Destaques da Semana em DVD (22 à 26/06)

Cinema sexta-feira, 26 de junho de 2009

milkMilk – A Voz da Igualdade: Um dos grandes vencedores do Oscar deste ano, prêmio de ator para Sean Penn e roteiro original. Dirigido por Gus van Sant (Elefante e Gênio Indomável), o filme tem Penn como Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos EUA. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política (Josh Brolin).

carolineCaroline e o Mundo Secreto: Do mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack, a animação usa as mesmas técnicas e estilo que marca a obra do cineasta, Henry Selick. Tendo como base o livro de Neil Gaiman, o filme acompanha Coraline, uma menina que acaba de se mudar com os pais para um apartamento antigo. Explorando a nova casa, sem a atenção dos pais – ocupados demais com suas vidas -, ela descobre uma passagem para um mundo paralelo aparentemente mágico, mas que esconde personagens assustadores. Confira a resenha AQUI.

aliceA Menina no País das Maravilhas: Inédito nos cinemas, a produção chama a atenção pelo elenco estrelar: Felicity Huffman, Patricia Clarkson, Bill Pullman e a menina Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning. A menina no país das maravilhas do título é vivida por Elle, que, rejeitada pelos colegas de classe, tem o sonho de participar da montagem teatral da escola baseada no livro Alice no País das Maravilhas. Aos poucos, ela acaba se inserindo cada vez mais no próprio mundinho, o que preocupa a todos ao seu redor, principalmente seus pais (vividos por Felicity e Pullman).

cadilacCadillac Records: Produção que até chegou a estar em listas de filmes indicados ao Oscar, mas não teve fôlego, tanto que é outro filme que chega diretamente em DVD no Brasil. A história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters, Little Walter, Chuck Berry, Willie Dixon, e a fabulosa Etta James. Com uma história de sexo, violência, racismo e rock´n´roll na Chicago dos anos 50 e 60, o filme mostra as vidas turbulentas e excitantes de algumas das maiores lendas da indústria musical da América, Leonard Chess (Adrien Brody), e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Chuck Berry (Mos Def), Willie Dixon (Cedric The Entertainer) e Etta James.

efeitoO Efeito da Fúria: Também inédito nos cinemas, este drama “bebe” numa das últimas modas do gênero: A trama mosaico, onde um acontecimento atinge diversas e diferentes pessoas, como em Babel, por exemplo. Aqui, o que chama a atenção, assim como nos demais filmes do gênero, é o bom elenco. São nomes como Kate Beckinsale, Dakota Fanning, Guy Pearce, Forest Whitaker e Jennifer Hudson, entre outros. A trama acompanha a cadeia de consequências após um acontecimento num restaurante de Los Angeles, que acaba unindo a vida de um grupo de desconhecidos, seus amigos e familiares.

passageirosPassageiros: Suspense com toques de drama sobrenatural, dirigido pelo ótimo Rodrigo Garcia, de Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela e séries como In Treatment. Uma pena o roteiro ficar devendo, principalmente por tentar ser misterioso, o que notadamente não é. Na trama, após a queda de um avião, a jovem psicóloga Claire (Anne Hathaway) é escalada para dar apoio psicológico aos que sobreviveram ao acidente aéreo. Na medida em que conhece suas memórias relacionadas ao acidente, a psicóloga fica particularmente intrigada por Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos sobreviventes. Quando os passageiros começam a desaparecer misteriosamente, Claire desconfia que um deles pode ter a resposta do mistério.

rambowO Filho de Rambow: Outro filme inédito que chega depois de um certo burburinho no circuito independente. O diretor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Garth Jennings, dirige agora esta comédia na qual Will Proudfoot quer fugir da sufocante vida com sua família, quando encontra Lee Carter, o valentão da escola. Armado com uma videocâmera e uma cópia de Rambo: Programado para Matar, Lee planeja fazer história filmando seu próprio épico de ação. Juntos, esses dois amigos transformados em cineastas logo descobrem que sua imaginativas – e as vezes atrapalhadas – aventuras começaram a ter vida própria!

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito