro que não quer se alimentar de sangue humano. COMO ASSIM?

Mesmo sendo um filme tão ruim, há algo que se salva no filme: Eles deram um bom valor á imortalidade de um vampiro. Mas de uma forma tão cansativa que isso acaba passando batido. Cansativa E repetitiva, aliás, afinal, o filme parece ter umas 3 horas tendo em vista o tédio mortal.

 Tirando esta parte, é claro.

A história também é uma porcaria, típico vampiro que não tinha conteúdo nenhum para ser entrevistado. Até eu renderia uma entrevista melhor, mesmo não sendo um vampiro. Mas o erro já começa aí: Vampiros NÃO DÃO entrevistas, véi. Vampiros chupam sangue. Você consegue imaginar algum dos três acima fazendo isso? Ninguém consegue. Todo mundo imagina os três em algum romance, de preferência um triângulo namoroso entre os três. Em Entrevista com o Vampiro, o romance é só entre Tom Cruise e Brad Pitt, mesmo. Fato que este filme é quase um Brokeback Mountain.

 :amd:

Enfim, Entrevista com o Vampiro é uma vergonha pro gênero, sem dúvida alguma. Se você gostou desse filme, é porque você gosta de um drama. Acredite, não é porque você gosta de vampiros. Vergonha, Anne Rice (autora do livro que deu origem ao filme, noob).

Entrevista com o Vampiro

Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (122 minutos – Drama)
Lançamento: EUA, 1994
Direção: Neil Jordan
Roteiro: Anne Rice, baseado em livro de Anne Rice
Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Stephen Rea, Christian Slater, Virginia McCollam, Kirsten Dunst, Thandie Newton, John McConnell, Mike Seelig, Bellina Logan

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Tendenciosidade pouca é bobagem.

  • Grivu

    Se você gostou desse filme tu é um boiola assumido =s

  • sandrine

    Oh, droga, sou um boiola assumido.

  • Théo, você é um tanga. Anne Rice > all.

  • @Grivu

    Ui!

  • Fu

    Andei lendo os comentários e no meio de tantas críticas não vi em momento algum a sua definição de um bom filme de vampiro???????????

    P.s.: Viva a liberdade da internet onde onde todos podem escrever o que quiser e as consequências…

  • .Leorick.

    Parei de ler qndo voce disse que era o pior filme, eu pelo contrario acho ele como o melhor do genero…se voce acha que vampiro é zumbi super criado OK voce pode ate estar certo na sua concepção, mas acreditar ou no minimo ler os livros que dizem o contrario, que vampiros são como manipuladores de fantoches, muito mais divertido.

  • Po, eu gostei… não necessariamente, todos os vampiros devem ser como você descreve, embora vampiros não sejam minha especialidade, não saco muito do assunto, mas acho que um pouco de “liberdade” pro autor, tá valendo..

    Mas tá certo, tem que dizer o que acha mesmo….

  • Grivu, estamos perdidos.

  • José Antônio

    O filme ainda não conseguiu acertar a idéia exata de vampiro;
    Mas chegou pertinho
    continuem assim. . . . .

  • Kaoru

    Esse filme é sim uma caquinha sem fim…Eu assisti ele todo e sai com a impressão – certeza – de que não precisava ter assistido todo pra saber o final porcaria…

  • Dark

    Esse é o melhor filme de vampiros que existe e se você não sabe compreender a grandiosidade dele,é porquê simplesmente não sabe o que é um vampiro! Eu que sou um admirador de Van Helsing, Drácula de Bram Stoker e outros Draculas que são vários, eu que admiro o anime Hellsing e vejo como um fã paranóico, e admito que gosto muito de Vampire The masquerade… Digo que isse filme capitou muito a imagem de um vampiro nos dias atuais… Eu que sou um estudante dos meios ocultos, digo que tenho o conhecimento necessário para compreender a superioridade desta obra! Quantos vídeos sobre vampiros que já vi, quantos filmes e quantos pesquisas, quantos casos reais de vampiros já li pela internet… Horas e horas de pesquisa! Não quero lhe ofender pois isso não é típico de uma pessoa como eu, é sua opinião e eu a respeito. Apenas estude e pesquise mais antes de criticar alguma coisa! Se você soubesse o motivo que levou Anne Rice a escrever esse livro que deu origem ao filme,se calaria, assim como que eu me calei ao vê-lo e lê-lo! E esse é o ponto forte do filme: a melancolia e a depressão, o mal do século!!! Rrsrssrs Eu conheço sobre muitos e muitos mitos sobre os vampiros, desde os chupadores de sangue aos de energia astral e sei muito bem sobre o tema! E eu que conheço sobre a verdadeira história de Vlad o empalador, da Condesa de Sangue Elisabeth e de vários outros, admiro esta obra! Se queres uma opinião construtiva aí está! Vou me retirar e me ocupar de coisas mais agradáveis… Tenha um bom dia, pois logo virá a noite! ”Que música bonita eles fazem… São as crianças da noite!” Dracula de Bram Stoker.

  • @Dark
    GEI.

  • Dark

    Quase meu amigo… Sou uma mulher!

  • @Dark
    Isso não muda o fato de você gostar de homem. E que você tem uma visão romântica, e errônea, de vampiros. Comparando com o que é descrito no texto.

  • Dark

    Sei disso amigo… Mas o fato é que não nunca amei ninguém para me deixar levar por um lado romântico… E se eu compro os livros, a qual já li… Não é porquê quero ver atores como Brad Pitt e outros, pois tenho que imaginar. Vlad Tepes não é um homem bonito e romântico( o verdadeiro) Mas gosto de sua história… O Dracula no filme de Bram Stoker é um monstro, apesar de muitas pessoas me criticarem eu vejo e acho a história fascinante! Leia um dos livros e veja que nada é o que parece ser… Eu não gosto de romances, não vejo novelas e não gosto da saga Crepúsculo (sem querer ofendê-la). Resumindo eu não me importo se eles são bonitos ou tal, sei que são atores belos, mas eu me importo com o conteúdo do filme…Eu não vejo vampiros como seres românticos, são diversos os mitos e lendas e sei que os verdadeiros são criaturas horrendas! Não é uma visão errônea, ”Mas uma visão que abrange todos os aspectos, todas as origens e todas as lendas e mitos. Foi um grande prazer conversar com você! Se o senhor Pizurk tiver filmes bons sobre vampiros a qual queira me recomendar? Por favor pois verei com imenso prazer! Muito obrigada!

  • @Dark
    Eu falei romântico, no caso, mas não significando amoroso, e sim idealista e fora do real [Ou, no caso dos vampiros, mais fora do real ainda, tipo os vampiros que brilham do queprúsculo].

    Vampiros, pelo que eu lembro do autor do texto ter falado, nada mais são do que zumbis que sugam sangue. Ou seja, cê tá querendo comparar a fantasia dele com a sua.

    Sobre filmes bons sobre vampiro, o que eu posso te dizer é: Nenhum, vá ver os filmes de zumbi do George Romero.

  • Ocara

    Aí fio… Você não vê filmes de vampiro, você vê filmes de zumbis.

  • Migluxinha

    Não concordo, amo esse filme desde quando era pequena.

    E quem foi que disse que vampiros tem que ser como estão “escritos” com essa tal aparência feia e bla bla bla, deixem criarem novas ideias, novas teses.. saiam da mesma coisa repetitiva e normal. E e dai que os supostos vampiros estão bem arrumados no filme? Dane-se, o diretor faz o que quiser, cria, inventa, inova.

busca

confira

quem?

baconfrito