Destaques da Semana em DVD (17 à 21/08)

Cinema sexta-feira, 21 de agosto de 2009

euteamoEu Te Amo, Cara: Mesmo não sendo uma legítima comédia romântica, aqui se troca o amor de uma homem e uma mulher, pelo sentimento de amizade entre dois homens. Claro que o filme brinca com a tênue linha entre parceiros e gays, mas a trama se estrutura da mesma maneira que uma comédia clássica. O maior mérito do filme pertence aos atores Paul Rudd e Jason Segel, atores com excelente timing cômico e também amigos na vida real. Na trama, Peter Klaven é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey. Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife, com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Paramount

umanoiteUma Noite no Museu 2: Depois do sucesso comercial do primeiro filme, era óbvio que inventariam algo para produzir uma continuação (isto se parar por aqui). Pelo menos a produção parece ter tido um investimento maior pois, além do elenco do filme anterior, chamaram outros atores reconhecidos como Amy Adams e Hank Azaria para participarem da nova aventura. Ben Stiller volta nesta sequência no papel de Larry Daley, cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Mas desta vez a ação se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ganham vida personalidades da história americana – entre eles presidentes, Amelia Earhart (Amy Adams), uma das pioneiras da aviação; além de um improvável faraó, Kah Mun Rah (Hank Azaria). Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Fox

recemRecém-Chegada: Parece qua a carreira da Renee Zellweger chegou naquele momento fatídico do “Preciso trocar de Agente urgente!”. Seus últimos filmes já não vinham fazendo muito sucesso, porém, este parece ter passado em branco nos cinemas, principalmente, nos EUA. O que acontece além do filme parecer uma cópia do recente Doce Lar (com Reese Witherspoon), é que Zellweger se transformou numa atriz muito caricata, tanto é que vive sendo parodiada devido aos seus trejeitos, principalmente, seu biquinho, precisa se reinventar com urgência. Na trama, Lucy Hill é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami – roupas, sapatos, carros e belos homens. Quando surge a chance de reestruturar uma fábrica, no meio do nada, no gélido estado de Minnesota, Lucy vê a chance de uma promoção e aceita num estalar de dedos. Mas, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada. Com seu modo de vida arrogante, a recém-chegada executiva enfrentará situações hilárias ao ser recebida com frieza pela população da pequena cidade e em especial pelo bonitão e sindicalista Ted. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Imagem Filmes

marcoMarco Zero: Produção inédita nos cinemas, se não me engano o drama é de 2007. Mesmo contando com Elijah Wood e Chris Klein no elenco, o filme demorou a chegar por aqui. Na trama, as vidas de três amigos em Nova York têm 30 dias para entrar de acordo com seus destinos. Rifkin é um advogado casado e sua carreira está progredindo. Feller está trabalhando em sua segunda novela. Dixon dirige um táxi e vive sozinho até ele encontrar alguém e ter alguma coisa a perder.
Distribuidora: Califórnia Filmes

killshitKillshot – Tiro Certo: Sinceramente, esperava mais desta produção, dirigida por John Madden (Shakespeare Apaixonado) e produzida por Quentin Tarantino. O elenco é muito bom, com nomes como Mickey Rourke, Diane Lane, Thomas Jane e Joseph Gordon-Levitt, mas a trama parece não conseguir evoluir além do jogo de gato-e-rato entre um assassino profissional (que nunca deixou testemunhas para trás quando cometeu seus crimes) e um casal. Na trama, o casal Wayne e Carmen Colson estava no lugar errado, na hora errada – e acabou presenciando um criminoso esquema de extorsão. Agora, eles vão ser perseguidos pelo experiente assassino Blackbird e seu aprendiz tagarela. Embora tomem parte do programa federal de proteção às testemunhas, logo os dois percebem que a polícia tem predadores ainda mais ferozes do que aqueles que querem suas cabeças… e começam a agir por conta própria.
Distribuidora: PlayArte

jvcdJCVD: Chega às locadoras um dos filmes mais falados nos bastidores desde o ano passado, o filme pseudo-biográfico de Jean Claude Van Damme, outrora um dos mais famosos astros de filmes de ação, agora rei dos filmes que chegam direto em DVD. Na trama, uma maré de azar é pouco para esse prestigiado astro de Hollywood. O roteiro mostra a vida de Jean-Claude Van Damme, sua trajetória nos EUA, do sucesso ao fracasso, desde a batalha judicial pela custódia de sua filha, problemas com a polícia, envolvimento com drogas, alcool, até os impostos devidos ao governo. Agora, ele está deixando os EUA para se renovar, voltar para seus país, em busca de um pouco de tranqüilidade e paz, que os Estados Unidos já não lhe oferecem mais. Mais do que nunca, esta será a sua maior luta de todos os tempos.
Distribuidora: Imagem Filmes

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito