E se o Superman e o Flash se pegassem de pau?

HQs quarta-feira, 01 de junho de 2011

Antes de propor alguma discussão sem sentido aqui, acho interessante explicar a ideia dessa coluna. Ela é meio um What if…?, aquele título bacana da Marvel onde ela viaja em diversos temas sem cagar a cronologia (Isso me faz pensar por que caralhos a One More Day não foi um What if…? Seria menos vergonhoso para a editora em questão, mas enfim).

Eu não sei se vocês são tão bestas quanto eu, mas eu gosto de ficar imaginando novas histórias ou mudando o rumo de histórias já conhecidas (Eu sei aproveitar bem o meu tempo). Todo mundo já soltou a clássica “Por que o Batman não mata o Coringa”, “E se o Xavier matasse o Magneto?” ou “E se a Mulher Maravilha fosse stripper?” e por ai vai. São pensamentos comuns e simples, mas que permitem uma puta viagem e rendem boas histórias as vezes.

Pois bem, ontem eu estava voltando de Porto Alegre e, na minha falta de sono, voltei a imaginar uma briga Superman x Flash. Fiquei umas duas horas pensando nisso e cheguei a conclusão de que o Flash ganharia. Eu já tinha tentando discutir esse tema no twitter, todo mundo disse que o Super ganharia, mas vamos lá, vou explicar como o Flash derrota o Super numa briga. Vamos imaginar o seguinte ambiente: Superman x Flash Wally West brigando por um discussão qualquer (Como acontece em histórias idiotas onde o roteiristas não tem boas ideias (me lembrou o tema desse texto)). Não vamos pensar em Starro ou controle mental porque isso afetaria o personagem e seu comportamento em uma luta.

A Corrida do Século: Superman x Flash

Ok, isso foi uma chamada estúpida, não vamos falar de um duelo de corrida, mas acho interessante usar essa frase, já que a mesma já foi utilizada durante todas as corridas que os dois já fizeram. Apesar de achar idiota promover corridas entre os dois, elas servem para determinamos poderes e saber quem é mais rápido e/ou poderoso. Segundo o que eu lembrei e o que eu encontrei na web, os dois já correram 7 vezes, sendo 4 vitórias do Flash e 3 empates.

Round One

Concordemos que o Flash é mais rápido (Sério, concordem com isso pelo menos). Mas o Superman tem superforça, superisso, superaquilo e também é bem rápido. Como o Flash poderia lutar contra isso? Bom, eu gosto de pensar como o Superman poderia lutar contra o Flash. Meu argumento é baseado em alguma comédia dos anos 80/90 que reprisava toda semana na Sessão da Tarde, em algum certo momento alguém falou “Você não pode bater no que você não pode ver, eu sou mais rápido que ele”. Parece babaca (E é babaca), mas faz sentido. O Flash consegue atingir a velocidade da luz, como já mostrou em diversas histórias. O Flash já conseguiu “teletransportar” 500.000 habitantes de uma cidade em 0.01s antes de uma bomba atômica explodir a cidade. Por mais que o azulão seja rápido, ele não conseguiria atingir tal velocidade e não conseguiria acompanhar os passos do Flash. E vale lembrar que o Flash consegue vibrar através de objetos, sendo que dessa forma ataques físicos se tornariam difíceis, para não dizer impossíveis.

Sopro Gelado, Visão de Calor e caralhos a quatro.

Num ambiente simples, todos imaginam o Superman voando e atacando o Flash com visões de calor e sopros gelados (Golpes que afetariam nosso querido corredor escarlate). Oh meu deus, o que fazer? Desviar. Porra, é o Flash, como você quer acertar ele?

O ataque final…

Ok, já disse como ele pode se defender e como o Superman passaria trabalho para acertar o Flash. Porém, o Super tem uma baita invulnerabilidade e super força e supermimimi, e agora Flash? Como você irá atacá-lo? Eu poderia usar falhas dos roteiristas e dizer que com um simples soco, até porque, quantas vezes você já não viu o Super apanhar de vilões fracos e sem superforça? (Valeu ai roteiristas). Mas não precisamos usar essa falha, o Flash consegue aplicar golpes superpoderosos com a sua velocidade, tanto que ele já derrotou um Marciano Branco com um simples soco, e porra, Marcianos Brancos são do caralho, são tão fortes quanto o Super. Outro poder do Flash é conseguir tirar a velocidade das pessoas. Ele até já cogitou fazer isso uma vez com o Superman, mas segundo as palavras dele, seria o mesmo que ‘”jogar alguem para fora de um carro a 3.000 km por segundo”.

Com isso eu digo que o Flash consegue derrotar o Superman, ou caso vocês não estejam convencidos, pelo menos concordem que ele seria um puta inimigo poderoso. Mas em um resumo geral, eu gosto de usar essa imagem como referencia pra qualquer disputa entre Super e Flash. Ta certo que o Flash nessa foto é o Barry Allen, mas serve:

 VRUUUMMM…

Sintam-se livres para discordar.






Ei você, sim, você que acabou de ler o texto agora mesmo e tá pensando em correr pros comentários pra dizer quem ganharia na porrada entre o Super e o Flash, você sabe ler?

Porque aparentemente você sabe ler, e isso significa que você sabe que este texto foi escrito numa quarta-feira, dia primeiro de Junho de DOIS MIL E ONZE, SEU ANIMAL FILHO DUMA PUTA. Isso foi há SEIS (6, meia dúzia) anos atrás, e absolutamente NINGUÉM LIGA Liga HÁÁ! PRO SEU COMENTÁRIO.

Puta que me pariu.

Vai lavar louça, cortar a grama, arranjar um emprego. Porra, vai trepá com teu pai, vai batê uma punhetinha pro Bátema… Até porque todos sabemos que nenhum deles tem pinto mesmo.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito