Dois em Um (La Personne Aux Deux Personnes)

Cinema quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

 O ex-cantor e estrela pop Gilles Gabriel planejava um retorno em grande estilo, mas seu desejo colide com Jean-Christian Ranu, um contador tímido e meio baratinado. Mas o problema é pior: Gilles na verdade está morto, foi assassinado e agora vive na mente do esquisito Jean-Christian. Um fato que obviamente transforma sua vida num verdadeiro caos. E se já era complicado quando Gilles e Jean-Christian viviam separados, imagine agora, duas pessoas no mesmo corpo…

Uma comédia. Francesa. Eu já vi isso antes, e não gostei… Mas fui lá, munido do meu escudo anti-filme francês pra batalha, e um celular que toca música, caso fosse um musical disfarçado.

O filme começa mostrando o cantor pop dos anos 80 Gilles Gabriel em seu carro, quando ouve uma música sua tocando no rádio. Se empolgando, ele para no semáforo e não sai quando o farol abre. Um motoqueiro fica puto, e o cantor sai correndo. E atropela alguém: Jean-Christian Ranu. O problema é que, ao atropelar o contador, Gilles freia muito forte e bate com a cabeça no para-brisa.

 Galã francês é outra coisa.

O problema é que, com a pancada, Gilles morreu. E foi parar na cabeça de Ranu. O que causa um certo desconforto para os dois. Afinal, você não ia gostar de ter alguém que vê tudo que você vê e sente tudo que você sente o tempo todo dentro da sua cachola, ia? Pois é, Ranu também não. O contador, depois de um tempo, entra em parafuso, como seria de se esperar. A merda é que isso acontece dentro do seu ambiente de trabalho, durante uma apresentação de sua chefe, Muriel, que aliás é o grande amor de sua vida. Amor platônico, já que ele é um bundão.

 Mas também, olha o óculos desse cara!

Por fim, você nota que o filme, apesar de francês, é mais ou menos a mesma coisa que os filmes de besteirol americanos, só que com piadas não tão babacas e com personagens que falam fazendo biquinho. Até vale a pena, se você não tiver problemas com filmes franceses. E as piadas realmente tem graça!

Dois em Um

La Personne Aux Deux Personnes (90 minutos – Comédia)
Lançamento: França, 2008
Direção: Nicolas & Bruno
Roteiro: Nicolas & Bruno
Elenco: Daniel Auteuil, Alain Chabat, Marina Foïs, François Damiens, Denis Maréchal, Fred Tousch, Édith Le Merdy, Philippe Chaine, Jean-Pierre Gaillard, Herbert Léonard.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito