Dinastia M

HQs sábado, 03 de Abril de 2010

Bem vindos ao próximo capítulo do universo Marvel! A Dinastia M! Pra mim, a melhor das super sagas que aconteceram nessa década. Envolvendo um mundo onde os mutantes são maioria, os heróis principais têm futuros alternativos em suas revistas e tu pode ler só a revista principal pra entender, essa é uma baita saga sem frescura e legal pra caralho! Recomendo a todos.

Agora, ao resumo! Depois dos maiores heróis do mundo terem caído, a Feiticeira Escarlate estar nas mãos de Magneto e alguns meses terem se passado, os antigos vingadores se reúnem para discutirem o destino de Wanda. Depois de muito mimimi, Logan chega aos finalmentes e fala “Vamos matar a vadia”, o resto dos vingadores usam seu principal poder, a hipocrisia, e ficam chocados com a idéia do Carcaju. Só que pra infelicidade de todos, Mercúrio estava de butuca ouvindo a conversa e sai correndo contar para o papai Magneto que a galera tava querendo matar a sua irmã. Para surpresa de todos, o vovô mais entroncado do mundo dá a entender que concordaria com a morte de sua pimpolha.

Xavier, o careca, leva a galera pra Genosha, onde a Feiticeira estava, para achar ela e dar uma conversada. Chegando lá, os grupos de busca começam a desaparecer, até que numa cena final, o Homem Aranha é envolto por uma luz branca. Depois dessa luz, um mundo novo aparece. Tudo diferente pra caralho: Os mutantes viraram maioria, os humanos são alvo de preconceito e Magneto é literalmente o Rei do Mundo. Cada herói com tem um presente diferente, mais pra baixo vou fazer um pequeno resumo do que aconteceu com cada herói principal, agora vou resumir essa bagaça duma vez.

Logo no início da saga, temos a cena de um Wolverine líder da Shield e casado com a Mística olhando pro nada em um Helicarrier (Sério, não consigo falar o nome em português). O Carcaju se toca que de duas uma, ou ele caiu numa banheira de ácido lisérgico ou alguém fodeu com a porra toda. Também cai a fixa de que ele é o único que percebe que tem algo errado, o resto do pessoal tá tranquilo em sua ilusão de mundo perfeito. Como qualquer pessoa normal, ao invés de pedir licença, pegar um avião e ir atrás de alguém pra conversar, ele se taca da porra do Helicarrier, a uns 5 mil metros de altura.

 Alguém fez essa cagada, e eu vou descobrir quem.

Chegando ao chão, ele limpa os cacos de vidro, abre uma cerveja e resolve ir atrás dos antigos amigos. Primeiro procura do careca paralítico, e nada, nem sinal dele e muito menos da mansão X. Então ele vai atrás de Stark, mas chegando lá, seus companheiros da Shield estão esperando e tentam levar ele sob custódia. Ele foge e é ajudado por um grupo de resistência humana, encabeçado por Luke Cage e Gavião Arqueiro. Lá ele conhece Layla Miller, a outra pessoa além dele que sabe de tudo, que coincidentemente tem o poder de fazer as pessoas lembrarem do mundo antes da bruxa malvada fazer tudo ficar doido.

Depois de a resistência humana buscar vários heróis como Homem Aranha, Dr Estranho, Homem de Ferro, Emma Frost, entre outros, eles planejam um ataque ao palácio de Magneto. Após se dividirem em dois grupos (Um para buscar por Xavier e outro para o ataque), a batalha começa. Muito sangue, destruição e morte acontecem, e enquanto isso Emma Frost descobre a tumba de Charles Xavier vazia. Continuando o sangue, a destruição e a morte, Stephen Strange vai ao encontro da Feiticeira, ambos começam um longo diálogo, onde Wanda mostra que quem a convenceu a mudar o mundo não fora Magneto, e sim seu irmão Mercúrio. Após esse mimimi, o Gavião Arqueiro chega de sopetão, chuta a porta e fala “Die Bitch”, e joga uma flecha em uma mutante com o poder de alterar a realidade fazendo com que o mundo tenha uma história totalmente diferente do que teve só porque ela tava com vontade de brincar de mamãe. Sério, depois dizem que eu sou burro.

 Heróis com flechas deveriam ficar em suas cidades combatendo o crime, ok?

Adivinhem o que ela fez com a flecha? Fez ela desaparecer. E o que ela fez com quem atirou a flecha? Fez desaparecer também! Parabéns Clint Barton, você conseguiu morrer duas vezes para mesma pessoa em menos de 1 ano. Enquanto isso, Emma Frost e Layla Miller mostram para Magneto o que realmente aconteceu, ele fica puto da cara e dá uma surra em seu guri, Pietro. Mas a surra do mestre do magnetismo consiste em jogar pedaços de metal de uma tonelada em cima de você, logo, se você for filho de um mutante com poderes magnéticos, não fique contra ele, a não ser que sua irmã seja uma deusa.

Wanda vê o irmão morto, ressuscita ele, faz Magneto calar a boca (Literalmente, ela faz a boca dele desaparecer, Matrix style) e fala a celebre frase: “No more mutants” (Ou Chega de mutantes, se assim preferirem). Depois disso, mais um flash branco e tudo parece ter voltado ao normal, tirando o fato que praticamente todos os mutantes perderam seus poderes, incluindo Magneto e o Homem de Gelo, e Wolverine tem todas suas memórias restauradas. Os Vingadores se reúnem para tentar ver algum sentido na noite passada só para descobrir que a maioria da galera não lembrava, somente alguns que estavam presentes na luta conseguem ter lembranças daquela noite. Isso acontece comigo e meus amigos toda semana, mas para super heróis, parece que é uma grande coisa.

Enfim, a galera vai dar uma volta na antiga mansão dos Vingadores, hoje nada mais que ruínas e destruição, e vêem a roupa de Gavião Arqueiro cravada em flechas, dando a entender que ele sobreviveu. Hank Pym, o Vespa(Além de Jaqueta Amarela, Homem Formiga…), faz uma declaração na mídia falando das grandes consequências que esse desaparecimento dos mutantes pode ter e que esses poderes que sumiram não desapareceram simplesmente como uma grade de cervejas na minha frente, e que eles devem estar em algum lugar, assim como o grande Newton disse, para toda ação há uma reação. Após dito isso, dá um close na terra vista do espaço com uma genki dama vermelha gigante do lado.

Fim da Dinastia M, beigos.

Vidas Alternativas dos Heróis na Dinastia M:

Homem Aranha: A vida alternativa mais tensa. Logo após o flash branco, Parker descobre que é casado com Gwen Stacy (Morta a eras pelo Duende Verde) e tem um filho com ela. Descobre também que seu tio Ben está vivinho e o Homem Aranha é a maior celebridade do mundo, tendo zilhões de filmes feitos por ele e sendo um dos maiores lutadores de luta livre do mundo. Tudo isso estaria perfeito, não fosse uma ilusão da Feiticeira Escarlate. Tenso pra caralho, ainda mais prum fodido que nem o Parker, que só tomou no cu a vida inteira. Os breves momentos em que ele aproveitou a ilusão da Wanda podem facilmente ter sido os mais alegres de sua vida.

Wolverine: Virou Nick Fury, atuava como líder da Shield e um dos mais condecorados e admirados militares do mundo, até acordar do sonho.

Homem de Ferro: Um dos, se não o, humano mais bem sucedido. Seu pai, Howard, continua vivo e ele é tratado como nada mais que um filhinho de papai, que só continua o império de seu velho porque caiu em seu colo. Para passar o tempo, luta em uma espécie de Coliseu para gladiadores com armaduras.

Dr Estranho: Psicólogo de nada mais nada menos que O Sentinela, que agora é só um atormentado qualquer.

Capitão América: Um dos únicos humanos admirados por todos os mutantes, tem quase 100 anos e é um veteranos de guerra.

Hulk: Viveu com os aborígenes em paz por anos, até que Exodus, o Rei da Austrália, resolveu mexer com ele. O Hulk simplesmente esmagou todos em seu caminho até virar o Rei da Austrália. Simples assim.

Pantera Negra: Um dos únicos reis humanos do mundo. Freou um ataque de Magneto a sua nação e ainda matou Apocalipse.

Quarteto Fantástico: Simplesmente não existe. Após sua expedição fora do planeta, Reed Richards e Susan Storm morrem ao adentrar a atmosfera. Ben Grimm, o Coisa, sobrevive a queda, que por azar acontece exatamente em Latvéria, a nação de Victor Von Doom. Achando a espaçonave, Doom adota Grimm e tem a idéia de fazer seu Quarteto, com sua mulher, filho, ele mesmo e Grimm. Através de muita macumbaria, faz seu corpo ter o poder de virar metal liquido, sua mulher ter os mesmos poderes de Susan e seu filho, os mesmos poderes que o Tocha Humana. Ele tenta matar Magneto, mas falha.

Tem vários outros heróis, mas os principais acredito que sejam esses. Se quiserem saber a história de algum outro, comentem ;)

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • E a Rogue e o Gambit? O que aconteceu com eles durante a dinastia M?

  • red

    na moral to de saco cheio das historia dos alunos de xavier

    eles deveriam criar uma guerra do caralhu, matar todo mundo e ficar uns 10 anos sem publicar pra dá uma reclicada.

  • Állan

    Concordo que Dinastia M é uma série interessante e sem mimimimimi, mas porra, eu curti (e muito) Marvel Zombies, dava pra dar uma comentada sobre ela, afinal não é todo dia que a gente vê a galerinha da Marvel comendo cérebros. Outra coisa, Civil War, Civil War \o/

    Até agora eu não sei se a Civil War acabou, tá rolando, ou sei mais lá o que.

  • @Állan
    Porra, todo mundo sabe [Ou deveria saber] que Marvel Zombies se passa em um dos BILHÕES de universos alternativos da Marvel, por isso não influencia a cronologia [Pff, piada] principal.
    E Civil War acabou faz tempo, cara. Acorda pra cuspir.

  • Állan

    @Pizurk
    Porra, que merda, eu preciso me atualizar.
    Ah, mas é foda acompanhar hq’s, as bancas vivem recheadas de jornais, mangás e revistas de putaria barata e só. Comprar só por encomenda ou acompanhar pela net.

  • Raphael

    Dinastia M é grande saga, mas Civil War teve um impacto muito maior no Universo Marvel (creio eu), pela questão: Quem deve pagar o pato pela merdas que os supers fazem?

    @Állan
    Existem diversos sites de scans de hq, só dar uma procurada pela net que você encontra.

  • @Raphael
    Civil War foi muito mais maior de grande, fora o impacto. Dinastia M tava mais pra um arco, ou uma mini-saga.

  • Guaipeca

    Pow, ambas, Civil War e Dinastia M foram importantes, só que Dinastia M foi MUITO mais importante pros mutantes…

    @red

    Era essa a intenção com a Dinastia M, deu uma boa melhorada nas histórias, quando eu falar dos X Men tu vai ver \o

    @B. Cristina

    A Vampira era parte do esquadrão que foi atrás do Logan quando ele pirou lembrou das cagadas da Wanda, recebeu o “toque” de Layla durante a série e ajudou a galera na invasão final. Ela bateu no Namor, Genis Vell, Tempestade e no Mercurio EAUAIEHI Bem, ninguém mandou a galera falar pra ela não segurar…

    Gambit aparece em um mísero quadro, como um ladrão sendo preso pela Ms Marvel =/ Queria que ele fosse muito melhor aproveitado nessa saga, maaaaaas…

  • que legal. só não entendi a parte do “Hank Pym, o Vespa(Além de Jaqueta Amarela, Homem Formiga…)”. me explica: ele virou um traveco? porque quem era a vespa era a mulher dele, não era não?

  • O cara foi demitido, ele nem vai ter como responder isso.

  • mais alguém leu essa porra? agora vou ficar sem saber se o dr hank pym era bicha…

busca

confira

quem?

baconfrito