Em Má Companhia (Bad Company)

Filmes bons que passam batidos segunda-feira, 30 de março de 2009

Que Anthony Hopkins é o cara, todo mundo tá cansado de saber. Imagina esse dinossauro em um filme com Chris Rock quebrando tudo? Pois é, esse filme EXISTE!

 Após um talentoso agente ser morto em ação, a organização decide contratar seu irmão gêmeo para concluir sua missão. O problema é que ele é Jake Hayes (Chris Rock), um malandro das ruas que não tem o menor jeito para agente secreto. Para minimizar este problema a CIA coloca ao seu lado Gaylord Oakes (Anthony Hopkins), um agente experiente que tem por missão lhe ensinar como fala, anda e age um agente da CIA.

Imagina a merda: Anthony Hopkins e Chris Rock lado a lado chutando bundas. Chutando até mesmo suas próprias bundas. É bunda chutada pra todo lado. Não tem POR QUE um filme com esses dois caras passar batido, é FATO. Isso só prova o quanto vocês são noobs.

 O que é o Chris Rock quando ele não está se fodendo?

Eu vou ser sincero: Quando eu peguei este filme, eu não sabia que eu CHORARIA de rir. Além do humor espetacular de Chris Rock, Anthony Hopkins contribuiu com piadas inesperadas e no momento certo. Afinal, QUALQUER piada vindo de Hopkins é completamente inesperada. O mais esperado é que o cara arranque o pedaço da bochecha de alguém no filme e frite, falaí.

Aliás, a história também é sensacional, não há banalidades ou clichês excessivos. O roteiro se encaixa perfeitamente, balanceando os momentos de ação, humor e suspense. Em Má Companhia é um filme para se MIJAR de tanto tir – como foi o meu caso – e se EMPOLGAR PRA CARÁI. Manja A Hora do Rush? Tira o chinês e bota um canibal no lugar. Tira o humor fácil e bota algo um pouco, um POUCO mais inteligente. É uma merda comparar os dois filmes, já que eles não tem muito a ver. Mas eu digo: Se você gostou de um, vai gostar do outro. E se você não gostou de Hora do Rush, dê uma chance para Em Má Companhia, APOSTO que você vai gostar dele. Complexo? Ah, assiste aí e não reclama.

 Não tem como ser ruim.

Anthony Hopkins e Chris Rock deviam fazer mais filmes juntos. É claro que os dois não carregaram o filme nas costas, o restante do elenco também fez um trabalho excepcional. Mas é inevitável: A dupla roubou a cena, e DÓI saber que não fizeram uma sequência desse filme até agora.

Enfim, filme genial, do início ao fim. Se você não correr atrás, já SABE o que está perdendo.

Em Má Companhia

Bad Company (117 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2002
Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Jason Richman e Michael Browning, baseado em estória de Gary Goodman e David Himmelstein
Elenco: Anthony Hopkins, Chris Rock, Garcelle Beauvais, Adoni Maropis, Ammar Daraiseh, Michael Fewx, Peter Stormare, Lanette Ware, Kerry Washington

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito